CUIABÁ

Secretaria Municipal de Saúde realiza Campanha de Vacinação Antirrábica Animal’ neste sábado (23) nas regionais Sul e Leste

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses – UVZ, realizará no próximo sábado (23) a primeira etapa da Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica Animal. A ação atenderá as regionais Sul e Leste, com postos de vacinação funcionando das 8h às 17h.

A campanha, que tem como objetivo imunizar cães e gatos a partir de três meses de idade contra a raiva, disponibilizará 42 postos distribuídos nas duas regionais.

Locais de vacinação na Regional Sul

1. Tijucal Setor 1 – Escola Estadual Manoel Proença

2. Tijucal Setor 2 – Escola Estadual Estevão Alves Corrêa

3. Tijucal Setor 4 – CEIC Mariuza do Carmo

4. Jardim Passaredo – EMEI Auro Ida

5. Jardim dos Ipês – Escola Municipal Marcus Freire

6. Altos do Coxipó – Igreja Católica

7. Real Parque – Escola Municipal Professora Joana Darc da Silva

8. Parque Cuiabá – Escola Municipal Padre Raimundo Pombo

9. Parque Cuiabá – Escola Estadual Heliodoro Capistrano da Silva

10. Cohab São Gonçalo – Centro de Saúde

11. Residencial Coxipó – USF Residencial Coxipó I e II

Leia Também:  Câmara promove homenagem a mais de 300 mulheres que fazem a diferença na capital

12. Altos do Parque – Escola Municipal Clóvis Hugueney

13. Itapajé – Escola Municipal Silva Freire

14. Parque Atalaia – Escola Municipal Floriano Bocheneki

15. Santa Terezinha – Próximo ao Supermercado Dom Bosco

16. Chácara dos Pinheiros – Praça do Centro Comunitário Durvalino da Silva

17. Jardim Gramado – Lanchonete da Nádia/Velas Piracema

18. Jd. Comodoro – Escola Municipal Tereza Benguela

19. Jd Industriário II – Escola Ana Tereza Arcos Krause

20. Pascoal Ramos – Paróquia Medalha Milagrosa

21. Residencial Francisca Borba – CMEI Julio Pinheiro

22. Osmar Cabral – EMEB Liberdade (Ponto Final)

Locais de vacinação na Regional Leste

1. Recanto dos Pássaros – Capela São Mateus

2. Jardim Imperial 1 – Escola Municipal Prof.ª Maria Ambrósio Pommot

3. Jardim Imperial 2 – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

4. Boa Esperança – Escola Estadual Ferreira Mendes

5. Jardim Renascer – Centro Comunitário (linha principal do ônibus)

6. Lixeira – Escola Estadual Antônio Epaminondas

7. Poção – Escola Agostinho Simplício de Figueiredo

8. Dom Aquino – Praça Próximo à Igreja São João do Operário

Leia Também:  Edna discute combate ao racismo, violência política de gênero e atenção aos migrantes_

9. Campo Velho – Escola Municipal Filogônio Correa

10. Planalto – Bem Silvino Leite

11. Carumbé – Escola Municipal Guilhermina Figueiredo

12. Pedregal – Escola Municipal Dr. Orlando Nigro

13. Grande Terceiro – Laboratório Central de Cuiabá – LACEC

14. Praeirinho – Escola Municipal Dom Bosco do Praeirinho

15. Areão – Escola Municipal Henrique da Silva Prado

16. Jardim Leblon – Escola Estadual Tancredo Neves

17. Jardim Paulista – Escola Estadual Padre Ernesto Camilo Barreto

18. Dom Aquino – Igreja São Domingos Sávio

19. São Mateus – Centro Comunitário

20. Jardim Itamarati – Escola Municipal 12 de Outubro

O Centro de Controle de Zoonoses possui posto de vacinação fixo de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 16hàs 16h30.

No dia 30 de novembro, a campanha será direcionada às regionais Norte e Oeste. Os pontos de vacinação dessas regiões serão divulgados em breve.

Para mais informações ou esclarecimentos a população pode entrar em contato com a UVZ/Cuiabá pelo WhatsApp (65) 3318-6059 ou pelo e-mail: [email protected].

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá distribui marmitas e cobertores para população em situação de rua

Publicados

em

Com temperaturas mais amenas, que fogem ao calor característico de Cuiabá, a Prefeitura intensificou a distribuição de cobertores e marmitas para pessoas em situação de rua. Foram entregues 100 marmitas e 80 cobertores na região dos Eucaliptos, próxima à Rodoviária Engenheiro Cássio Veiga de Sá, além de ações na Praça do Porto e no Beco do Candeeiro, na noite de segunda-feira (14). A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, com apoio da Defesa Civil.

“Quando esfria, a gente espera por vocês. Se não vem essa ajuda dos cobertores, a gente se junta todos, vários moradores aqui da rua, porque aí fica quentinho”, contou Leidiane Silva Pereira, 26 anos, que vive há sete anos na Praça do Porto. No segundo ano como moradora do local, ela sofreu uma queda em um barranco na beira da ponte e ficou com sequelas de locomoção, passando a usar cadeira de rodas há seis anos.

Leidiane disse que está conseguindo se aposentar e pretende usar o benefício para alugar uma casa e deixar as ruas. Ela também recebe ajuda de uma prima que mora em Várzea Grande. Trabalhadora, já atuou em várias cidades de Mato Grosso, inclusive como cuidadora de uma pessoa idosa em uma fazenda de Figueirópolis D’Oeste. Seu último trabalho foi em São José dos Quatro Marcos, de onde saiu após divergências.

Leia Também:  Câmara promove homenagem a mais de 300 mulheres que fazem a diferença na capital

Na região dos Eucaliptos, onde há concentração de pessoas em situação de rua, também está Ednalva Caldeira, que chegou ao local há dois dias. Ela contou que mora com a mãe e trabalha, mas enfrenta recaídas.

“Eu acho uma bênção essa ajuda da Prefeitura. Adicto vai e volta, um dia está bem, outro não muito. Mas ninguém está aqui porque quer, é uma situação, e ainda bem que deixam a gente ficar aqui”, afirmou. Ednalva também pediu a instalação de um bebedouro público para garantir água gelada, lembrando que Cuiabá enfrenta temperaturas elevadas na maior parte do ano.

Segundo o diretor de Políticas Públicas para População em Situação de Rua, Cleverson Leite de Almeida, coronel Leite, a ação busca amenizar as necessidades de pessoas vulneráveis e ampliar o acesso à dignidade, alimentação e proteção durante o período de frio.

“Passamos pelos pontos sensíveis onde se encontra um número maior de pessoas fragilizadas e vulneráveis”, destacou. Na ocasião, ele representou a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela de Oliveira.

Leia Também:  Edna discute combate ao racismo, violência política de gênero e atenção aos migrantes_

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA