ESPORTES
Holanda derrota o Catar e confirma primeira colocação no Grupo A
Os holandeses não sofreram sustos, derrotaram o Catar e avançaram na liderança para as oitavas de final.
-
Holanda faz 2 a 0 na última rodada do Grupo A
-
Resultado confirma liderança para a Laranja Mecânica
-
Equipe espera pelo segundo colocado do Grupo B nas oitavas de final
Holanda 2-0 Catar | Grupo A
Gols: Cody Gakpo (26 minutos do 1º Tempo) e Frenkie de Jong (5 minutos do 2º Tempo)

A Holanda está nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA. Na última rodada da fase de grupos, a seleção europeia confirmou a vitória e derrotou o Catar por 2 a 0, garantindo a primeira vaga no Grupo A. Os gols da partida foram marcados por Cody Gakpo e Frenkie de Jong.
Dependendo apenas de si para se classificar, a Holanda apostou no seu estilo de posse de bola e paciência para construir o resultado. Em uma dessas jogadas, o espaço apareceu para Cody Gakpo, sensação da equipe na Copa. O atacante avançou pelo meio e finalizou com força para fazer seu terceiro gol no Mundial.
Atrás no placar, o Qatar tentou apresentar respostas para conseguir ao menos um ponto em sua primeira Copa do Mundo. Mas a superioridade holandesa voltou a se transformar em gol no começo do segundo tempo. Aos 5 minutos, Frenkie de Jong ampliou o marcador.
Classificado na primeira posição, a Holanda vai às oitavas de final para enfrentar o segundo colocado do Grupo B, que tem Inglaterra, Irã, Estados Unidos e Gales.
Momento chave

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o marcador foi inaugurado. Em busca do espaço necessário para furar a defesa do Qatar, a Holanda chegou lá mais uma vez com Cody Gakpo. A Holanda fez gol em todos os jogos do país na Copa do Mundo, mas sempre abriu o marcador com Gakpo.
o numero

Três jogos, três gols. Ao marcar pela terceira partida consecutiva pela Holanda, Cody Gakpo conseguiu um recorde por seu país na competição. Ele agora está ao lado de Johan Neeskens, Dennis Bergkamp e Wesley Sneidjer, que também marcam em três jogos seguidos de Copa do Mundo.
Craque do jogo

Os torcedores escolheram o meia Davy Klaassen como o melhor jogador em campo em Holanda x Qatar. Foi dele o passe para o gol de Cody Gakpo, que abriu a contagem. Após a partida, ele recebeu o troféu Budweiser Player of the Match.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Fluminense empata com o Bahia e chega ao quinto jogo sem vencer no Brasileirão
O Fluminense empatou em 0 a 0 com o Bahia nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado ampliou para cinco partidas a sequência do Tricolor carioca sem triunfar na competição nacional.
Com o ponto conquistado em casa, o Fluminense permanece na quarta colocação, com 34 pontos. O Bahia chegou aos 32 e assumiu a quinta posição, ultrapassando o Red Bull Bragantino na classificação.
O jogo
A equipe carioca teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Hulk recebeu um cruzamento dentro da área, conseguiu escapar da marcação e ficou frente a frente com o goleiro Ronaldo. O atacante, porém, finalizou para fora e desperdiçou a chance de abrir o placar.
O Bahia também criou algumas situações, mas não conseguiu transformar os contra-ataques em gols. A equipe visitante apostou principalmente nas transições rápidas para tentar surpreender o adversário.
Na volta do intervalo, o Fluminense aumentou a pressão. Logo nos primeiros minutos, Hulk aproveitou uma bola afastada parcialmente por Luciano Juba e cabeceou em direção ao gol. Marcos Victor apareceu em cima da linha e evitou que o time da casa saísse na frente.
Ao longo da etapa final, o Fluminense manteve o controle das ações e acumulou oportunidades. Ronaldo, no entanto, teve atuação decisiva e fez boas defesas para impedir o gol tricolor.
Apesar do domínio dos donos da casa, o Bahia ainda encontrou espaços em alguns contra-ataques. Os visitantes, contudo, não foram eficientes nas finalizações, e o confronto terminou sem gols no Maracanã.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Partida | Fluminense 0 x 0 Bahia |
| Competição | Campeonato Brasileiro – 21ª rodada |
| Local | Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 29 de julho de 2026 (quarta-feira) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Ignácio (Fluminense) e Erick Pulga (Bahia) |
| Fluminense | Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato e Lucho Acosta; Canobbio, Hulk e Soteldo. Técnico: Luis Zubeldia. |
| Bahia | Ronaldo; Romam Gomez, Marcos Victor, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Ademir, Erick Pulga e Alejo Veliz. Técnico: Rogério Ceni. |
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPaulo Araújo lança pré-candidatura a deputado estadual pelo Republicanos com ato ao lado de Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Cidinho dos Santos
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMT DADOS: Pivetta ultrapassa Wellington Fagundes em nova pesquisa; Jayme Campos aparece em terceiro lugar
-
POLÍTICA MT7 dias atrásProgressistas dá a largada e reúne mais de 600 mulheres em Caceres.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVídeo que compara Wellington Fagundes a Pedro Taques e Silval Barbosa vira munição na guerra eleitoral e domina os bastidores da campanha
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPaulo Araújo reúne nesta terça-feira 28 principais lideranças da base governista no lançamento de sua pré-candidatura à reeleição
-
SAÚDE7 dias atrásMinistério da Saúde institui comitê para negociação de preços nas compras do SUS
-
PICANTES7 dias atrásAry Mirelle diverte seguidores ao mostrar João Gomes em encontro: ‘Prometeu tudo’
-
ECONOMIA7 dias atrásConsulta nacional sobre norma técnica do Programa Selo Amazônia recebe contribuições até 10 de agosto

