CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro vistoria obras de pavimentação no Real Parque e Jardim Pauliceia

Publicados

em

Após o lançamento da obra do Hospital Veterinário Municipal (HVM), o Complexo Manchinha, na tarde desta quinta-feira (26), o prefeito Emanuel Pinheiro e o vice-prefeito, José Roberto Stopa, deram continuidade as ações de vistoria e percorreram pelos bairros Real Parque e Jardim Pauliceia, onde estão sendo executadas as obras de pavimentação, drenagem, calçada e meio-fio em todas as vias.

As obras – que integram o programa Minha Rua Asfaltada – contam com apoio do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), que tem viabilizado recursos para Cuiabá. A pavimentação deve ser entregue em 18 de agosto.

“Foi um dia muito especial para a região Sul, a grande Coxipó e, especialmente, para o Real Parque e Jardim Pauliceia. Viemos realizar um sonho dos apaixonados, como eu e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, pela causa animal lançando a pedra fundamental das obras do Hospital Veterinário Municipal, o primeiro hospital veterinário público do Estado. Então, estou muito feliz. Na sequência,  viemos fazer as vistorias de duas pavimentações asfálticas aqui da região. Estaremos entregando o Real Parque e o Jardim Pauliceia 100% pavimentados, com drenagem, meio-fio e calçadas no dia 18 de agosto. Com isso, estaremos valorizando a comunidade, dando mais cidadania e dignidade, além de valorizar os imóveis de todas as pessoas que moram nos dois bairros”, disse o prefeito.

Leia Também:  Materiais para reforço na aprendizagem inicial são entregues em Cuiabá

Os presidentes dos bairros, Sidney Torres e Bárbara Santos, agradeceram a gestão por cumprir com o compromisso firmado com a população trazendo melhorias na qualidade de vida para os moradores bairros Real Parque e Jardim Pauliceia.

“Estou recente como presidente do bairro, mas aqui foi feito um compromisso com o prefeito Emanuel Pinheiro, quando ele ainda era deputado. No dia da reunião aqui, eu o questionei sobre a dimensão do compromisso assumido com a comunidade e ele realmente é um prefeito atuante que cumpriu com suas palavras”, disse Sidney, presidente do bairro Real Parque.

“O bairro Jardim Pauliceia tem 28 anos e agora, graças a Deus, estamos recebendo o asfalto, com calçada e meio-fio. Estamos muito felizes e a gestão Emanuel Pinheiro veio mesmo para abrilhantar a região Sul, trazendo muitas melhorias”, acrescentou Bárbara, presidente do bairro Jardim Pauliceia.

O vereador por  Cuiabá, Marcrean Santos, acompanhou à visita aos bairros. 

Propaganda

CUIABÁ

Governo de MT inicia vistoria para reforma do Museu do Rio

Publicados

em

Uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) iniciou, nesta segunda-feira (14), o levantamento das condições do Museu do Rio Cuiabá “Hid Alfredo Scaff”, na Orla do Porto. A ação integra o plano de contingência articulado pela Prefeitura de Cuiabá e pelo Governo de Mato Grosso para a recuperação e a segurança do complexo da Orla do Porto.

A vistoria ocorre após a reunião realizada no último dia 4 de setembro entre o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Fellipe Corrêa, e a secretária adjunta de Cidades da Sinfra, Rafaela Damiani. Na ocasião, o Estado apresentou as ações previstas para a recuperação da Orla do Porto.

No Museu do Rio, a equipe avalia a cobertura, as paredes e outros pontos da estrutura. O levantamento deve indicar as intervenções necessárias para a recuperação do prédio histórico, que apresenta problemas no telhado e infiltrações.

O Museu do Rio Cuiabá “Hid Alfredo Scaff” funciona no antigo Mercado do Peixe, construção de 1899 que integra o patrimônio histórico de Cuiabá. O espaço faz parte do conjunto de equipamentos culturais e turísticos da Orla do Porto e necessita de manutenção para preservar a estrutura e garantir condições adequadas de uso.

Leia Também:  Sine municipal oferece 462 vagas nesta segunda-feira (16); Confira as oportunidades

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Fellipe Corrêa, destaca que a vistoria marca o início de uma das etapas do plano de contingência e reforça a atuação conjunta entre Município e Estado para recuperar a região.

“Essa parceria começa a se tornar realidade hoje, com o levantamento para a reforma do Museu do Rio. É uma etapa essencial para definir as intervenções necessárias e avançar na recuperação do espaço, a joia principal da Orla do Porto”, disse.

O plano também prevê ações em outras áreas do complexo. Entre as medidas estão a substituição dos pisos, nova iluminação e correção das estruturas de contenção da Orla.

A Prefeitura de Cuiabá também prepara a instalação de 98 câmeras de videomonitoramento na região. Os equipamentos serão distribuídos no Mercado do Porto, na Orla, no parquinho, no Aquário Municipal e no Museu do Rio, com o objetivo de ampliar a segurança para moradores, comerciantes e visitantes.

Segundo as informações apresentadas pela Sinfra, o projeto para a recuperação da Orla deve avançar nos próximos 30 dias. A previsão é de contratação das obras até o final do ano, com início dos serviços previsto para o próximo ano, conforme as etapas técnicas e administrativas do processo.

Leia Também:  Espaços públicos do bairro Três Barras são atendidos com ações de limpeza e manutenção

A atuação conjunta entre Prefeitura e Governo do Estado busca recuperar espaços públicos, preservar o patrimônio histórico e melhorar as condições de segurança e circulação em uma das principais áreas de convivência, cultura e turismo de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA