ESPORTES

Fluminense anuncia demissão de Fernando Diniz após derrota no Fla-Flu

O Fluminense comunicou nesta segunda-feira a demissão do técnico Fernando Diniz, após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo no clássico Fla-Flu, ocorrido no domingo. A decisão vem em um momento delicado para o clube, que, apesar de ser o atual campeão da Copa Libertadores, ocupa a última posição no Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos conquistados em 11 rodadas.

 Legado de Fernando Diniz

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o Fluminense destacou o legado deixado por Fernando Diniz. “Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte”, afirmou o clube.

Marcão assume interinamente

Com a saída de Diniz, Marcão, auxiliar-técnico permanente do clube, assumirá o comando da equipe para o próximo confronto contra o Vitória, que ocorrerá nesta quinta-feira no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Fluminense enfatizou a necessidade de apoio da torcida neste momento crítico. “Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias”, destacou a nota.

Leia Também:  Corinthians avança para a semifinal da Copa do Brasil com vitória dramática sobre o Juventude

Trajetória de Diniz no Fluminense

Fernando Diniz, de 50 anos, chegou ao Fluminense em abril de 2022 e comandou a equipe em 149 partidas, acumulando 77 vitórias, 31 empates e 41 derrotas. Durante sua passagem, Diniz conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores, a Recopa Sul-Americana deste ano e o Campeonato Carioca de 2023. Além de seu trabalho no Fluminense, Diniz também atuou como técnico interino da seleção brasileira, onde dirigiu a equipe em seis jogos, obtendo duas vitórias, um empate e três derrotas.

Perspectivas para o futuro

Apesar da posição desfavorável no Brasileirão, o Fluminense ainda está vivo em outras competições. O clube está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. Na competição continental, o próximo desafio será contra o Grêmio, com a primeira partida marcada para o dia 13 de agosto, em Porto Alegre.

A demissão de Fernando Diniz marca o fim de um ciclo significativo para o Fluminense, que agora busca reestruturar-se e retomar o caminho das vitórias. A torcida tricolor é chamada a apoiar a equipe neste momento de transição, com a esperança de que novos triunfos estejam por vir.

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Antonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial

Em uma tarde marcada por acidentes e abandonos em série, o jovem Kimi Antonelli provou por que é a nova sensação da Fórmula 1. O piloto da Mercedes ignorou a pressão das ruas de Monte Carlo e venceu o Grande Prêmio de Mônaco, consolidando uma vantagem ainda mais confortável no topo da tabela do Campeonato de Pilotos. Lewis Hamilton e Isack Hadjar completaram o pódio de uma corrida que viu sete carros ficarem pelo caminho.

A prova começou com um balde de água fria para a Red Bull. Logo na largada, o atual campeão Max Verstappen enfrentou uma falha mecânica crítica, perdendo posições rapidamente até se tornar a primeira baixa do dia. Enquanto isso, Antonelli mantinha a ponta com uma frieza impressionante, abrindo distância para as Ferraris de Hamilton e Charles Leclerc.

Sobrevivência e Estratégia

A corrida de rua, conhecida por não perdoar erros, fez outras vítimas de peso. Nomes como Lando Norris e Valtteri Bottas também abandonaram devido a problemas técnicos. A tranquilidade de Antonelli só foi testada a 20 voltas do fim, quando Lance Stroll colidiu na última curva, forçando a entrada do Safety Car.

O incidente reagrupou o pelotão e abriu uma janela para paradas estratégicas nos boxes. Para alguns pilotos, o Safety Car foi a salvação, permitindo o cumprimento de punições por excesso de velocidade no pit lane sem grandes perdas de posição.

Leia Também:  PSG faz história e conquista a Champions League inédita com goleada de 5 a 0

Drama Local e Pódio Inédito

A relargada trouxe o momento mais dramático para a torcida monegasca. Charles Leclerc, que lutava pelo pódio, sofreu um acidente idêntico ao de Stroll, provocando uma bandeira vermelha para reparos na pista. O abandono do “dono da casa” abriu caminho para Isack Hadjar, que herdou a terceira posição e conquistou seu primeiro pódio com a Red Bull.

Pierre Gasly, que cruzou a linha de chegada em terceiro, acabou despencando na classificação final após ser penalizado em dez segundos por infrações anteriores. Com isso, Oscar Piastri e Liam Lawson herdaram o quarto e quinto lugares, respectivamente.

Feitos Históricos no Pelotão Intermediário

A Racing Bulls celebrou o sexto lugar de Arvid Lindblad, enquanto a Cadillac fez história ao pontuar pela primeira vez na categoria com Sergio Perez, que terminou em décimo. O resultado do mexicano, contudo, segue sob análise dos comissários devido a uma possível largada queimada.

Desempenho do brasileiro Gabriel Bortoleto

Bortoleto começaria a prova em 16º lugar, mas com a falha identificada no seu carro antes da largada, teve que recolher para a garagem da Audi e começar a prova de lá. Ele seguiu sem grandes avanços no decorrer da disputa: fez seu pit stop logo no segundo giro, para trocar os pneus médios pelos duros e estender sua permanência na pista.Por fim, o jovem conseguiu avançar na terceira relargada na 70ª volta: ultrapassou Franco Colapinto, capitalizou a punição de George Russell e também o abandono de Carlos Sainz – que rodou após um toque de rodas com Nico Hulkenberg. Após a bandeirada, o alemão foi punido em 10s pelo incidente, alçando Bortoleto do 13º ao 12º lugar.

Leia Também:  Seleção Feminina sobe posição no ranking mundial da FIFA

Resultado

  1. Kimi Antonelli (Mercedes)
  2. Lewis Hamilton (Ferrari) +6s271
  3. Isack Hadjar (Red Bull) +23s394
  4. Oscar Piastri (McLaren) +24s261
  5. Liam Lawson (Racing Bulls) +26s553
  6. Arvid Lindblad (Racing Bulls) +29s010
  7. Pierre Gasly (Alpine) +30s369
  8. Alexander Albon (Williams) +33s413
  9. Esteban Ocon (Haas) +37s140
  10. Sergio Pérez (Cadillac) +39s153
  11. Fernando Alonso (Aston Martin) +41s899
  12. Gabriel Bortoleto (Audi) +42s748
  13. George Russell (Mercedes) +43s353
  14. Nico Hulkenberg (Audi) +44s102
  15. Franco Colapinto (Alpine) +48s964

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA