CUIABÁ

Stopa e Vuolo vistoriam obra do Mercado Porto que será entregue no mês do aniversário de Cuiabá


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa, visitou na manhã desta sexta-feira (18),  as obras de reforma e ampliação do mercado ‘Antônio Moisés Nadaf’, popular  Mercado do Porto, que fica às margens do Córrego Oito de Abril, em Cuiabá. A entrega do espaço está prevista para o final de abril, mês em que a Capital completará  303 anos. A construção do novo espaço é um desejo antigo do prefeito Emanuel Pinheiro e dos permissionários que aguardam há mais de 25 anos melhorias no local. 

Conforme Stopa, o Mercado do Porto será o maior do Centro-Oeste e vai se tornar um cartão postal e vai fomentar o turismo da cidade. “Com mais de 5 mil metros quadrados de obra construída  vamos dar qualidade de vida e novas oportunidades àqueles que trabalham no Mercado do Porto e para quem vem  fazer suas compras aqui. Vai ser o novo cartão postal de Cuiabá, é uma obra que vai representar o amor da gestão pelo município de Cuiabá e pelo povo cuiabano. Esse espaço vai servir de referência para todo o Brasil, estará entre as maiores feiras do país. E mais, é uma obra de qualidade com uma estrutura gigantesca”, comentou ele. 

O prefeito explica que falta somente realizar o acabamento da obra, concretagem de uma pequena parte do piso na região interna, estruturação do estacionamento e iluminação. “Vamos entregar a obra no final  de abril, como o planejado pelo prefeito Emanuel Pinheiro. A nossa gestão vai entregar mais esse presente para Cuiabá”, disse.
O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, cita que a pasta estará elaborando com os permissionários a data de migração deles para a nova estrutura. ” Estamos fazendo a vistoria numa ação integrada entre a Agricultura  e a pasta de Obras Pública, acompanhado pelo prefeito em exercício,Stopa, para alinharmos as ações e que seja entregue a primeira  etapa da obra.  Depois teremos o período de migração dos permissionários para essa área nova”, explicou o secretário. 
Para o  presidente da Associação do Mercado do Porto, Jorge Antônio Lemos Júnior, a expectativa é que seja entregue em 45 dias. “Hoje é dia de fazermos os ajustes finais”, conta.
Ele ainda diz que a estrutura da obra superou as expectativas. “A qualidade da obra superou as nossas expectativas. Estive em algumas feiras fora do Estado e essa aqui vai superar muitas. Vai ser um dos melhores Mercados do Brasil e essa revitalização é esperada pelos permissionários e população cuiabana. Temos somente a agradecer o prefeito por fazer esse sonho antigo se tornar realidade”, conta Jorge Antônio. 
A visita foi organizada durante uma reunião realizada na tarde de quinta-feira (17), no Palácio Alencastro, envolvendo o prefeito em exercício, secretário Vuolo (Agricultura), técnicos das secretarias de Agricultura e Obras e também do adjunto Gustavo Padilha (Agricultura).  

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá promove jogo teste em novo campo da Praça do Pedra 90
Propaganda

CUIABÁ

Secretaria de Educação intensifica força-tarefa de manutenção em 30 unidades escolares

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá está aproveitando o período de férias escolares para executar uma força-tarefa de manutenção preventiva e corretiva em 30 unidades da rede municipal de ensino. A iniciativa tem como objetivo garantir ambientes mais confortáveis e adequados para o retorno das aulas no segundo semestre letivo, que acontece no próximo dia 21 em todas as 172 unidades da rede municipal de ensino. Os serviços são realizados durante o recesso porque não podem ser executados com alunos nas unidades.

Entre os serviços realizados estão pintura, reparos em telhados, manutenção elétrica e hidráulica, climatização e revitalização de pátios, intervenções que contribuem para a conservação do patrimônio público.

O período também permite que os trabalhos sejam executados sem interferir na rotina pedagógica das escolas e centros de educação infantil, além de aproveitar as condições climáticas favoráveis da estiagem, que facilitam serviços como pintura e recuperação de coberturas.

“A força-tarefa integra o cronograma permanente de manutenção da Secretaria Municipal de Educação para assegurar que as unidades escolares permaneçam em boas condições de funcionamento ao longo do ano. Sempre há melhorias a serem implementadas e entendemos que espaços devidamente organizados e bem conservados demonstram cuidado e têm impacto direto na melhoria do ensino e da aprendizagem. Além de despertar a motivação de alunos e professores, eles geralmente até ficam surpresos com pequenas mudanças”, observa o secretário municipal de Educação, Reginaldo Teixeira.

Leia Também:  Em reconhecimento à história e à contribuição de família tradicional de Mato Grosso, Emanuel Pinheiro batizará Avenida Contorno Leste de Professora Castorina Sabo Mendes

Vale ressaltar que os serviços de manutenção acontecem diariamente nas unidades e todas já receberam algum tipo de atendimento, conforme a necessidade. Casos de urgência têm atendimento imediato, enquanto os serviços de menor proporção são executados conforme a programação.

“Os diretores dispõem de um canal direto com a Secretaria de Educação, por meio do qual informam o problema a ser resolvido, seja telhado, goteira ou ar condicionado. O coordenador de manutenção repassa a demanda para as equipes executarem o serviço. Essas unidades estão sendo atendidas durante as férias porque são ações que não podem ser realizadas com crianças no local”, explicou o secretário adjunto de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação, Mateus.

No momento, as unidades contempladas são:

EMEB Senador Gastão de Matos Muller;

EMEB Madre Marta Cerutti;

EMEB Profª Maria Dimpina Lobo Duarte;

EMEB Celina Fialho Bezerra;

EMEB Profº Rafael Rueda;

EMEB Profª Francisca Figueiredo Arruda Martins;

EMEB Quintino Pereira de Freitas;

EMEB Profª Joana Dark da Silva;

EMEB Senhorinha Ana Alves de Oliveira;

Leia Também:  Estudantes participam de palestra e oficina de plantio de mudas de arvores nativas e frutíferas

CEEI Portal da Fé;

EMEB Ten. Octacílio Sebastião da Cruz;

EMEB Profª Gracildes Melo Dantas;

EMEB Dom Bosco do Praeirinho;

EMEB Dr. Orlando Nigro;

EMEB Profº Firmo José Rodrigues;

EMEB Doze de Outubro;

EMEB São Sebastião;

CMEI Ady de Figueiredo Mattos;

EMEB Orzina de Amorim Soares;

EMEB Senador Darcy Ribeiro;

EMEB Carlos Reyes Maldonado;

EMEB Jescelino José Reiners;

EMEB Floriano Bocheneki;

EMEB Aristotelino Alves Praeiro;

EMEB São João Bosco;

EMEBC Hebert de Souza;

EMEB Profª Maria Ambrósio Pommot;

EMEB José Luiz Borges Garcia;

EMEB Antônia Tita Maciel de Campos;

EMEBC Nova Esperança.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA