CUIABÁ

Vereador Fellipe Corrêa pede melhorias em unidades de saúde na Capital

23/11/2023
Vereador Fellipe Corrêa pede melhorias em unidades de saúde na Capital
O vereador Fellipe Corrêa&nbsp (Cidadania) fiscalizou na última semana, duas Unidade de Saúde da Família (USFs) da região norte de Cuiabá. Foram constatados problemas estruturais, no sistema de ar condicionado, falta de equipamentos e profissionais.&nbsp
As indicações foram aprovadas em sessão plenária, na Câmara Municipal, e cobram soluções para as seguintes demandas:&nbsp
USF Paiaguás – 3 novos computadores, 1 maca, troca de 2 ares-condicionados e a manutenção em 1 e a construção de consultórios dentro da unidade
USF Jardim Vitória I, II e III – maior número de profissionais, manutenção no ar condicionado e no telhado do banheiro feminino, mais equipamentos e construção de um muro.
Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Michelly Alencar inicia projeto Maio Laranja nas escolas de Cuiabá
Propaganda

CUIABÁ

Cuiabá convoca mais de 170 profissionais para reforçar rede municipal de Saúde

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convocou, nesta sexta-feira (14), mais de 170 profissionais aprovados em processos seletivos simplificados para contratação temporária e formação de cadastro reserva. As convocações foram publicadas na edição suplementar da Gazeta Municipal de Cuiabá.

Entre os profissionais convocados estão técnicos de enfermagem, vigilantes, médicos clínicos gerais plantonistas, médico regulador, eletricistas, pedreiros, maqueiros, serventes e motoristas categoria AB.

As convocações abrangem diferentes processos seletivos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde. Entre eles estão os processos nº 003/2026/SMS, nº 001/2025/SMS e nº 003/2025/SMS, com candidatos chamados conforme a ordem de classificação e a necessidade da rede municipal.

No processo seletivo de 2026, foram convocados profissionais para as funções de agente operacional de saúde nas áreas de eletricista, pedreiro, maqueiro, servente e motorista, além de médico regulador.

Também foram realizadas novas convocações de técnicos de enfermagem e vigilantes, ampliando o chamamento de candidatos classificados no cadastro de reserva do processo seletivo de 2025.

Leia Também:  Câmara Municipal de Cuiabá vai votar mudanças nas comissões permanentes nesta terça-feira

A SMS também convocou médicos clínicos gerais plantonistas, classificados no processo seletivo nº 003/2025/SMS, para apresentação da documentação necessária à contratação temporária.

Os convocados têm prazo de 15 dias, a contar da publicação do edital, para apresentar a documentação exigida presencialmente ou por meio do Protocolo Virtual SIGED da Secretaria Municipal de Saúde. O não cumprimento do prazo resulta na eliminação do certame, permitindo a convocação dos candidatos subsequentes, conforme a necessidade do serviço público.

Após a entrega e validação da documentação, os profissionais deverão se apresentar na unidade designada pela SMS para início das atividades no prazo máximo de 48 horas após o recebimento da carta de apresentação.

A convocação faz parte das medidas adotadas pela Prefeitura de Cuiabá para recompor e fortalecer o quadro de profissionais da rede municipal de saúde, garantindo a continuidade dos serviços prestados à população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA