ESPORTES

Flamengo bate Athletico-PR por 2 a 1 e larga na frente nas quartas da Copa do Brasil

Publicados

em

No duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu, de virada, o Athletico-PR por 2 a 1 nesta quarta-feira (5), no Maracanã. Pedro, de pênalti, e Bruno Henrique marcaram os gols rubro-negros na segunda etapa. Com o resultado, o Mengão terá a vantagem do empate no jogo de volta, na Arena da Baixada.

O jogo

Como de costume quando joga em casa, o Flamengo iniciou a partida buscando o ataque na base do toque de bola de pé em pé. Mas foi o Athletico que abriu o placar logo aos seis minutos com Canobbio, que aproveitou a sobra para bater de chapa no canto de Matheus Cunha: 1 a 0.

Em desvantagem, o time rubro-negro foi obrigado a se mandar para o ataque, enquanto a equipe paranaense se fechava atrás para sair em velocidade no contra-ataque. Aos 15’, Arrascaeta sofreu falta na entrada da área. O próprio uruguaio cobrou e a bola passou muito perto da trave. Aos 26’, Arrascaeta cruzou pela direita, Pedro tentou finalizar, mas não acerta a bola.

Apesar de estar atrás no placar, o Flamengo fez um bom primeiro tempo, com amplo domínio da posse de bola e boas triangulações no ataque. Só faltou o gol.

Leia Também:  Fluminense vence o Paysandu-PA e abre vantagem por vaga na Copa do Brasil

No início do segundo tempo, o Rubro-Negro carioca partiu pra cima em busca logo do empate. Aos dois minutos, Ayrton Lucas fez boa jogada na linha de fundo, driblou Madson e tocou para Arrascaeta. O uruguaio bateu rasteiro no canto e Bento fez a defesa em dois tempos.

Aos 7’, Arrascaeta se antecipa dentro da área e sofre contato de Madson na canela. Após checar o VAR, o árbitro marcou o pênalti. Pedro cobrou no canto esquerdo do goleiro e deixou tudo igual no Maraca: 1 a 1.

Após o empate, o Mais Querido seguiu com maior posse de bola e chegando com mais perigo ao gol de Bento. O jogo era de paciência para furar a marcação do Athletico.

A Nação estava pedindo Bruno Henrique, Sampaoli atendeu e imediatamente o camisa 27 deu a resposta! Arrascaeta cobrou falta para dentro da área e o atacante cabeceou com estilo no contrapé do goleiro para colocar o Mengão na frente: 2 a 1.

Estreante da noite, Luiz Araújo entrou no jogo, e logo na primeira aparição deu um belo lançamento para Bruno Henrique, que tentou encobrir o goleiro e a bola passou rente à trave. Na reta final, a equipe rubro-negra soube administrar o resultado e saiu do Maraca com um bom resultado para o jogo de volta, na Arena da Baixada.

Leia Também:  Bragantino pega o Palmeiras em casa pela 25ª rodada do Brasileirão

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (8) para enfrentar o Palmeiras, às 21h, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick, Victor Hugo (Bruno Henrique) e Gerson; Everton Ribeiro (Luiz Araújo), Arrascaeta (Thiago Maia) e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.

Athletico-PR
Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Madson (Khellven), Fernandinho, Erick (Cuello), Vitor Bueno, Canobbio (Léo Cittadini) e Lucas Esquivel; Vitor Roque (Thiago Andrade).
Técnico: Wesley Carvalho.

Ficha técnica

Flamengo 2×1 Athletico-PR

Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 05/07/2023 às 21h30
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP), Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
Cartões amarelos: Bento (CAP), Erick (FLA), Wesley (FLA) e Thiago Andrade (CAP)
Gols: Canobbio (6’1ºT), Pedro (9’2ºT) e Bruno Henrique (25’2ºT).

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

São Paulo vence o Vitória e deixa zona de alerta do rebaixamento para trás

Publicados

em

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Morumbis, o Tricolor superou o Vitória por 2 a 1, em partida válida pela 30ª rodada, e encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas na competição. Calleri marcou os dois gols da equipe são-paulina, enquanto Martínez descontou para os visitantes.

A noite ainda reservou um motivo extra de comemoração para a torcida: o retorno de Lucas Moura. Fora de ação há pouco mais de cinco meses após uma cirurgia no tendão de Aquiles, o meia começou a partida no banco, entrou em campo aos 13 minutos da etapa final e ainda participou da jogada que resultou no gol da vitória.

Com o resultado, o São Paulo subiu para a nona posição, com 39 pontos — oito a mais que a zona de rebaixamento. O Vitória, que segue com 36 pontos, permanece na 12ª colocação.

O jogo

O Tricolor ditou o ritmo desde o início. Antes dos dez minutos, o time já havia assustado duas vezes, com Artur e Gustavo Santana, ambas exigindo boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo. Lucas Ramon e Calleri também arriscaram de cabeça, sem sucesso, e Iago quase surpreendeu o goleiro com um cruzamento perigoso por volta dos 15 minutos.

O gol de abertura saiu aos 19. Artur lançou Iago pela esquerda, o lateral cruzou na medida e Calleri apareceu para cabecear firme para o fundo do gol. O Vitória, que até então pouco produzia, reagiu após os 30 minutos: Erick desperdiçou a chance do empate ao isolar a bola com espaço na área, mas, na sequência, o Leão deixou tudo igual. Jamerson avançou pela esquerda, Erick dominou dentro da área e acionou Martínez, cujo chute desviou em Bobadilla e enganou Rafael.

Leia Também:  Corinthians treina nesta manhã e inicia preparação para a próxima rodada

O segundo tempo começou com o Vitória mais intenso. Aos cinco e seis minutos, a equipe baiana criou duas oportunidades perigosas: primeiro com Jamerson, que bateu de fora da área após vacilo da defesa são-paulina, e depois com Lucas Silva, que puxou contra-ataque e finalizou perto da meta tricolor.

O São Paulo respondeu com Artur, que cruzou para Iago invadir a área sem conseguir finalizar em cheio, e aos 19 quase viu Calleri desviar para o gol uma bola levantada na área. A virada veio aos 24 minutos, com direito a participação do recém-retornado Lucas Moura: o meia acionou Bobadilla, que finalizou em cima da marcação, Gustavo Santana bateu firme na sobra para grande defesa de Lucas Arcanjo — e Calleri, atento, aproveitou o rebote para estufar a rede e recolocar o Tricolor na frente.

A vitória só foi selada nos acréscimos, com uma defesa antológica de Rafael. Após cruzamento de Anderson Pato e desvio de cabeça de Alex Bruno, Mateus Silva ficou cara a cara com o goleiro são-paulino, que salvou o time e garantiu os três pontos.

Leia Também:  Brasil estreia com virada espetacular sobre a China no Mundial de Vôlei Masculino

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Vasco no sábado (17), às 21h, no Morumbis. O Vitória visita o Corinthians na segunda-feira (19), às 20h, na Neo Química Arena.

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA