ESPORTES
Criciúma volta à Série A do Brasileirão

Tradicional clube catarinense, campeão invicto da Copa do Brasil de 1991, o Criciúma está de volta à Série A do Brasileirão. O acesso foi garantido neste sábado (18), com a vitória sobre o Botafogo-SP por 3 a 0 em seu estádio, o Heriberto Hulse, em Criciúma. Os gols da classificação foram marcados por Éder e Fellipe Matheus e Felipe Vizeu.
Com isso, o Criciúma chegou aos 64 pontos e não pode mais perder a vaga. Campeão na rodada passada, o Vitória está também garantido na Série A de 2024. As duas últimas vagas estarão em jogo na rodada que encerra a competição, marcada para a próxima semana.
Foi uma longa espera para sua apaixonada torcida do Criciúma. Faz nove anos que a equipe se viu na Primeira Divisão nacional pela última vez: exatamente em 2014, quando acabou rebaixada para a Série B. Desde então, o clube amargou classificações que não condiziam com sua grandeza.
Em 2019, o Criciúma caiu para a Série C e em 2020 por muito pouco não foi rebaixado à Série D. A reação começou em 2021, quando assegurou seu retorno à Segunda Divisão. No ano passado, fez uma boa campanha e terminou em oitavo lugar na Série B. Agora, com 64 pontos e em segundo lugar na tabela, o time garantiu sua presença na Série A de 2024.
Um dos principais artilheiros da Série B do Brasileirão, o atacante Eder, com 9 gols, é uma das referências do time, que conta com um conjunto forte, muito bem montado pelo técnico Cláudio Tencati. Na trajetória de 2023, o apoio de seus torcedores é outro ponto de destaque no Criciúma. Por várias vezes na temporada, eles lotaram o Heriberto Hulse.
Fonte: Esportes


ESPORTES
Bahia perde para o América-MG, e fica em situação difícil no Z4

Jogando em Belo Horizonte, o Bahia perdeu por 3×2 para o América-MG. O próximo confronto é contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h30, na Fonte Nova.
O tricolor abriu o placar aos 25 minutos na cobrança de pênalti de Everaldo, deslocando o goleiro.
O América-MG virou ainda a primeira etapa com gols de Ricardo Silva, completando cobrança de escanteio e Renato Marques, em chute de fora da área.
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, os donos da casa fizeram o terceiro.
O Bahia seguiu em seguida com Ademir, que driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede após belo passe de Cauly.
O tricolor ainda desperdiçou diversas oportunidades de empatar o jogo.
A equipe foi a campo com Marcos Felipe, Gilberto, Kanu (David Duarte), Vitor Hugo (Ademir) e Luciano Juba; Rezende, Acevedo, Thaciano (Mingotti) e Cauly; Biel (Jacaré) e Everaldo.
Fonte: Esportes
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 dias atrás
Um depoimento especial
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
ALMT debate ampliação e construção de escolas em Canarana
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Deputados derrubam veto a PL que prevê base de controle de queimadas nas rodovias estaduais
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Linguagem simples deverá aproximar instituições públicas e população
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Deputados derrubam vetos do governo. Só no PLDO foram derrubados quatro vetos
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Audiência pública debateu fundo para agricultura familiar e reestruturação da Empaer
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Calendário para discussão da LOA de 2024 é apresentado na ALMT
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Roda de samba gratuita celebra Dia Nacional do Samba, nesta sexta, em Cuiabá