ESPORTES

Atlético-MG atropela América-MG e encaminha título do Campeonato Mineiro

Em um Mineirão pulsante, o Atlético-MG não deu chances ao América-MG e aplicou uma sonora goleada por 4 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, neste sábado (08). Com um gol contra do goleiro Jory logo no início da partida, e com dois gols do zagueiro Lyanco e um do atacante Rony, o Galo praticamente carimbou a taça de campeão estadual.

Com o resultado, o Atlético-MG poderá perder por até três gols de diferença no jogo de volta, no Independência, que ainda assim conquistará o título. Já o América-MG precisará de uma vitória por cinco gols de vantagem para reverter a situação. Um triunfo por quatro gols levará a decisão para os pênaltis.

O segundo e decisivo confronto está marcado para o próximo sábado, novamente às 16h30 (de Brasília), no Estádio Independência.

Goleada construída com facilidade

O Atlético-MG não demorou para mostrar a que veio. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o lateral Guilherme Arana cruzou forte na área e o goleiro Jory, do América, tentou agarrar a bola, mas acabou deixando passar por baixo das pernas, marcando um gol contra bizarro que abriu o placar para o Galo.

Leia Também:  Vasco empata com Coritiba fora de casa e se prepara para clássico carioca

Aos 41 minutos, Lyanco ampliou a vantagem. Gustavo Scarpa tocou para o zagueiro, que invadiu a área e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro.

No início do segundo tempo, Lyanco apareceu novamente para marcar, desta vez de cabeça, após cruzamento de Gabriel Menino, ampliando para 3 a 0.

Para fechar a goleada, Rony recebeu um passe de Rubens, invadiu a área e, cara a cara com o goleiro, finalizou com categoria no alto, selando a vitória do Atlético-MG por 4 a 0.

Com a larga vantagem conquistada no Mineirão, o Atlético-MG entra em campo no próximo sábado com a tranquilidade de poder administrar o resultado e confirmar o título do Campeonato Mineiro.

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Fluminense empata com o Bahia e chega ao quinto jogo sem vencer no Brasileirão

O Fluminense empatou em 0 a 0 com o Bahia nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado ampliou para cinco partidas a sequência do Tricolor carioca sem triunfar na competição nacional.

Com o ponto conquistado em casa, o Fluminense permanece na quarta colocação, com 34 pontos. O Bahia chegou aos 32 e assumiu a quinta posição, ultrapassando o Red Bull Bragantino na classificação.

O jogo

A equipe carioca teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Hulk recebeu um cruzamento dentro da área, conseguiu escapar da marcação e ficou frente a frente com o goleiro Ronaldo. O atacante, porém, finalizou para fora e desperdiçou a chance de abrir o placar.

O Bahia também criou algumas situações, mas não conseguiu transformar os contra-ataques em gols. A equipe visitante apostou principalmente nas transições rápidas para tentar surpreender o adversário.

Na volta do intervalo, o Fluminense aumentou a pressão. Logo nos primeiros minutos, Hulk aproveitou uma bola afastada parcialmente por Luciano Juba e cabeceou em direção ao gol. Marcos Victor apareceu em cima da linha e evitou que o time da casa saísse na frente.

Leia Também:  Matías Rojas: conheça o novo reforço do Corinthians

Ao longo da etapa final, o Fluminense manteve o controle das ações e acumulou oportunidades. Ronaldo, no entanto, teve atuação decisiva e fez boas defesas para impedir o gol tricolor.

Apesar do domínio dos donos da casa, o Bahia ainda encontrou espaços em alguns contra-ataques. Os visitantes, contudo, não foram eficientes nas finalizações, e o confronto terminou sem gols no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
Partida Fluminense 0 x 0 Bahia
Competição Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 29 de julho de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Ignácio (Fluminense) e Erick Pulga (Bahia)
 Fluminense Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato e Lucho Acosta; Canobbio, Hulk e Soteldo. Técnico: Luis Zubeldia.
Bahia Ronaldo; Romam Gomez, Marcos Victor, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Ademir, Erick Pulga e Alejo Veliz. Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA