ESPORTES

Grêmio empata com Brusque e fecha primeiro turno na quarta colocação

Em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro Série B, o Grêmio foi para Santa Catarina encarar o Brusque e, traz para Porto Alegre, um ponto conquistado. O Tricolor saiu na frente do placar, com gol de Bitello, mas os adversários conseguiram o empate. A partida terminou em 1 a 1.

Com o resultado, a equipe gremista segue na quarta colocação do Campeonato, com 33 pontos. A equipe também continua há um ponto do terceiro colocado e, pode mudar a posição no próximo sábado, quando encara a Ponte Preta.

Roger Machado teve de fazer mudanças no time. Nicolas, com um quadro de gastroenterite, não viajou para Santa Catarina. Diogo Barbosa foi o escolhido para atuar na lateral-esquerda. Esta foi a única troca na equipe, em relação a que venceu o Tombense por 3 a 0.

Jogando fora de casa, o Grêmio iniciou a partida no ataque e, logo no primeiro minuto, assustou a defesa adversária. Bitello chutou da entrada da grande área, fazendo Jordan espalmar pela linha de fundo.

Após o lance, o Tricolor passou a trocar mais passes e priorizar a posse de bola, tentando encontrar uma brecha para marcar o gol, mas a defesa catarinense marcava o ataque gremista e cometia muitas faltas.

Leia Também:  Flamengo perde para o Aucas na estreia da Libertadores

A zaga da equipe de Roger Machado também trabalhava, fazendo o Brusque ter dificuldades para finalizar. O tempo passava, o jogo era morno e se caracterizava pelas poucas criações.

O time catarinense teve a grande oportunidade aos 38’, mas Grando estava lá para fazer uma grande defesa. O lance aconteceu quando o Brusque trocava passes na grande área e a bola sobrou para Balotelli, no lado esquerdo. O jogador adversário chutou e o goleiro gremista espalmou, fazendo a defesa completar para longe do gol.

O Grêmio voltou para a segunda etapa com a mesma formação. O ponteiro passava dos três minutos, quando Campaz teve a primeira chance clara do segundo tempo. O camisa 7 recebeu pela direita e bateu rasteiro, Jordan defendeu. Segundos depois, mais uma oportunidade. Dessa vez, Bitello não deixou passar. O meia tabelou com Biel, no ataque, ficou livre, cara a cara com o arqueiro, e chutou para o fundo das redes.

O Brusque reagiu rápido e, com oito minutos, empatou com Wallace, que marcou de cabeça, após cobrança de falta na área.

Após os gols, a partida seguiu sem muitas finalizações. O Grêmio tentou encontrar o gol, aos 14’. Campaz recebeu a bola, arrancou com velocidade e tentou um chute da intermediária, mas acabou indo pela linha de fundo.

Leia Também:  Cruzeiro vence Athletico-PR por 2 a 0 e se aproxima do G4 no Brasileirão

Para buscar a vitória, Roger Machado promoveu a primeira mudança no ataque do Grêmio, aos 21’. Janderson entrou na vaga de Campaz.

Quando o Tricolor arriscava, era de longe. Aos 33’, Ferreira tentou uma finalização de fora da área e a bola passou perto da trave adversária.

O ponteiro passava dos 35’, quando o comandante gremista realizou mais trocas. Villasanti e Biel saíram para as entradas de Thiago Santos e Pedro Lucas. O Grêmio tentava trocar passes para chegar no ataque, mas a defesa do Brusque se fechava.

Roger seguiu modificando a equipe e fez as últimas trocas aos 42’, quando Sarará e Elias entraram nos lugares de Bitello e Ferreira, mas não deu tempo para ampliar. A partida terminou empatada em 1 a 1.

O próximo compromisso é diante da Ponte Preta, no próximo sábado, 23, às 16h30 na Arena.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fone:https://gremio.net/noticias/detalhes/25446/gremio-empata-com-brusque-e-fecha-primeiro-turno-na-quarta-colocacao–

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Cruzeiro busca empate na Bombonera, segura o Boca e assume liderança do Grupo D

O Cruzeiro arrancou um empate por 1 a 1 com o Boca Juniors na noite desta terça-feira, em La Bombonera, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e terminou a rodada na liderança do Grupo D. Miguel Merentiel marcou para os argentinos, enquanto Fagner deixou tudo igual para a equipe mineira.

Com o resultado, o time celeste chegou aos oito pontos e assumiu a ponta da chave. O Boca apareceu logo atrás, com sete. A situação do Cruzeiro, porém, ainda pode mudar no complemento da rodada, caso a Universidad Católica pontue diante do Barcelona de Guayaquil, em confronto marcado para esta quarta-feira, às 21h30, no Chile.

A equipe brasileira teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou um adversário mais objetivo. O Boca aproveitou uma cobrança de falta aos 15 minutos para abrir o placar. Paredes levantou na área pela esquerda, e Merentiel apareceu na pequena área para desviar e vencer a defesa cruzeirense.

Na etapa final, o Cruzeiro conseguiu reagir. Aos 11 minutos, Kaiki Bruno levou a melhor pela esquerda sobre Braida e cruzou para a entrada da área. Fagner apareceu livre e finalizou com firmeza no canto esquerdo de Brey para decretar o empate.

O jogo seguiu aberto, com chances dos dois lados. Aos 16 minutos, Belmonte pegou a sobra dentro da área e tentou encobrir o goleiro, acertando o travessão. Na sequência do lance, Di Lollo finalizou, mas Gerson evitou o gol em cima da linha.

Leia Também:  Seleção Brasileira humilha Coreia do Sul com goleada de 5 a 0 em Seul

A situação do Cruzeiro ficou mais complicada aos 22 da etapa final, quando Gerson acertou o joelho de Paredes em disputa de bola. Após revisão no VAR, o árbitro Jesús Valenzuela decidiu pela expulsão do jogador brasileiro, deixando os mineiros com um a menos no momento mais delicado da partida.

Mesmo em inferioridade numérica, o time brasileiro ainda teve chance de sair com a vitória. Aos 41 minutos, Villarreal ganhou pelo alto, ficou frente a frente com Brey, mas finalizou em cima do goleiro e desperdiçou a melhor oportunidade do Cruzeiro no fim do duelo.

Nos acréscimos, o Boca chegou a balançar as redes novamente. Blanco levantou a bola na área, Jonathan Jesus afastou parcialmente, e Merentiel aproveitou a sobra para marcar seu segundo gol na partida. O lance, no entanto, foi revisado pelo VAR por cerca de dois minutos, e o árbitro anulou o gol ao identificar toque de mão de Delgado na origem da jogada.

Com o empate fora de casa, o Cruzeiro mantém a disputa pela classificação em aberto e deixa La Bombonera com um ponto importante na briga pela vaga às oitavas de final da Libertadores.

Próximos jogos

Boca Juniors

Jogo: Boca Juniors x Universidad Católica
Competição: Copa Libertadores – Fase de Grupos (6ª rodada)
Data e hora: Quinta, 28 de maio de 2026, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)

Leia Também:  Flamengo perde para o Aucas na estreia da Libertadores

Cruzeiro

Jogo: Cruzeiro x Chapecoense
Competição: Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Data e hora: Domingo, 24 de maio de 2026, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

FICHA TÉCNICA
Boca Juniors 1 x 1 Cruzeiro
Competição Copa Libertadores – Rodada 5 (Grupo D)
Local La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Data 19 de maio de 2026 (terça-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Fagner e Néyser Villarreal (Cruzeiro); Ayrton Costa e Zeballos (Boca Juniors)
Cartões vermelhos Gerson (Cruzeiro)
Gols Miguel Merentiel, aos 15′ do 1ºT (Boca Juniors); Fagner, aos 11′ do 2ºT (Cruzeiro)
Arbitragem Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN); Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Alberto Ponte (VEN); VAR: Ángel Arteaga (VEN)
Cruzeiro Otávio; Fagner (Kauã Morais), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Gerson, Christian e Matheus Pereira (João Marcelo); Bruno Rodrigues (Sinisterra) e Kaio Jorge (Néiser Villarreal)
Técnico Artur Jorge
Boca Juniors Brey; Braida, Di Lollo, Ayrton Costa e Blanco; Leandro Paredes, Tomás Belmonte (Zeballos), Delgado e Aranda; Miguel Merentiel e Giménez (Ángel Romero)
Técnico Claudio Úbeda

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA