CUIABÁ

Maysa reconhece a a trajetória de empreendedoras e entrega título de Cidadã cuiabana

13/02/2025
Maysa reconhece a a trajetória de empreendedoras e entrega título de Cidadã cuiabana

Da Assessoria – Vereadora Maysa Leão

Maysa Leão entregou, nesta quinta-feira (13), durante sessão da Câmara Municipal de Cuiabá, o título de Cidadã Cuiabana às empreendedoras Ingrid Fortes e Karen Abreu, proprietárias da The Whole, uma empresa que tem se destacado no apoio a negócios locais. A homenagem reconhece a trajetória das empresárias na área de branding, onde têm descomplicado e impulsionado o crescimento de diversas marcas na capital mato-grossense.
Durante a cerimônia, Ingrid Fortes expressou sua gratidão pela homenagem e falou sobre o trabalho desenvolvido por elas, que busca fazer Cuiabá se destacar, além dos setores tradicionais. “É um grande privilégio estar aqui e nossa meta é mostrar que Cuiabá pode ser reconhecida não só pelo agro e pelas belezas naturais, mas também pelas marcas locais, pelo valor que podemos agregar à sociedade”declarou Ingrid.
Karen Abreu também compartilhou um pouco de sua trajetória e a importância da vereadora Maysa Leão para seu percurso empreendedor. “Maysa foi uma das pessoas que tive o privilégio de conhecer logo no início em Cuiabá. Quando cheguei, meu sonho era ser médica e tratar de pessoas. Mas, ao lado da Ingrid, encontrei uma nova missão: plantar e curar marcas. Acreditamos que Cuiabá tem o potencial para se destacar e, graças ao olhar apaixonado de Maysa pela cidade, conseguimos enxergar Cuiabá de forma&nbsp apaixonante também”, afirmou Karen.
A vereadora Maysa Leão destacou a relevância do trabalho das empresárias&nbsp para o fortalecimento do empreendedorismo em Cuiabá e a contribuição delas para o desenvolvimento de pequenas e médias empresas. “Sinto orgulho de ver essas meninas, que chegaram com um sonho e hoje estão gerando renda e impulsionando negócios em Cuiabá. Isso merece ser reconhecido”, ressaltou Maysa Leão.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Comissões aprovam atas e deliberam ações nesta quarta-feira (1°)

Propaganda

CUIABÁ

Prefeito anuncia asfalto no Serra Dourada durante transmissão do jogo do Brasil no Minha Rua é Show de Bola

Mais do que entretenimento, a edição desta segunda-feira (29) da campanha Minha Rua é Show de Bola levou uma importante notícia aos moradores da Rua Cruz da Malta, no bairro Serra Dourada, em Cuiabá. Durante a transmissão do jogo da Seleção Brasileira, com telão instalado e a torcida reunida em clima de festa, o prefeito Abilio Brunini anunciou a pavimentação da via e de todo o bairro, além de obras de saneamento básico.

A Prefeitura de Cuiabá realizou, nesta segunda-feira (29), mais uma edição da campanha Minha Rua é Show de Bola, levando estrutura com telão, cadeiras, tenda, água e apoio logístico para que moradores acompanhassem a partida da Seleção Brasileira. Desta vez, quatro ruas foram contempladas, entre elas a Rua Cruz da Malta, no bairro Serra Dourada, na região norte da capital.

O momento de confraternização da comunidade foi marcado por um importante anúncio para os moradores. Durante o evento, o prefeito Abilio Brunini confirmou a pavimentação completa do bairro Serra Dourada, contemplando tanto a primeira quanto a segunda etapa, além da implantação da rede de esgoto e demais obras de saneamento básico.

“Fiz questão de vir pessoalmente trazer essa grande notícia para vocês. A licitação da segunda etapa demorou por causa de um impedimento, mas esse problema já foi resolvido e a segunda empresa foi contratada. Agora, o asfalto vai chegar à porta da casa de cada morador. E não é só pavimentação. Todo o bairro também será contemplado com rede de esgoto e saneamento básico, levando mais dignidade e qualidade de vida para a população”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  Município de Cuiabá manifesta pesar pela morte do médico Kamil Fares

A Rua Cruz da Malta é uma das vias que ainda não possui pavimentação asfáltica. O anúncio foi recebido com entusiasmo pelos moradores, que aproveitaram a oportunidade para celebrar tanto a conquista da infraestrutura quanto o clima de união proporcionado pela campanha.

Um dos responsáveis por levar o telão ao bairro foi o morador Daniel Henry, que teve a iniciativa de inscrever a rua no concurso.

“Tudo começou quando um vizinho colocou um enfeite na porta de casa. Perguntei a ele se a gente não podia gravar um vídeo e participar. No domingo, reunimos os moradores, gravamos, editei o vídeo e enviei. Muita gente criticou a ideia e até pensei em desistir, mas resolvemos seguir em frente. Hoje estamos aqui vivendo esse momento e ainda recebendo uma notícia tão importante para o nosso bairro.”

Daniel destaca que a campanha foi além do futebol e ajudou a aproximar os moradores.

“Além do jogo, a campanha uniu as famílias e fortaleceu a amizade entre os vizinhos. Todo mundo trabalhou junto para deixar a rua bonita e hoje estamos colhendo o resultado desse esforço. A gente agradece à Prefeitura por incentivar esse movimento e proporcionar esse momento de convivência para a comunidade.”

Moradora do bairro Jardim Vitória, Fernanda Xavier fez questão de atravessar a cidade para acompanhar a partida ao lado de amigos e familiares no Serra Dourada.

Leia Também:  Prefeito convoca reunião de comitê para análise de relatório do Programa PPP do Mercado Municipal

“Quando soube que teria telão aqui, combinei com a minha família e vim participar. O bairro ficou muito bonito, bem organizado, e a energia das pessoas é contagiante. É muito bom ver as ruas cheias novamente e as famílias reunidas.”

Para a dona de casa Maria Aparecida dos Santos, moradora da Rua Cruz da Malta há mais de duas décadas, o anúncio da pavimentação tornou o momento ainda mais especial.

“Esperamos por esse asfalto há muitos anos. Receber essa confirmação justamente em um momento de festa, com toda a comunidade reunida, foi emocionante. É uma conquista que vai mudar a realidade de quem mora aqui.”

Criado pela Prefeitura de Cuiabá, o concurso Minha Rua é Show de Bola busca resgatar a tradição das ruas decoradas durante os jogos da Seleção Brasileira e incentivar a participação popular. Os moradores gravam vídeos mostrando a decoração e o envolvimento da comunidade e enviam o material para os canais oficiais da Prefeitura. As gravações são publicadas no Instagram da administração municipal, e as ruas vencedoras são escolhidas de acordo com a mobilização da comunidade e a interação nas redes sociais.

As vias contempladas recebem toda a estrutura necessária para acompanhar as partidas da Seleção Brasileira, transformando as ruas em espaços de convivência, lazer e fortalecimento dos laços entre os vizinhos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA