CUIABÁ

Primeira dama reforça laços com alunos, professores e destaca integração de trabalho

A primeira-dama Samantha Iris enalteceu, durante abertura da semana pedagógica, servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME) envolvidos na construção diária de melhores indicadores de ensino em Cuiabá.

“Professores, diretores, coordenadores, equipe de limpeza e administrativa. Que as nossas crianças possam encontrar em vocês aquilo de que mais precisam. A confiança para se desenvolver emocionalmente, aprender conteúdos e ter uma vida de qualidade. A felicidade é resultado de uma boa educação na escola e de um lar familiar seguro”. disse.

Em discurso na abertura da Semana Pedagógica, Trilhando conhecimentos, competências e conexões com a tecnologia, realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, a primeira-dama destacou que o trabalho dos professores na primeira infância não tem caráter apenas educacional, mas também afetivo, o que reforça a participação efetiva do poder Executivo em garantir políticas públicas de qualidade.

“O papel de cada servidor é essencial porque a educação infantil é a base da vida. É muito importante a dedicação de cada um para oportunizar a estrutura emocional e social que cada criança merece. Por isso, a minha certeza de que todos vocês apoiam e têm a qualidade necessária para lidar com esse preparo para as nossas crianças. Cabe à Prefeitura de Cuiabá criar um ambiente propício à aprendizagem. E é o que estamos construindo na atual gestão, com avanços na infraestrutura e na área pedagógica”. declarou a primeira-dama Samantha Iris.

Leia Também:  Defesa Civil promove reunião e debate a implantação dos Núcleos Comunitários de Proteção

No primeiro dia do evento, a Semana Pedagógica reuniu mais de 5 mil servidores apenas no período da manhã. Pelo planejamento da Secretaria Municipal de Educação (SME), outros cinco mil servidores comparecerão no período da tarde. No total, são 10.043 servidores lotados na educação.

A primeira-dama Samantha Iris avalia que o evento oportuniza uma melhor formação, planejamento e alinhamento das ações educacionais.

“É uma oportunidade que a gestão dá aos colaboradores de trocarem ideias e experiências para que tenhamos um excelente ano na educação municipal. O ensino infantil é prioridade. É assim que o mandato do prefeito Abilio está tratando todos os professores e técnicos. A educação infantil é a base da vida. Queremos que Cuiabá seja referência em educação não apenas em Mato Grosso, mas no Brasil”. concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis e celebra reconhecimento em Cuiabá

Milhares de fiéis de diversas denominações evangélicas se reuniram na capital mato-grossense para a edição de 2026 da Marcha para Jesus. O evento, marcado por momentos de louvor, oração e manifestações de fé, teve início na Orla do Porto e seguiu em caminhada até a Arena Pantanal, neste sábado (20).

Uma carreta conduziu pastores, autoridades, cantores gospel e ministérios de louvor, levando intercessões pela paz na capital, pela prosperidade do comércio local e por bênçãos às famílias cuiabanas.

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, acompanhado da primeira-dama Samantha Iris, caminhou junto à multidão durante parte do percurso. O chefe do Executivo municipal destacou a relevância histórica e espiritual do evento e reforçou o simbolismo religioso que integra a identidade da cidade.

“A nossa cidade leva o nome da Capital do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. A chave da nossa cidade é entregue a Cristo. E a Marcha para Jesus é nosso patrimônio e, quando nós não estivermos mais aqui, ainda haverá a Marcha para Jesus”, afirmou o prefeito.

Neste mês, o prefeito sancionou a Lei nº 7.555, de 10 de junho de 2026, de autoria do vereador Alex Rodrigues, que declara a Marcha para Jesus como Patrimônio Cultural Material e Imaterial do Município de Cuiabá. A nova legislação reconhece oficialmente o impacto histórico, religioso, social e cultural da mobilização anual.

Leia Também:  Defesa Civil promove reunião e debate a implantação dos Núcleos Comunitários de Proteção

Para garantir a integridade dos participantes e a ordem urbana, a Prefeitura de Cuiabá, por meio das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob) e de Segurança Pública, organizou um esquema especial de trânsito. Foram realizados bloqueios pontuais na região do Porto e ao longo de todo o percurso, com agentes orientando motoristas e assegurando a fluidez nas vias adjacentes.

A Marcha também atraiu fiéis de várias cidades e de diferentes congregações locais. Kelly Beatrice, moradora do bairro CPA IV e integrante da EMET Church, ressaltou a importância da união entre as igrejas para a evangelização e a realização de ações sociais.

“Participamos todos os anos porque queremos unir forças para proclamar o nome de Jesus nesta cidade, para que muitas pessoas sejam alcançadas”, declarou Kelly.

O ato público contou ainda com a presença do apóstolo Estevam Hernandes e da bispa Sônia Hernandes, idealizadores da Marcha para Jesus no Brasil.

O encerramento do evento foi marcado pelo anúncio do calendário oficial das próximas edições. Em Várzea Grande, a Marcha será realizada em agosto deste ano. A organização também confirmou a próxima edição para maio de 2027.

Leia Também:  12ª reunião da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação deliberam 18 processos

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA