CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá é parceira do TCE para realização das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Pantanal 2023

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, é parceira do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) na realização de mais uma edição das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Pantanal 2023 (OTC Pantanal). Cuiabá será sede que tem como objetivo promover qualidade de vida, bem-estar e proporcionar momentos de interação entre os servidores que atuam nos Tribunais de Contas do país. Neste ano, a OTC acontecerá no período de 8 a 15 de outubro.

A aliança foi firmada em reunião realizada na última quarta-feira (15), na sede do TCE-MT, pelo presidente da Comissão Local para Organização das Olimpíadas, conselheiro Sérgio Ricardo, e pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Aloísio Leite, em reunião realizada na última quarta-feira (15). 

“Temos a honra e a grata satisfação em contribuir com esse grande evento que vem ao encontro das premissas da gestão do nosso prefeito Emanuel Pinheiro. Tudo que vem para incentivar a prática esportiva aliada ao momento de alegria e bem estar, a Cultura é parceira. Vamos oferecer a estrutura física necessária para a realização das provas de diferentes modalidades”, disse o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.  

Leia Também:  História, cultura e culinária esperam visitantes do show do Guns N’ Roses em Cuiabá

Na ocasião, o conselheiro do TCE-MT Sérgio Ricardo falou sobre a importância econômica do evento, que será realizado entre os dias 8 e 15 de outubro e lembrou que a Corte de Contas tem buscado apoio junto a outras instituições.  “Pela primeira vez na história teremos aqui a Olimpíada do Pantanal. O TCE-MT está coordenando este grande encontro e buscando parcerias para que possamos receber da melhor forma os atletas de todo o país e de países vizinhos, que disputarão diversas modalidades”, afirmou o conselheiro.  

Aluízio Leite chamou atenção para a relevância social dos jogos e destacou que a proposta está alinhada à visão da gestão municipal.  Ele anunciou ainda a melhoria na infraestrutura de alguns pontos, com a criação de quadras de areia, utilizadas por exemplo pelos atletas do beach-tênis, vôlei de praia e futevôlei. “O esporte é um instrumento de integração social, fundamental para aspectos psicomotores, cognitivos e socioemocionais. Pela importância que tem, ele precisa e merece ser valorizado. Nós vimos nesse evento uma oportunidade para incentivar a prática esportiva na Capital”, pontuou o secretário.  

Leia Também:  Secretaria Municipal de Saúde - SMS orienta sobre o risco de acidentes com animais peçonhentos

O coordenador geral do evento no TCE-MT, Nelson Kawahara, o acordo é fundamental, já que no próximo mês representantes da Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Tribunais de Contas do Brasil (ANOSTC) virão à Cuiabá para vistoriar os locais de prova. “Estávamos em busca de locais para competições, conseguimos esta parceria brilhante com a secretaria, que garantirá estrutura para as disputas”, concluiu.
*Com Informações da Assessoria do TCE-MT

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Propaganda

CUIABÁ

Telões da Prefeitura mobilizam torcedores e levam festa a diferentes regiões de Cuiabá

A paixão pelo futebol reuniu moradores de diferentes origens nos cinco pontos de Cuiabá onde a Prefeitura instalou telões por meio da campanha Minha Rua é Show de Bola. Com ruas lotadas, famílias reunidas e clima de torcida, a iniciativa promovida pela gestão municipal transformou a segunda partida da Seleção Brasileira em uma grande celebração coletiva.

Durante a transmissão do segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, nesta sexta-feira (19), o público acompanhou a vitória do Brasil por 3 a 0 em um dos telões instalados pela gestão municipal.

Nem mesmo a chuva que caiu durante a partida desanimou os torcedores. A comemoração seguiu animada nos cinco pontos de transmissão, com festa pela goleada da Seleção Brasileira sobre o Haiti.

Entre os participantes estava o colombiano Angel Disnys Amaris Leon, morador de Cuiabá há três anos. Ao lado da família, ele aproveitou a estrutura montada pela Prefeitura para acompanhar a partida e reforçou a identificação com a cidade que escolheu para viver. Angel afirmou que, apesar da origem colombiana, a torcida na noite foi pela Seleção Brasileira.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá apoia evento ‘Amigos pela Solidariedade’ no Dutrinha

“Estou há três anos em Cuiabá com toda a minha família e gosto muito de viver aqui. Hoje vim acompanhar o jogo e torcer pelo Brasil, que já se tornou a minha segunda casa”, disse.

O empresário Thales Santana da Silva participou da programação ao lado da esposa e de familiares. Para ele, a ação contribuiu para aproximar os moradores e transformar a partida em um momento de convivência comunitária.

“Recebemos esse presente de poder assistir ao jogo juntos. Viemos em família para torcer pelo Brasil e aproveitar esse momento de integração com a comunidade”, contou.

A campanha Minha Rua é Show de Bola mobilizou moradores de diferentes bairros da capital e ultrapassou 1 milhão de visualizações no Instagram da Prefeitura em apenas 24 horas.

Com o engajamento da população, foram definidos telões nas quatro ruas mais votadas, além de um espaço especial na Praça Cultural do Parque Cuiabá para a comunidade haitiana acompanhar os jogos das seleções do Brasil e do Haiti.

Ao todo, cinco telões foram instalados em diferentes pontos de Cuiabá para a transmissão das partidas.

Leia Também:  Projeto de Ranalli que propõe reintegração de população de rua às cidades de origem e recebe apoio de Abilio

Os pontos contemplados pela ação foram a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada; além da Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um espaço especial destinado à comunidade haitiana.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA