ESPORTES
Palmeiras vence Ceará por 3 a 0, com show de Estêvão e confirma vaga nas oitavas da Copa do Brasil
O Palmeiras carimbou seu passaporte para as oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira ao vencer novamente o Ceará, desta vez por 3 a 0, no Allianz Parque. Com o placar agregado de 4 a 0 (vitória por 1 a 0 na ida), o Verdão garantiu sua classificação com gols de Estêvão (duas vezes) e Flaco López em uma partida de domínio palmeirense.
Com o triunfo, o Palmeiras avança na competição eliminatória nacional e agora aguarda o sorteio a ser realizado pela CBF para conhecer seu próximo adversário entre os 16 classificados. Para o Ceará, a derrota representa a eliminação do torneio.
O jogo
O Palmeiras utilizando a vantagem construída na ida para ter mais tranquilidade, mas o Ceará buscou dificultar as ações. A primeira chance perigosa do Verdão foi aos seis minutos, em cobrança de falta de Piquerez que passou perto do travessão. Aos 20, Estêvão fez boa jogada, tabelou com Mauricio, invadiu a área e finalizou, parando em grande defesa de Fernando Miguel. Aníbal Moreno tentou de fora da área aos 27, mas mandou para fora.
O Ceará respondeu aos 30 com Lucas Mugni, que cobrou falta de longe nas mãos de Weverton. Perto do fim do primeiro tempo, o Palmeiras teve nova chance com Mayke cruzando, Lucas Evangelista dominando e carimbando a defesa, e Piquerez pegando a sobra para nova defesa de Fernando Miguel. Em um lance na sequência, o Ceará chegou a marcar com Pedro Henrique após drible em Weverton, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.
Segundo tempo
A etapa final começou com o Ceará assustando em finalização de Pedro Henrique para fora. O Palmeiras respondeu aos dois minutos com Mayke acionando Estêvão, que tocou para Vitor Roque finalizar e ver Fernando Miguel salvar. Pouco depois, Gómez cabeceou perto da meta cearense.
O jogo ganhou em movimentação. Aos 12, Galeano finalizou e a bola desviou para fora. Dois minutos depois, Estêvão avançou individualmente pela direita e cruzou, a bola bateu em Nicolas e sobrou perigosamente para o goleiro. Aos 19 minutos, a joia palmeirense voltou a avançar pela direita e foi derrubado por Nicolas dentro da área. Após revisão do VAR, o árbitro Daronco assinalou a penalidade. Estêvão cobrou no canto esquerdo, Fernando Miguel defendeu, mas deu rebote no pé do próprio camisa 41, que completou para o fundo das redes, abrindo o placar.
O Palmeiras não demorou a ampliar. Na sequência do primeiro gol, Evangelista acionou Estêvão pela esquerda. A Cria da Academia invadiu a área, driblou a marcação e soltou uma pancada indefensável, marcando um golaço e o segundo do Verdão.
O terceiro gol palmeirense veio aos 41 minutos do segundo tempo, selando a vitória e a classificação. Mayke lançou na área, Flaco López levou a melhor sobre o zagueiro Marllon, dominou, girou e bateu firme para balançar a rede de Fernando Miguel e fechar o placar em 3 a 0.
Os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil estão programados para ocorrer entre os dias 30 de julho e 6 de agosto.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, em clássico contra o Flamengo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Allianz Parque, a partir das 16 horas (horário de Brasília). O Ceará terá mais tempo de preparação, com seu próximo compromisso marcado apenas para o dia 1º de junho, contra o Atlético-MG, pela 11ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão, às 18h30.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 3X0 CEARÁ
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 22/05/2025
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Público: 38.598 torcedores
Renda: R$ 2.633.274,10
Cartão amarelo: Rafael Ramos (Ceará)
Gols: Estêvão, aos 21 e 24 minutos do 2°T, e Flaco López, aos 40 do 2°T (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Richard Ríos) e Mauricio; Felipe Anderson, Estêvão (Paulinho) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
CEARÁ: Fernando Miguel; Rafael Ramos, Willian Machado, Marllon e Dieguinho; Matheus Bahia Nicolas), Fernando Sobral (Lourenço) e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Pedro Henrique (Lelê), Galeano (Aylon) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé
Fonte: Esportes
ESPORTES
Palmeiras perde para LDU e se complica na Libertadores
O Palmeiras sofreu um duro revés na noite desta quinta-feira (23.10), ao ser goleado por 3 a 0 pela LDU, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. A derrota não só encerrou a invencibilidade do Alviverde na competição, mas também coloca a equipe em uma situação delicadíssima na busca por uma vaga na grande final. Os gols dos equatorianos foram marcados por Villamíl (duas vezes) e Alzugaray, em cobrança de pênalti.
Desde os primeiros minutos, a LDU impôs um ritmo forte, aproveitando-se da altitude e da organização tática. O goleiro palmeirense Carlos Miguel foi um dos destaques do primeiro tempo, realizando defesas cruciais para evitar um placar ainda mais elástico. Logo aos cinco minutos, Villamíl finalizou com perigo, e na sequência, Carlos Miguel espalmou chutes de longe de Quiñonez, mostrando reflexos apurados.
A pressão surtiu efeito aos 16 minutos, quando Quiñonez disparou pela esquerda, e Villamíl, sem marcação, recebeu dentro da área para abrir o placar com um potente arremate. A situação piorou para o Palmeiras aos 24 minutos. Um pênalti foi assinalado após a bola tocar no braço de Andreas Pereira dentro da área. Alzugaray converteu a penalidade, ampliando a vantagem para 2 a 0. O Verdão teve uma chance de diminuir com Vitor Roque aos 41, mas o atacante parou em grande defesa de Domínguez. Nos acréscimos, a LDU foi letal novamente: Ramírez acionou Villamíl, que bateu de primeira, e a bola desviou em Khellven antes de ir para o fundo das redes, selando o 3 a 0 antes do intervalo.
Na etapa final, o Palmeiras tentou ensaiar uma reação, buscando diminuir o prejuízo. Felipe Anderson e Flaco López criaram oportunidades logo no início, mas a finalização parou no goleiro Domínguez. As modificações promovidas pela comissão técnica buscavam dar mais poder ofensivo à equipe, que, apesar de criar mais lances de perigo, esbarrava na bem postada defesa da LDU e nas intervenções do goleiro adversário. Aos 31 minutos, Allan fez boa jogada individual, mas seu chute cruzado desviou e foi para fora. Vitor Roque também teve uma cabeçada por cima do gol, e Sosa parou em outra grande defesa de Domínguez.
Já nos minutos finais, um lance de perigo da LDU foi desarmado por Andreas Pereira. Nos acréscimos, Bryan Ramírez da LDU foi expulso após revisão do VAR por uma entrada dura em Giay, mas o placar não se alterou. Flaco López ainda teve uma última chance de cabeça, mas a bola foi por cima.
Com o resultado, o Palmeiras terá uma missão hercúlea no jogo de volta. Para avançar à final sem a necessidade de pênaltis, o Verdão precisará de uma goleada por 4 a 0. A partida decisiva acontecerá na próxima quinta-feira, 30 de outubro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
O adversário de quem avançar nesta chave sairá do confronto entre Flamengo e Racing. O Rubro-Negro venceu o primeiro duelo e leva vantagem para o jogo de volta, que será disputado na próxima quarta-feira, na Argentina.
Próximos compromissos:
Palmeiras:
- Campeonato Brasileiro (30ª rodada): Palmeiras x Cruzeiro, domingo, 26 de outubro de 2025, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
- Libertadores (Jogo de volta, semifinal): Palmeiras x LDU, quinta-feira, 30 de outubro de 2025, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Ficha Técnica
LDU 3 x 0 Palmeiras
Competição: Copa Libertadores (Semifinal, jogo de ida)
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, Quito (Equador)
Data: 23 de outubro de 2025 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Gols: Villamíl (16′ 1ºT), Alzugaray (26′ 1ºT), Villamíl (46′ 1ºT) LDU
Cartões:
- Amarelos: Gruezo, Brayan Ramírez, Mina, Quiñonez (LDU); Flaco López (Palmeiras)
- Vermelhos: Bryan Ramírez (LDU)
Arbitragem:
- Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
- Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)
- VAR: Hector Paletta (Argentina)
LDU: Alexander Domínguez; Mina (Cuero), Adé e Quiñonez; Quintero, Villamil, Gruezo, Minda e Ramírez; Medina (Estrada) e Alzugaray (Pastrán). Técnico: Tiago Nunes
Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez (Allan), Andreas Pereira, Felipe Anderson (Jefté) e Raphael Veiga (Ramón Sosa); Flaco López e Vitor Roque (Bruno Rodrigues). Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Esportes
-
POLICIAL7 dias atrásGoverno de MT assina ordem de serviço para novas instalações de três delegacias no prédio do antigo Cridac
-
POLÍTICA MT3 dias atrásProjeto de Paulo Araújo propõe QR Code obrigatório em bebidas alcoólicas para garantir autenticidade e segurança ao consumidor
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeitura de Cuiabá esclarece sobre intoxicação por metanol e uso de antídoto
-
POLÍTICA MT3 dias atrásSessão especial homenageia o agronegócio em MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAudiência requerida por Lúdio Cabral convoca secretário de Infraestrutura para tratar das obras do BRT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT e Senado Federal realizam audiência conjunta nesta segunda-feira (20) em Cuiabá
-
CUIABÁ6 dias atrásAluna da zona rural de Cuiabá vence concurso estudantil do Ministério Público do Trabalho
-
POLICIAL7 dias atrásPolícia Militar apreende três adolescentes suspeitos por roubo à mão armada em Sorriso

