ESPORTES

Cuiabá e Operário abrem hoje no Dutrinha a disputa pela Copa FMF

Publicados

em

A Copa FMF começa a ser disputada neste sábado à tarde. Dos seis times que vão brigar por duas vagas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D da próxima temporada, quatro deles entram em campo nesta noite. 

Hoje no estádio Dutrinha, Cuiabá e Operário irão fazer clássico local a partir das 19h. 

Com uma temporada bem abaixo do esperado, o Tricolor aposta tudo para obter a classificação. Por sua vez, o Dourado só cumprirá tabela. Colocará o time alternativo com jogadores sub- 24 para ganhar rodagem, visando o acesso de alguns atletas ao elenco principal para o ano que vem.

 Já em Sinop, o Sport Sinop fará sua estreia no torneio seletivo enfrentando o Luverdense. O duelo está marcado para às 19h10 no Gigante do Norte. 

No domingo (28), o embalado Mixto enfrentará o Nova Mutum às 16h no estádio Valdir Doilho em complemento da primeira rodada da competição.

Leia Também:  Santos vence o Botafogo (SP) no jogo de ida pela Copa do Brasil

Fonte: Agência Esporte

Propaganda

ESPORTES

Flamengo empata com Del Valle no Maracanã e avança à semifinal da Libertadores

Publicados

em

O Flamengo está na semifinal da Copa Libertadores. O Rubro-Negro empatou por 1 a 1 com o Independiente del Valle, do Equador, nesta quinta-feira, no Maracanã, e garantiu a classificação graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, disputado em Quito. Mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, a equipe carioca manteve vivo o objetivo de conquistar o quinto título continental.

Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o Estudiantes, da Argentina, que eliminou o Corinthians. O primeiro duelo está previsto para dia 13 de outubro, enquanto a partida de volta deve ser realizada na semana seguinte, a partir do dia 20.

O jogo

O Flamengo teve a primeira oportunidade perigosa aos 13 minutos. Paquetá encontrou Bruno Henrique em velocidade, deixando o atacante em condição de finalizar diante do goleiro Quintana. O chute cruzado, porém, foi defendido com o pé pelo equatoriano.

O Del Valle abriu o placar aos 30 minutos. Perrelo ganhou de Ayrton Lucas pela esquerda e cruzou rasteiro. Rossi tentou cortar a jogada, mas espalmou a bola para o centro da área. Reasco aproveitou a sobra, sem marcação, e colocou os visitantes em vantagem.

Leia Também:   Cuiabá vence o Goiás no tempo normal, mas é eliminado nos pênaltis na Copa do Brasil

A situação do Flamengo ficou mais complicada aos 19 minutos da etapa final. Jorginho cometeu falta em Alcivar, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com superioridade numérica, o time equatoriano passou a pressionar em busca do segundo gol.

A equipe visitante chegou a balançar as redes aos 33 minutos, quando Yandri Vásquez completou uma jogada de escanteio. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento.

O empate rubro-negro saiu aos 38 minutos. Rossi afastou a bola para o campo de ataque, e Quintana falhou ao tentar sair do gol. A bola passou por cima do goleiro e encontrou Arrascaeta livre. O uruguaio cabeceou para as redes e confirmou a classificação do Flamengo.

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo no domingo, dia 20 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 28ª rodada. O confronto está marcado para as 18h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
Placar Flamengo 1 x 1 Independiente del Valle
Competição Copa Libertadores — quartas de final, jogo de volta
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 17 de setembro de 2026, quinta-feira
Horário 21h30, pelo horário de Brasília
Cartões amarelos Lucas Paquetá, Pulgar e Jorginho, pelo Flamengo; Carabajal, pelo Independiente del Valle
Cartão vermelho Jorginho, do Flamengo
Gols Djorkaeff Reasco, aos 31 minutos do primeiro tempo, pelo Independiente del Valle; Arrascaeta, aos 38 minutos do segundo tempo, pelo Flamengo
Árbitro Andrés Matonte (URU)
Assistentes Carlos Barreiro e Mathías Muníz (URU)
VAR Antonio García (URU)
Flamengo Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Pulgar e Paquetá (Arrascaeta); Carrascal (Gonzalo Plata), Bruno Henrique (Saúl) e Samuel Lino (Varela). Técnico: Leonardo Jardim
Independiente del Valle Aldair Quintana; Romero, Carabajal, Schunke e Loor; Alcivar, Sornoza e Hugo Quintana; Pata (Gongóra), Reasco (Yandri Vásquez) e Perreló (Briones). Técnico: Joaquín Papa

Fonte: Esportes

Leia Também:  Santos vence o Botafogo (SP) no jogo de ida pela Copa do Brasil

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA