ESPORTES
Empate no Mineirão impossibilita recorde do Cruzeiro na Série B do Brasileirão
Com o título da Série B confirmado e o acesso já garantido, uma das motivações que restam ao Cruzeiro é quebrar recordes na competição. Uma delas não será mais possível, devido ao empate por 1 a 1 com o Ituano na noite desta quarta-feira (05.10), no Mineirão.
A Raposa poderia tentar a marca inédita de vencer todos os adversários da segunda divisão, já que faltava bater apenas três times para conseguir esse feito: Ituano, Guarani e CSA. Todas as outras equipes foram derrotadas pelos cruzeirenses na competição, seja no turno ou no returno.
Veja marcas que o clube celeste ainda pode quebrar ou alcançar:
O time que deixou a Segundona com mais pontos até aqui foi o Corinthians, em 2008, com 85. O Cruzeiro tem 71 pontos faltando seis rodadas para o término da competição nacional. Se vencer cinco das seis partidas faltantes, alcançaria 86 pontos, superando o Timão.
Outro recorde que a Raposa pode alcançar é o de melhor time mandante da Série B. Atualmente, esse recorde pertence ao Náutico de 2006 e ao Corinthians de 2008. As das equipes conquistaram 50 dos 57 pontos disputados em casa, alcançando um aproveitamento de 87,7%.
O Cruzeiro, nesta Série B, ainda não perdeu nenhuma partida em casa. São 14 vitórias e dois empates, aproveitamento de 91,6%. O Cruzeiro ainda enfrenta Guarani (18/10) e CSA (6/11) no Mineirão. Precisará vencer essas duas partidas para ao menos se igualar ao Timbu e ao Timão.
Outra marca que o Cruzeiro pode conquistar é a de terminar a Série B com menos derrotas. Nesta temporada, a equipe estrelada perdeu apenas três partidas, mesmo número do Corinthians, na campanha de 2008, e da Portuguesa, em 2011.
Como a palavra derrota nunca esteve nos planos de Pezzolano, as vitórias no restante desta temporada ainda podem dar ao Cruzeiro mais um recorde: o time que mais venceu na Série B. Em 2008, o Timão chegou a 25 triunfos. Faltando cinco partidas e com 21 vitórias conquistadas, o Cruzeiro pode até ultrapassar esse número.
O time de Paulo Pezzolano também pode fechar esta Série B como o time que menos sofreu gols. Até o momento, o goleio Rafael Cabral só “pegou a bola” nas redes em 18 ocasiões. Até o momento, o time com a defesa menos vazada na Segundona foi a Chapecoense, em 2020, que levou 21 gols.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Antonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
Em uma tarde marcada por acidentes e abandonos em série, o jovem Kimi Antonelli provou por que é a nova sensação da Fórmula 1. O piloto da Mercedes ignorou a pressão das ruas de Monte Carlo e venceu o Grande Prêmio de Mônaco, consolidando uma vantagem ainda mais confortável no topo da tabela do Campeonato de Pilotos. Lewis Hamilton e Isack Hadjar completaram o pódio de uma corrida que viu sete carros ficarem pelo caminho.
A prova começou com um balde de água fria para a Red Bull. Logo na largada, o atual campeão Max Verstappen enfrentou uma falha mecânica crítica, perdendo posições rapidamente até se tornar a primeira baixa do dia. Enquanto isso, Antonelli mantinha a ponta com uma frieza impressionante, abrindo distância para as Ferraris de Hamilton e Charles Leclerc.
Sobrevivência e Estratégia
A corrida de rua, conhecida por não perdoar erros, fez outras vítimas de peso. Nomes como Lando Norris e Valtteri Bottas também abandonaram devido a problemas técnicos. A tranquilidade de Antonelli só foi testada a 20 voltas do fim, quando Lance Stroll colidiu na última curva, forçando a entrada do Safety Car.
O incidente reagrupou o pelotão e abriu uma janela para paradas estratégicas nos boxes. Para alguns pilotos, o Safety Car foi a salvação, permitindo o cumprimento de punições por excesso de velocidade no pit lane sem grandes perdas de posição.
Drama Local e Pódio Inédito
A relargada trouxe o momento mais dramático para a torcida monegasca. Charles Leclerc, que lutava pelo pódio, sofreu um acidente idêntico ao de Stroll, provocando uma bandeira vermelha para reparos na pista. O abandono do “dono da casa” abriu caminho para Isack Hadjar, que herdou a terceira posição e conquistou seu primeiro pódio com a Red Bull.
Pierre Gasly, que cruzou a linha de chegada em terceiro, acabou despencando na classificação final após ser penalizado em dez segundos por infrações anteriores. Com isso, Oscar Piastri e Liam Lawson herdaram o quarto e quinto lugares, respectivamente.
Feitos Históricos no Pelotão Intermediário
A Racing Bulls celebrou o sexto lugar de Arvid Lindblad, enquanto a Cadillac fez história ao pontuar pela primeira vez na categoria com Sergio Perez, que terminou em décimo. O resultado do mexicano, contudo, segue sob análise dos comissários devido a uma possível largada queimada.
Desempenho do brasileiro Gabriel Bortoleto
Bortoleto começaria a prova em 16º lugar, mas com a falha identificada no seu carro antes da largada, teve que recolher para a garagem da Audi e começar a prova de lá. Ele seguiu sem grandes avanços no decorrer da disputa: fez seu pit stop logo no segundo giro, para trocar os pneus médios pelos duros e estender sua permanência na pista.Por fim, o jovem conseguiu avançar na terceira relargada na 70ª volta: ultrapassou Franco Colapinto, capitalizou a punição de George Russell e também o abandono de Carlos Sainz – que rodou após um toque de rodas com Nico Hulkenberg. Após a bandeirada, o alemão foi punido em 10s pelo incidente, alçando Bortoleto do 13º ao 12º lugar.
- Kimi Antonelli (Mercedes)
- Lewis Hamilton (Ferrari) +6s271
- Isack Hadjar (Red Bull) +23s394
- Oscar Piastri (McLaren) +24s261
- Liam Lawson (Racing Bulls) +26s553
- Arvid Lindblad (Racing Bulls) +29s010
- Pierre Gasly (Alpine) +30s369
- Alexander Albon (Williams) +33s413
- Esteban Ocon (Haas) +37s140
- Sergio Pérez (Cadillac) +39s153
- Fernando Alonso (Aston Martin) +41s899
- Gabriel Bortoleto (Audi) +42s748
- George Russell (Mercedes) +43s353
- Nico Hulkenberg (Audi) +44s102
- Franco Colapinto (Alpine) +48s964
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA MT7 dias atrásWellington lidera corrida ao Paiaguás com 35%; Jayme Campos tem 23% e Pivetta aparece em terceiro com 19% após quatro meses no comando do governo Natasha tem 10% – veja graficos
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT5 dias atrásFronteiras
-
POLÍTICA MT5 dias atrásSessão é marcada pela leitura da LDO 2027 e aprovação de projeto que cria Programa Social Creches da Terceira Idade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásApós críticas, Cattani recua e admite possível erro sobre viagem de Wellington a Portugal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásLúdio apresenta projetos para fortalecer Código Ambiental de Mato Grosso
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrásURGENTE: Nova versão de delação de Vorcaro inclui Flávio Bolsonaro em relato sobre recursos para filme inspirado em Jair Bolsonaro
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVencedores destacam a força do rádio e estimulam novas inscrições
-
ARTIGOS6 dias atrásBiomagnetismo Medicinal: Quando o Cuidado Vai Além do Tratamento

