ESPORTES
Cuiabá sai na frente na disputa pelo título do Campeonato Mato-grossense após vitória sobre o União
Na tarde deste sábado (20.03), o Cuiabá conquistou uma importante vitória diante do União de Rondonópolis por 1 a 0, na Arena Pantanal, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mato-grossense.
O gol solitário foi marcado por Isidro Pitta, no final da primeira etapa, garantindo a vantagem para o Dourado na disputa pelo título estadual.
Com esse resultado, o Cuiabá agora joga pelo empate no próximo confronto para levantar a taça do Campeonato Mato-grossense e conquistar o inédito tetracampeonato. O segundo jogo da final está agendado para o sábado, dia 06, em Rondonópolis.
O jogo foi equilibrado na primeira etapa, com o União se defendendo bem e neutralizando as investidas do Cuiabá. Aos 47 minutos, o gol da vitória saiu após uma falta cobrada por Sobral e finalizada de cabeça por Pitta, levando o Dourado para o intervalo com a vantagem no placar.
Na segunda etapa, o Cuiabá criou mais oportunidades de gol, buscando ampliar a vantagem. Mesmo com um jogador a menos em campo devido a lesão de Matheus Alexandre, o Dourado se manteve firme na defesa e criou chances de ampliar o placar, mas o goleiro do União realizou boas defesas.
Com uma atuação defensiva sólida, o Cuiabá garantiu a vitória e a vantagem para o jogo da volta. O confronto de volta está marcado para o dia 06 de abril, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Antes disso, o Dourado enfrentará o Lanús-ARG pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.
O Cuiabá entrou em campo com uma formação com destaque para Isidro Pitta, artilheiro do time na competição, e conseguiu impor seu jogo, levando vantagem na primeira partida decisiva do Campeonato Mato-grossense sob o comando do auxiliar-técnico Luiz Fernando Iubel.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Raphinha exalta Ancelotti e se diz mais maduro para a Copa do Mundo de 2026
O atacante da Seleção Brasileira Raphinha elogiou o técnico Carlo Ancelotti, aniversariante desta quarta-feira (10), em entrevista coletiva no hotel The Ridge, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Rival do Mister nos El Clássicos contra o Real Madrid, o jogador do Barcelona celebrou a oportunidade de trabalhar com um treinador com uma carreira “admirável” no futebol.
“A história que ele construiu dentro do futebol é algo admirável, não só para quem está trabalhando com ele, mas também para os adversários. Eu espero poder fazer a favor tudo aquilo que fiz contra ele, principalmente na Copa do Mundo. Vou buscar sempre dar o meu melhor, fisicamente e tecnicamente, para poder dar bons resultados não só para ele, mas assim como para o grupo também, que merece muito”, disse Raphinha, que tem seis jogos na equipe sob o comando do espanhol.
Com a experiência da última Copa do Mundo, ele afirmou que a competição “é muito traiçoeira” e destacou que a equipe precisa “errar o menos possível”.
“Acho que temos que ter não só um ponto de atenção, mas vários durante a competição. É uma competição em um curto período de tempo, ela é muito traiçoeira, então temos pouco tempo de preparação. Estamos tentando nos adaptar e chegar o mais próximo possível de não cometer erros. Acho que o ponto de atenção é o fato de termos uma competição curta, em um período curto, e ter que errar o menos possível”, disse.
EVOLUÇÃO DESDE A COPA DE 2022
O gaúcho de Porto Alegre analisou o seu momento atual em comparação ao ciclo da Copa do Mundo de 2022. Disse estar mais preparado para a disputa do seu segundo Mundial, em função do seu momento no seu clube. Na última temporada, disputou 33 jogos, marcou 21 gols e deu sete assistências pela equipe catalã, campeã espanhola e da Supercopa.
“Acho que senti mais pressão em 2022 do que nessa Copa, porque me vendo com os olhos de hoje, na Copa de 2022, eu cheguei muito imaturo, na Seleção e no Barcelona. Eu estava num período de adaptação, estava jogando na Seleção, mas ainda assim não sentia que estava totalmente adaptado com a Seleção Brasileira. Na Copa atual, me sinto mais preparado pelo meu momento no clube, por entender o momento da Seleção”, frisou.
PREPARAÇÃO PARA A ESTREIA
O atacante da Amarelinha também comentou sobre a preparação para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026. No próximo sábado, a Seleção enfrenta o Marrocos pela primeira rodada do grupo C, às 19h (Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
“Estamos vendo alguns lances deles (do Marrocos), alguns pontos fortes e fracos, onde a gente possa ter mais facilidade para poder encarar esses pontos fracos e estar bem preparado para os pontos fortes deles. Então, a gente ainda tem bastantes dias pela frente até o jogo para aprimorar melhor o que a gente precisa entender sobre eles”, concluiu Raphinha.
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA MT3 dias atrásIrajá Lacerda entre a Cruz e a Espada, sob risco de ver candidatura naufragar
-
POLÍTICA MT6 dias atrásComissão da ALMT avança em projetos para proteção do Pantanal, da fauna e dos recursos hídricos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásConsulta popular colocará fim há 27 anos de disputa territorial entre Poxoréu e Primavera do Leste
-
NACIONAL7 dias atrásTurismo plural é estratégia de competitividade, defendem especialistas no Fórum Internacional de Mulheres no Turismo
-
ESPORTES7 dias atrásAncelotti testa Rayan e Léo Pereira em último ensaio antes de amistoso contra o Egito
-
NACIONAL6 dias atrásMinistro do Turismo cumpre agenda no Amapá com ações voltadas ao crédito para empreendedores do setor e ao desenvolvimento do turismo de fronteira
-
NACIONAL6 dias atrásMinistério do Turismo realiza mais uma edição de sucesso do “Brasil Mais Crédito” durante fórum internacional
-
PICANTES5 dias atrásEx-BBBs e famosos participam de jantar oficial antes do São João da Thay: ‘Alegria’

