ESPORTES

Holanda derrota o Catar e confirma primeira colocação no Grupo A

Os holandeses não sofreram sustos, derrotaram o Catar e avançaram na liderança para as oitavas de final.

  • Holanda faz 2 a 0 na última rodada do Grupo A

  • Resultado confirma liderança para a Laranja Mecânica

  • Equipe espera pelo segundo colocado do Grupo B nas oitavas de final

Holanda 2-0 Catar | Grupo A

Gols: Cody Gakpo (26 minutos do 1º Tempo) e Frenkie de Jong (5 minutos do 2º Tempo)

A Holanda está nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA. Na última rodada da fase de grupos, a seleção europeia confirmou a vitória e derrotou o Catar por 2 a 0, garantindo a primeira vaga no Grupo A. Os gols da partida foram marcados por Cody Gakpo e Frenkie de Jong.

Dependendo apenas de si para se classificar, a Holanda apostou no seu estilo de posse de bola e paciência para construir o resultado. Em uma dessas jogadas, o espaço apareceu para Cody Gakpo, sensação da equipe na Copa. O atacante avançou pelo meio e finalizou com força para fazer seu terceiro gol no Mundial.

Leia Também:  Grêmio faz último treino de portões fechados para enfrentar o Atlético Mineiro

Atrás no placar, o Qatar tentou apresentar respostas para conseguir ao menos um ponto em sua primeira Copa do Mundo. Mas a superioridade holandesa voltou a se transformar em gol no começo do segundo tempo. Aos 5 minutos, Frenkie de Jong ampliou o marcador.

Classificado na primeira posição, a Holanda vai às oitavas de final para enfrentar o segundo colocado do Grupo B, que tem Inglaterra, Irã, Estados Unidos e Gales.

Momento chave

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o marcador foi inaugurado. Em busca do espaço necessário para furar a defesa do Qatar, a Holanda chegou lá mais uma vez com Cody Gakpo. A Holanda fez gol em todos os jogos do país na Copa do Mundo, mas sempre abriu o marcador com Gakpo.

o numero

Três jogos, três gols. Ao marcar pela terceira partida consecutiva pela Holanda, Cody Gakpo conseguiu um recorde por seu país na competição. Ele agora está ao lado de Johan Neeskens, Dennis Bergkamp e Wesley Sneidjer, que também marcam em três jogos seguidos de Copa do Mundo.

Leia Também:  Fluminense tropeça em La Paz e perde para o San José na Sul-Americana

Craque do jogo

Os torcedores escolheram o meia Davy Klaassen como o melhor jogador em campo em Holanda x Qatar. Foi dele o passe para o gol de Cody Gakpo, que abriu a contagem. Após a partida, ele recebeu o troféu Budweiser Player of the Match.

Fonte: Agência Esporte

Propaganda

ESPORTES

Fluminense empata com o Bahia e chega ao quinto jogo sem vencer no Brasileirão

O Fluminense empatou em 0 a 0 com o Bahia nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado ampliou para cinco partidas a sequência do Tricolor carioca sem triunfar na competição nacional.

Com o ponto conquistado em casa, o Fluminense permanece na quarta colocação, com 34 pontos. O Bahia chegou aos 32 e assumiu a quinta posição, ultrapassando o Red Bull Bragantino na classificação.

O jogo

A equipe carioca teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Hulk recebeu um cruzamento dentro da área, conseguiu escapar da marcação e ficou frente a frente com o goleiro Ronaldo. O atacante, porém, finalizou para fora e desperdiçou a chance de abrir o placar.

O Bahia também criou algumas situações, mas não conseguiu transformar os contra-ataques em gols. A equipe visitante apostou principalmente nas transições rápidas para tentar surpreender o adversário.

Na volta do intervalo, o Fluminense aumentou a pressão. Logo nos primeiros minutos, Hulk aproveitou uma bola afastada parcialmente por Luciano Juba e cabeceou em direção ao gol. Marcos Victor apareceu em cima da linha e evitou que o time da casa saísse na frente.

Leia Também:  São Paulo encara o Fortaleza no Morumbi pela 24ª rodada do Brasileirão

Ao longo da etapa final, o Fluminense manteve o controle das ações e acumulou oportunidades. Ronaldo, no entanto, teve atuação decisiva e fez boas defesas para impedir o gol tricolor.

Apesar do domínio dos donos da casa, o Bahia ainda encontrou espaços em alguns contra-ataques. Os visitantes, contudo, não foram eficientes nas finalizações, e o confronto terminou sem gols no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
Partida Fluminense 0 x 0 Bahia
Competição Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 29 de julho de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Ignácio (Fluminense) e Erick Pulga (Bahia)
 Fluminense Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato e Lucho Acosta; Canobbio, Hulk e Soteldo. Técnico: Luis Zubeldia.
Bahia Ronaldo; Romam Gomez, Marcos Victor, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Ademir, Erick Pulga e Alejo Veliz. Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA