ESPORTES
Atlético-MG goleia o Itabirito e avança à semifinal do Mineiro
Em uma noite de gala no Estádio Castor Cifuentes, o Atlético-MG confirmou sua passagem para as semifinais do Campeonato Mineiro com uma convincente goleada de 7 a 2 sobre o Itabirito, neste sábado. O placar elástico, válido pela oitava e última rodada da fase de grupos, sacramentou a liderança do Galo no Grupo A, com 14 pontos, e representou uma resposta em campo no primeiro compromisso da equipe após a saída do técnico Sampaoli.
O show de bola atleticano teve Hulk como protagonista, balançando as redes três vezes. Victor Hugo, Gustavo Scarpa, Cassiera e Renan Lodi completaram a lista de artilheiros do Alvinegro. Pelo lado do Itabirito, Romário Simões e Apolinário marcaram os gols de honra, mas não conseguiram evitar a despedida do torneio, onde a equipe terminou na terceira posição do Grupo C, com sete pontos.
O jogo
O Atlético-MG não demorou a impor seu ritmo. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Victor Hugo abriu o placar. Após um cruzamento preciso de Natanael pela direita, o jovem atacante surgiu livre na área para cabecear e colocar o Galo em vantagem. O Itabirito tentou responder, com Luís Araújo finalizando com perigo aos 21, mas o domínio atleticano se consolidou.
Aos 30 minutos, o talento de Hulk brilhou intensamente. Com Dudu sofrendo falta na entrada da área, o camisa 7 cobrou com maestria, mandando a bola direto para o fundo das redes em um golaço que Vinícius Dias, goleiro do Itabirito, não teve como alcançar. Antes do intervalo, o Galo ampliou sua vantagem: Alan Franco roubou a bola no campo de ataque e serviu Gustavo Scarpa, que arrematou rasteiro para fazer o terceiro aos 43 minutos.
Avalanche de gols no segundo tempo e Hat-Trick de Hulk
A etapa final viu o Atlético-MG intensificar a pressão. Hulk, em grande fase, marcou seu segundo gol pessoal aos seis minutos. Após uma boa jogada e assistência de Dudu, o atacante invadiu a área e tocou por cima do goleiro, ampliando o marcador. Não demorou para o artilheiro completar seu hat-trick: aos 15, Reinier sofreu pênalti e Hulk, com frieza, converteu a cobrança.
Ainda houve tempo para mais dois gols atleticanos de penalidade máxima. Reinier, novamente, foi derrubado na área e Cassiera assumiu a responsabilidade, convertendo o sexto gol do Galo aos 25 minutos. Aos 30, Renan Lodi, em um belíssimo chute de fora da área, fechou a conta para o Atlético-MG com o sétimo gol.
O Itabirito, mesmo diante da derrota iminente, demonstrou garra e conseguiu diminuir o prejuízo. Romário Simões marcou aos 32 minutos, e Apolinário, após assistência de Denzel, balançou as redes aos 43, fechando o placar em 7 a 2.
Com a classificação garantida e a confiança em alta, o Atlético-MG volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Grêmio, pela 4ª rodada da competição, no dia 25 de fevereiro de 2026, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| ITABIRITO 2 x 7 ATLÉTICO-MG | |
| Competição | Campeonato Mineiro (8ª rodada) |
| Local | Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG) |
| Data | 14 de fevereiro de 2026 (sábado) |
| Horário | 19h (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Pedro Rodrigues (Itabirito) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Felipe Fernandes de Lima |
| Assistentes | Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira |
| VAR | Emerson de Almeida Ferreira |
| Gols do Atlético-MG | Victor Hugo, aos 16′ do 1°T Hulk, aos 30′ do 1°T Gustavo Scarpa, aos 43′ do 1°T Hulk, aos 6′ do 2°T Hulk, aos 15′ do 2°T Cassiera, aos 25′ do 2°T Renan Lodi, aos 30′ do 2°T |
| Gols do Itabirito | Romário Simões, aos 32′ do 2°T Apolinário, aos 41′ do 2°T |
| Escalação Itabirito | Vinícius Dias; Gleisinho, Wallace, Felipe Camargo e Bryan; Serginho, Pedro Rodrigues (Apolinário) e Matheus Galdino (Nathan Zamith); Guilherme Givigi (Ferreira), Romário e Luis Araújo (Hulk). Técnico: Luizão |
| Escalação Atlético-MG | Everson; Ruan, Natanael, Vitor Hugo e Lodi (Bernard); Maycon (Reinier), Alan Franco, Victor Hugo e Scarpa; Dudu (Cuello) e Hulk. Técnico: Lucas Gonçalves |
Fonte: Esportes
ESPORTES
México vence Equador no Azteca e carimba passaporte para as oitavas de final
A seleção mexicana aproveitou o fator casa para garantir sua permanência na Copa do Mundo. Em partida disputada na noite desta terça-feira, no emblemático Estádio Azteca, os anfitriões derrotaram o Equador por 2 a 0 e asseguraram a classificação para as oitavas de final. O resultado marcou o fim da linha para os equatorianos no torneio, enquanto o México agora aguarda a definição de seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Inglaterra e República Democrática do Congo.
O jogo
O domínio mexicano começou a ser construído ainda na primeira etapa. Após um início equilibrado, Julián Quiñones abriu o placar aos 22 minutos. O lance nasceu de um lançamento em profundidade de Roberto Alvarado, que encontrou Quiñones em velocidade; o atacante invadiu a área e finalizou com força, sem chances para o goleiro. Pouco depois, aos 31, a pressão dos donos da casa surtiu efeito novamente. Raúl Jiménez aproveitou uma falha na saída de bola de Willian Pacho, tabelou com Quiñones e bateu da entrada da área para ampliar a vantagem.
No segundo tempo, o cenário mudou. O Equador passou a deter a posse de bola e tentou controlar as ações em busca de uma reação. No entanto, a equipe sul-americana encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo mexicano e não conseguiu levar perigo real à meta adversária. O México, bem postado, administrou o resultado sem grandes sustos até o apito final.
Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o clima esquentou. Após uma discussão entre Piero Hincapié e Santiago Giménez, o árbitro foi acionado pelo VAR e aplicou o cartão vermelho direto ao defensor equatoriano por cobrir a boca com a mão durante o desentendimento. Com a vitória consolidada, o México agora volta suas atenções para o duelo das oitavas de final, que será realizado no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT4 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLICIAL7 dias atrásPolícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
POLÍTICA MT2 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWELLINGTON FAGUNDES DESTACA PARCERIA COM A IGREJA E DEFENDE GOVERNO HUMANIZADO DURANTE A 43ª CONEMAD-MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT homenageia colaboradores e voluntários da Arquidiocese de Cuiabá
