ESPORTES

Empate no Mineirão impossibilita recorde do Cruzeiro na Série B do Brasileirão

Publicados

em

 Com o título da Série B confirmado e o acesso já garantido, uma das motivações que restam ao Cruzeiro é quebrar recordes na competição. Uma delas não será mais possível, devido ao empate por 1 a 1 com o Ituano na noite desta quarta-feira (05.10), no Mineirão.

A Raposa poderia tentar a marca inédita de vencer todos os adversários da segunda divisão, já que faltava bater apenas três times para conseguir esse feito: Ituano, Guarani e CSA. Todas as outras equipes foram derrotadas pelos cruzeirenses na competição, seja no turno ou no returno.

Veja marcas que o clube celeste ainda pode quebrar ou alcançar:

O time que deixou a Segundona com mais pontos até aqui foi o Corinthians, em 2008, com 85. O Cruzeiro tem 71 pontos faltando seis rodadas para o término da competição nacional. Se vencer cinco das seis partidas faltantes, alcançaria 86 pontos, superando o Timão. 

Outro recorde que a Raposa pode alcançar é o de melhor time mandante da Série B. Atualmente, esse recorde pertence ao Náutico de 2006 e ao Corinthians de 2008. As das equipes conquistaram 50 dos 57 pontos disputados em casa, alcançando um aproveitamento de 87,7%.

Leia Também:  Sampaio Corrêa vence Botafogo em resultado histórico no Campeonato Carioca

O Cruzeiro, nesta Série B, ainda não perdeu nenhuma partida em casa. São 14 vitórias e dois empates, aproveitamento de 91,6%. O Cruzeiro ainda enfrenta Guarani (18/10) e CSA (6/11) no Mineirão. Precisará vencer essas duas partidas para ao menos se igualar ao Timbu e ao Timão.

Outra marca que o Cruzeiro pode conquistar é a de terminar a Série B com menos derrotas. Nesta temporada, a equipe estrelada perdeu apenas três partidas, mesmo número do Corinthians, na campanha de 2008, e da Portuguesa, em 2011. 

Como a palavra derrota nunca esteve nos planos de Pezzolano,  as vitórias no restante desta temporada ainda podem dar ao Cruzeiro mais um recorde: o time que mais venceu na Série B. Em 2008, o Timão chegou a 25 triunfos. Faltando cinco partidas e com 21 vitórias conquistadas, o Cruzeiro pode até ultrapassar esse número. 

O time de Paulo Pezzolano também pode fechar esta Série B como o time que menos sofreu gols. Até o momento, o goleio Rafael Cabral só “pegou a bola” nas redes em 18 ocasiões. Até o momento, o time com a defesa menos vazada na Segundona foi a Chapecoense, em 2020, que levou 21 gols.

Fonte: Agência Esporte

Propaganda

ESPORTES

Corinthians vence Rosario Central e avança às quartas da Libertadores

Publicados

em

O Corinthians está entre os oito melhores clubes da Copa Libertadores. Mesmo atuando em desvantagem numérica durante boa parte do segundo tempo, o Timão venceu o Rosario Central por 1 a 0 nesta quinta-feira (20), na Neo Química Arena, e garantiu a classificação para a próxima fase.

Após o empate sem gols no duelo de ida, disputado na Argentina, a equipe alvinegra precisava de uma vitória simples diante da torcida. O gol da classificação foi marcado por Breno Bidon, aos 34 minutos da etapa final, após cruzamento de Memphis Depay.

O atacante holandês havia começado a partida no banco de reservas, mas entrou aos 25 minutos do segundo tempo, substituindo Pedro Raul. Pouco depois, participou diretamente do lance que definiu o confronto.

Nas quartas de final, o Corinthians terá pela frente o Estudiantes, da Argentina, que eliminou a Universidad Católica, do Chile. A Conmebol ainda não confirmou as datas, mas os jogos estão previstos para ocorrer entre os dias 8 e 17 de setembro.

Com a eliminação, o Rosario Central, que contou com o experiente Ángel Di María, deixou a competição.

O jogo

Empurrado pelos torcedores, o Corinthians tomou a iniciativa no início do jogo e criou a primeira oportunidade perigosa aos 13 minutos. Kaio César avançou pela direita, cortou para o meio e finalizou colocado, mas o goleiro Ledesma conseguiu fazer a defesa.

Leia Também:  Botafogo goleia o Bahia e se mantém na liderança isolada do Brasileirão

O Rosario Central passou a equilibrar as ações e tentou responder com chutes de média distância. Aos 33 minutos, Gastón Ávila recebeu espaço no meio-campo e arriscou uma finalização forte com a perna esquerda. A bola ganhou efeito e passou perto do travessão de Hugo Souza.

Apesar da movimentação, o time argentino encontrou dificuldades para acionar Di María, principal referência técnica da equipe. O primeiro tempo terminou sem gols.

Raniele é expulso

A etapa final começou com muita disputa e tensão. Aos 12 minutos, Raniele atingiu Copetti com a trava da chuteira durante uma dividida. Após revisão do árbitro de vídeo, o jogador corinthiano recebeu cartão vermelho, deixando o Timão com dez atletas.

Com um jogador a mais, o Rosario Central passou a pressionar em busca do gol. Aos 28 minutos, Copetti ganhou uma disputa com Gabriel Paulista e ficou em condições de finalizar diante de Hugo Souza, mas mandou a bola por cima da meta, desperdiçando uma grande oportunidade.

O Corinthians aproveitou o erro dos argentinos e abriu o placar aos 34 minutos. Memphis Depay cobrou uma falta em direção à pequena área, e Breno Bidon se antecipou à marcação para desviar com a ponta do pé e colocar a bola nas redes.

Leia Também:  Brasil leva olé do Uruguai; Neymar sai de campo contundido

Nos minutos finais, o Rosario Central tentou reagir, mas o sistema defensivo corinthiano conseguiu suportar a pressão. A equipe paulista administrou a vantagem até o apito final e confirmou a classificação para as quartas de final da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
Placar Corinthians 1 x 0 Rosario Central
Competição Libertadores — jogo de volta das oitavas de final
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 20 de agosto de 2026, quinta-feira
Horário 21h30, de Brasília
Público 46.552 torcedores
Renda R$ 3.818.916,00
Cartões amarelos Raniele (Corinthians)
Cartões vermelhos Raniele (Corinthians)
Árbitro Alexis Herrera (VEN)
Assistentes Lubin Torrealba (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
VAR Nicolás Gallo (COL)
Gol Breno Bidon, aos 34′ do 2ºT (Corinthians)
Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Carrillo, Breno Bidon (João Pedro Tchoca) e Rodrigo Garro; Kaio César (Charles) e Pedro Raul (Memphis Depay)
Técnico Fernando Diniz
Rosario Central Ledesma; Coronel, Ovando, Gastón Ávila e Sández (Marco Ruben); Ibarra (Julián Fernández) e Navarro (Badaloni); Alan Rodríguez, Di María e Campaz (Cantizano); Copetti
Técnico Jorge Almirón

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA