CUIABÁ

Vereador homenageia fotógrafo e irmãos auditores fiscais do município com honraria

O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) propôs projeto de decreto legislativo homenageando três servidores de carreira do município. Um deles é o fotógrafo Luiz Alves, 57 anos, que trabalha na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Cuiabá.&nbsp
Nascido em Goiânia( GO), ele mudou com a família para Cuiabá em 1979 e é pai de duas mulheres. Luiz é funcionário Publico desde 1984, iniciou suas atividades profissionais como servidor da prefeitura de Cuiabá. Passou no concurso público como maqueiro e trabalhou no antigo Pronto-Socorro, onde trabalhou como motorista de ambulância por 6 anos.
Ele é fotógrafo há 33 anos, após ser designado para a Secom da prefeitura municipal de Cuiabá, se apaixonou pela área da fotografia, fez diversos cursos e retirou o seu registro profissional pela FENAJ, desde então atua como fotografo oficial da Prefeitura, passando por várias gestões e acontecimentos históricos em nosso município, sendo um deles a Copa do Mundo de 2014.&nbsp
Luiz Alves também trabalhou nos anos de 2012 a 2017 no Jornal Folha do Estado, além disso, é piloto de Drone Oficial (RPA) homologado pela ANAC.
Os outros dois homenageados são os irmãos Marco Aurélio dos Santos Araújo, 59 anos e Julio Cezar dos Santos Araújo, 58, ambos nascidos em Guiratinga (MT). Eles se mudaram para Cuiabá em 1971 com os pais em busca de uma vida melhor.&nbsp
Marco Aurélio é casado, pai de um casal, e formado em Economia pela UFMT no ano de 1988, e em Direito pela UNIC – Universidade de Cuiabá, com especialização em Direito Tributário e Auditoria Fiscal, ambos pela UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso.&nbsp
O homenageado é servidor público da Prefeitura Municipal de Cuiabá há mais de 34 anos, ingressou no ano de 1989, como economista, na Secretaria de Administração, no final do ano de 1990, foi aprovado no concurso público para o cargo de Auditor Fiscal Tributário da Receita Municipal de Cuiabá, onde ocupa o cargo até os dias atuais.
Antes disso, foi agente administrativo na Escola Estadual Padre Ernesto Camilo Barreto e de&nbsp 1986 até 1989 trabalhou como digitador na CEPROMAT – Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso, atualmente MTI – Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação.
Júlio Cezar também é casado e tem uma filha. Ele formou em Agronomia na UFMT em 1988, e também em Direito pela UNIVAG, com especialização em Direito Tributário e Auditoria Fiscal, ambos pela UFMT. No período em que cursou Agronomia, foi voluntário no antigo Projeto Rondon, atendendo as comunidades de Coxipó-Açu e circunvizinhança.
Assim como o irmão, passou no concurso público em 1990 para o cargo de Auditor Fiscal Tributário da Receita Municipal de Cuiabá, onde ocupa o cargo até os dias atuais.
Ele exerceu diversos cargos de confiança durante sua trajetória, foi Diretor do Cadastro Mobiliário da Implantação da REDESIM, em conjunto com a Jucemat em 2013, gerente de cobrança de débitos fiscais e diretor de cadastro fiscal.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Câmara de Cuiabá recebe família da jovem Emelly e cria ponto de arrecadação de doações para o bebê
Propaganda

CUIABÁ

Arraiá do CCI Aideê Pereira reúne idosos e familiares em manhã de confraternização

O clima junino tomou conta do Centro de Convivência de Idosos (CCI) Aideê Pereira do Nascimento, no bairro Novo Horizonte. Com café da manhã, quadrilha, bingo, música ao vivo, homenagem aos aniversariantes do mês e almoço de confraternização, o tradicional Arraiá reuniu idosos, familiares e servidores em um momento de lazer, integração e valorização da cultura popular, na manhã desta terça-feira (30).

A secretária-adjunta de Direitos Humanos de Cuiabá, Vilmara da Silva Vidica, conhecida como Bombom, destacou que a celebração vai muito além da diversão e fortalece os vínculos entre os participantes. “O Arraiá do Aideê é uma comemoração importante, tanto para a unidade quanto para os idosos. É um momento de integração e socialização, em que eles conseguem interagir, dançar e conviver. É uma festa linda, muito bem organizada e com grande participação. É uma verdadeira confraternização”, afirmou Bombom.

A aposentada Jacy da Silva, de 63 anos, foi uma das participantes que chamaram a atenção ao se vestir de noiva para a quadrilha. Frequentadora da unidade, ela conta que o CCI transformou sua rotina. “É muito divertido para a gente. Não é porque estamos na terceira idade que não temos mais condições de participar das coisas. É muito gratificante fazer parte daqui. Antes eu ficava em casa, travada, e comecei a participar do CCI. Hoje não sinto dores, graças aos funcionários que cuidam tão bem da gente. Aqui é uma família. Essa brincadeira é uma terapia para a alma e para a mente. Eu sou muito feliz aqui.”

Leia Também:  "A Garantia do Direito à Diversidade Sexual e de Gênero para Conquista da Democracia" é tema de conferência municipal

O professor de educação física Pedro, conhecido como Pedrão, ressaltou que o CCI oferece atividades permanentes para promover qualidade de vida aos idosos e que o arraiá representa um dos momentos mais aguardados do ano. “Sou suspeito para falar da minha unidade. Toda terça-feira realizamos o bailão e, hoje, unimos essa programação com a nossa festa cultural e a comemoração dos aniversariantes do mês. Atendemos diariamente cerca de 80 a 90 idosos, com atividades como ginástica, musculação, grupo de tricô e também o grupo de siriri.”

A presença dos familiares também marcou a festa. Talita Maria acompanhou o avô, Juracy Bonfim, de 89 anos, frequentador assíduo da unidade, ao lado da tia e do bisneto. Segundo ela, momentos como esse aproximam as famílias e estimulam ainda mais a participação dos idosos.

“Eu acho muito bacana reunir todos eles. É um momento diferente da rotina, de lazer, descontração e mobilidade. Trazer a família também é muito importante. Meu avô gosta muito daqui, vem praticamente todos os dias e sempre fala que os exercícios fazem muito bem para ele”, afirmou Talita.

Leia Também:  Prefeito decreta luto oficial de 3 dias pela morte da ex-secretária de Saúde, Suelen Alliend

Há quase dois anos participando das atividades do CCI, Sueli dos Anjos, de 62 anos, afirma que encontrou na unidade um incentivo para manter a saúde e a disposição. “Está sendo maravilhoso. Essas atividades ajudam a trabalhar o corpo e fazem muito bem para a gente. Em dezembro completo dois anos participando e só tenho a agradecer.”

A animação da festa ficou por conta da dupla Eduardo Braga e Ketylen Reis, que embalou o público com muito forró durante toda a manhã. A programação faz parte do calendário dos Centros de Convivência de Idosos de Cuiabá e será realizada em todas as unidades.

No CCI Padre Firmo Pinto Duarte, o Arraiá será realizado na próxima quarta-feira (8). No CCI Maria Ignês, a festa acontecerá na sexta-feira (10). Já no CCI João Guerreiro, o evento será realizado no dia 30 de julho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA