CUIABÁ

Michelly destaca importância do esporte nas escolas de Cuiabá

Débora Inácio – Assessoria da vereadora Michelly Alencar
A vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, vereadora Michelly Alencar (União Brasil), usou a tribuna nesta quinta-feira (03/07) para destacar a relevância do Programa “Escola na Comunidade” — iniciativa que alia esporte, cultura e lazer ao ambiente escolar, fortalecendo o vínculo entre famílias e escolas em Cuiabá. A parlamentar também convidou a população para o lançamento oficial do programa, marcado para hoje às 18h, na Escola Municipal Tereza Lobo, no bairro Dom Aquino.
“No início do ano, falei sobre um sonho que existia no meu coração e que eu vinha tentando visualizar para Cuiabá. Hoje, isso se torna realidade. Começamos no Estado de Mato Grosso, com o esporte atrelado à escola, proporcionando qualidade de vida e lazer para as comunidades. Agora, o município de Cuiabá dá esse passo tão importante”, comemorou Michelly.
Segundo ela, o programa permitirá que 21 escolas da rede municipal permaneçam abertas no período noturno durante a semana e também aos sábados, com atividades esportivas e culturais para a comunidade.
“Temos bairros onde a única forma da população ter acesso ao esporte é dentro da escola, que conta com quadras, ginásios e equipamentos. À noite, os trabalhadores poderão jogar futsal, vôlei, praticar atividades com os filhos, frequentar aulas de dança e Zumba, e ainda haverá parceria com a Cultura para levar projetos culturais às escolas”, destacou.
Michelly reforçou que a iniciativa contribui para fortalecer os laços familiares e atua como prevenção social:
“Esse projeto vai proporcionar novas oportunidades para as famílias estarem juntas e tirar as crianças de outras possibilidades, como o crime e o tráfico, que infelizmente ainda são uma realidade em alguns bairros de Cuiabá”, afirmou.
A parlamentar também parabenizou a gestão municipal, destacando o secretário Amauri (Educação), o secretário Jefferson Neves (Esporte e Lazer) e o secretário Johnny Everson (Cultura) pela dedicação na implementação do programa.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Artistas regionais destacam valorização da cultura e geração de renda com o "Folia Cuiabana 2023"

Propaganda

CUIABÁ

Prefeito anuncia asfalto no Serra Dourada durante transmissão do jogo do Brasil no Minha Rua é Show de Bola

Mais do que entretenimento, a edição desta segunda-feira (29) da campanha Minha Rua é Show de Bola levou uma importante notícia aos moradores da Rua Cruz da Malta, no bairro Serra Dourada, em Cuiabá. Durante a transmissão do jogo da Seleção Brasileira, com telão instalado e a torcida reunida em clima de festa, o prefeito Abilio Brunini anunciou a pavimentação da via e de todo o bairro, além de obras de saneamento básico.

A Prefeitura de Cuiabá realizou, nesta segunda-feira (29), mais uma edição da campanha Minha Rua é Show de Bola, levando estrutura com telão, cadeiras, tenda, água e apoio logístico para que moradores acompanhassem a partida da Seleção Brasileira. Desta vez, quatro ruas foram contempladas, entre elas a Rua Cruz da Malta, no bairro Serra Dourada, na região norte da capital.

O momento de confraternização da comunidade foi marcado por um importante anúncio para os moradores. Durante o evento, o prefeito Abilio Brunini confirmou a pavimentação completa do bairro Serra Dourada, contemplando tanto a primeira quanto a segunda etapa, além da implantação da rede de esgoto e demais obras de saneamento básico.

“Fiz questão de vir pessoalmente trazer essa grande notícia para vocês. A licitação da segunda etapa demorou por causa de um impedimento, mas esse problema já foi resolvido e a segunda empresa foi contratada. Agora, o asfalto vai chegar à porta da casa de cada morador. E não é só pavimentação. Todo o bairro também será contemplado com rede de esgoto e saneamento básico, levando mais dignidade e qualidade de vida para a população”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  Chico recebe representante dos motoboys de Cuiabá

A Rua Cruz da Malta é uma das vias que ainda não possui pavimentação asfáltica. O anúncio foi recebido com entusiasmo pelos moradores, que aproveitaram a oportunidade para celebrar tanto a conquista da infraestrutura quanto o clima de união proporcionado pela campanha.

Um dos responsáveis por levar o telão ao bairro foi o morador Daniel Henry, que teve a iniciativa de inscrever a rua no concurso.

“Tudo começou quando um vizinho colocou um enfeite na porta de casa. Perguntei a ele se a gente não podia gravar um vídeo e participar. No domingo, reunimos os moradores, gravamos, editei o vídeo e enviei. Muita gente criticou a ideia e até pensei em desistir, mas resolvemos seguir em frente. Hoje estamos aqui vivendo esse momento e ainda recebendo uma notícia tão importante para o nosso bairro.”

Daniel destaca que a campanha foi além do futebol e ajudou a aproximar os moradores.

“Além do jogo, a campanha uniu as famílias e fortaleceu a amizade entre os vizinhos. Todo mundo trabalhou junto para deixar a rua bonita e hoje estamos colhendo o resultado desse esforço. A gente agradece à Prefeitura por incentivar esse movimento e proporcionar esse momento de convivência para a comunidade.”

Moradora do bairro Jardim Vitória, Fernanda Xavier fez questão de atravessar a cidade para acompanhar a partida ao lado de amigos e familiares no Serra Dourada.

Leia Também:  Artistas regionais destacam valorização da cultura e geração de renda com o "Folia Cuiabana 2023"

“Quando soube que teria telão aqui, combinei com a minha família e vim participar. O bairro ficou muito bonito, bem organizado, e a energia das pessoas é contagiante. É muito bom ver as ruas cheias novamente e as famílias reunidas.”

Para a dona de casa Maria Aparecida dos Santos, moradora da Rua Cruz da Malta há mais de duas décadas, o anúncio da pavimentação tornou o momento ainda mais especial.

“Esperamos por esse asfalto há muitos anos. Receber essa confirmação justamente em um momento de festa, com toda a comunidade reunida, foi emocionante. É uma conquista que vai mudar a realidade de quem mora aqui.”

Criado pela Prefeitura de Cuiabá, o concurso Minha Rua é Show de Bola busca resgatar a tradição das ruas decoradas durante os jogos da Seleção Brasileira e incentivar a participação popular. Os moradores gravam vídeos mostrando a decoração e o envolvimento da comunidade e enviam o material para os canais oficiais da Prefeitura. As gravações são publicadas no Instagram da administração municipal, e as ruas vencedoras são escolhidas de acordo com a mobilização da comunidade e a interação nas redes sociais.

As vias contempladas recebem toda a estrutura necessária para acompanhar as partidas da Seleção Brasileira, transformando as ruas em espaços de convivência, lazer e fortalecimento dos laços entre os vizinhos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA