ESPORTES

 Athletico-PR vira e vence Belgrano-ARG no jogo de ida das oitavas da Sul-Americana

Nesta quinta-feira, o Athletico-PR recebeu o Belgrano-ARG na Arena da Baixada pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana e conquistou uma vitória de virada por 2 a 1. Os gols do Furacão foram marcados por Erick e Christian, enquanto Franco Jara anotou para os visitantes.

Vantagem para o jogo de volta

Com este resultado, o Athletico-PR, que eliminou o Cerro Porteño na fase anterior, leva uma vantagem mínima para o duelo de volta. A equipe de Curitiba pode jogar pelo empate para avançar às quartas de final. Por outro lado, o Belgrano, que perdeu sua invencibilidade na competição, precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente. Uma vitória argentina por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis.

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, no Estádio Mario Alberto Kempes, às 19h (horário de Brasília). Antes disso, o Athletico-PR enfrenta o Juventude no domingo, pela 23ª rodada da Série A, na Ligga Arena, às 18h30. No mesmo dia, o Belgrano encara o Huracán, no Estádio Tomás Adolfo Ducó, às 20h30, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino.

Leia Também:  Palmeiras goleia o Vitória por 5 a 1 no Brasileirão

Primeiro Tempo

O Belgrano começou a partida de forma fulminante e abriu o placar logo no primeiro lance. Velázquez fez um belo lançamento para Franco Jara, que desviou de cabeça e colocou a bola no fundo da rede.

O Athletico-PR tentou reagir aos 15 minutos, quando Christian cabeceou após um passe de Canobbio, mas o goleiro Ignacio fez a defesa. Aos 30 minutos, Erick teve uma grande chance, mas chutou para fora.

Aos 40 minutos, o Furacão finalmente empatou. Esquivel cruzou da esquerda e encontrou Erick, que subiu bem e cabeceou no canto esquerdo do goleiro adversário.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, aos 16 minutos, Esquivel deu outra assistência precisa, desta vez para Christian, que cabeceou firme no centro do gol, sem chances para Ignacio, virando o jogo para o Athletico-PR.

O Belgrano tentou responder aos 20 minutos com um escanteio, mas o goleiro Léo Linck afastou o perigo com um soco. Pouco depois, Reyna chegou a empatar para o Belgrano, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que identificou uma falta em Thiago Heleno.

Leia Também:  Federação Paulista elege os melhores do Paulistão; Abel Ferreira não leva prêmio de novo

O Athletico-PR continuou pressionando e, aos 27 minutos, Canobbio finalizou de voleio após um cruzamento da direita, mas Ignacio fez uma defesa espetacular e mandou para escanteio. Aos 30 minutos, Canobbio teve outra grande chance cara a cara com o goleiro, mas hesitou e a defesa do Belgrano conseguiu afastar o perigo.

A vitória de virada dá ao Athletico-PR uma vantagem importante para o jogo de volta na Argentina. A equipe precisa manter a concentração e o bom desempenho para garantir a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Raphinha exalta Ancelotti e se diz mais maduro para a Copa do Mundo de 2026

O atacante da Seleção Brasileira Raphinha elogiou o técnico Carlo Ancelotti, aniversariante desta quarta-feira (10), em entrevista coletiva no hotel The Ridge, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Rival do Mister nos El Clássicos contra o Real Madrid, o jogador do Barcelona celebrou a oportunidade de trabalhar com um treinador com uma carreira “admirável” no futebol.

“A história que ele construiu dentro do futebol é algo admirável, não só para quem está trabalhando com ele, mas também para os adversários. Eu espero poder fazer a favor tudo aquilo que fiz contra ele, principalmente na Copa do Mundo. Vou buscar sempre dar o meu melhor, fisicamente e tecnicamente, para poder dar bons resultados não só para ele, mas assim como para o grupo também, que merece muito”, disse Raphinha, que tem seis jogos na equipe sob o comando do espanhol.

Com a experiência da última Copa do Mundo, ele afirmou que a competição “é muito traiçoeira” e destacou que a equipe precisa “errar o menos possível”.

Leia Também:  Atlético-MG vence Athletico-PR na Arena MRV pela 10ª rodada do Brasileirão

“Acho que temos que ter não só um ponto de atenção, mas vários durante a competição. É uma competição em um curto período de tempo, ela é muito traiçoeira, então temos pouco tempo de preparação. Estamos tentando nos adaptar e chegar o mais próximo possível de não cometer erros. Acho que o ponto de atenção é o fato de termos uma competição curta, em um período curto, e ter que errar o menos possível”, disse.

EVOLUÇÃO DESDE A COPA DE 2022

O gaúcho de Porto Alegre analisou o seu momento atual em comparação ao ciclo da Copa do Mundo de 2022. Disse estar mais preparado para a disputa do seu segundo Mundial, em função do seu momento no seu clube. Na última temporada, disputou 33 jogos, marcou 21 gols e deu sete assistências pela equipe catalã, campeã espanhola e da Supercopa.

“Acho que senti mais pressão em 2022 do que nessa Copa, porque me vendo com os olhos de hoje, na Copa de 2022, eu cheguei muito imaturo, na Seleção e no Barcelona. Eu estava num período de adaptação, estava jogando na Seleção, mas ainda assim não sentia que estava totalmente adaptado com a Seleção Brasileira. Na Copa atual, me sinto mais preparado pelo meu momento no clube, por entender o momento da Seleção”, frisou.

Leia Também:  Botafogo vence de virada e termina primeiro turno com a melhor campanha da história do Brasileirão

PREPARAÇÃO PARA A ESTREIA

O atacante da Amarelinha também comentou sobre a preparação para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026. No próximo sábado, a Seleção enfrenta o Marrocos pela primeira rodada do grupo C, às 19h (Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

“Estamos vendo alguns lances deles (do Marrocos), alguns pontos fortes e fracos, onde a gente possa ter mais facilidade para poder encarar esses pontos fracos e estar bem preparado para os pontos fortes deles. Então, a gente ainda tem bastantes dias pela frente até o jogo para aprimorar melhor o que a gente precisa entender sobre eles”, concluiu Raphinha.

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA