CUIABÁ
Limpurb faz manutenção de 400 pontos de iluminação em 48h de operação
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), realizou a manutenção de 400 pontos de iluminação pública em apenas 48 horas na região norte da capital. A ação faz parte de uma operação intensiva iniciada na segunda-feira (4), com a meta de executar mil reparos luminotécnicos ao longo da semana.
Com um planejamento fixo e regionalizado, a operação contempla mensalmente uma das quatro regiões administrativas da cidade. Nesta etapa, a iniciativa alcançará 60 bairros e comunidades da região norte, levando mais segurança e qualidade de vida à população.
O diretor-geral da Limpurb, Felipe Wellaton, destaca que o trabalho tem sido realizado com agilidade, eficiência e responsabilidade. “Estamos atuando com oito equipes especializadas, devidamente equipadas e com todos os EPIs necessários. A iluminação pública é uma prioridade da gestão municipal, pois influencia diretamente na segurança e na sensação de bem-estar da população. Nosso compromisso é seguir avançando com um serviço de excelência, ouvindo os moradores e atendendo cada região com planejamento e transparência”, afirmou.
As equipes formadas por eletricistas capacitados realizam os reparos tanto durante o dia quanto no período noturno, garantindo o maior alcance da operação em curto prazo. Os moradores da região norte que ainda não fizeram solicitações podem entrar em contato com a Limpurb por meio do WhatsApp (65) 9 9318-8761 ou pelo número (65) 9 9247-6662. Para facilitar o atendimento, é necessário enviar uma foto do local com a iluminação danificada, além do nome completo, endereço com ponto de referência e localização exata.
Bairros contemplados nesta etapa:
Altos da Chapada, Altos da Glória, Altos do Cuiabá, Assentamentos Conquista, Gamaliel, Ômega Conquista II e Pirapora, Barreiro Branco, Centro América, Chico Mendes, Colina Verde, Aricá I, Ecoville II, Lagoa Azul, Paraíso das Oliveiras, Rio dos Peixes, São Jerônimo, Campestre Acaiah, Monza, Vitória B e Vila da Serra, Coxipó do Ouro, CPA I, II, III (setores 1 a 5), CPA IV (1ª a 5ª etapa), Flor da Mata, Jardim 1º de Março, Jardim Brasil I e II, Jardim Buriti, Jardim das Aroeiras, Jardim Florianópolis, Jardim Itapuã, Jardim Manancial, Jardim Paiaguás II, Jardim Paraíso, Jardim Três Lagoas, Jardim Três Poderes, Jardim Umuarama I e II, Jardim União, Jardim Videira, Jardim Vitória, João Bosco Pinheiro, Jonas Pinheiro e Morada do Ouro I e II.
Também estão incluídos os assentamentos Mulheres Agricultoras Rurais (Conquista I), Nova Conquista (AMBNC), Novo Paraíso I e II, Ouro Fino, Parque das Nações, Pequenos Produtores Rurais das comunidades Rio dos Médicos e Vila Formosa, Pico do Amor, Ponte de Ferro, Residenciais Ana Maria, Estevão Torquato (Jardim Paraná), IIza Terezinha Picolli Pagot, Jamil Boutros Nadaf, Milton Figueiredo, Nova Canaã, Pádova, Paiaguás, Wantuil de Freitas, São Thomé, Serra Dourada, Silvanópolis, Tancredo Neves, Três Barras e Vila Rosa.
#PraCegoVer
A imagem mostra um trabalhador utilizando um cesto aéreo hidráulico para fazer a manutenção da iluminação pública.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura convida famílias para lançamento da campanha Craques da Natureza no Parque Tia Nair
A Prefeitura de Cuiabá convida as famílias cuiabanas para participarem, neste domingo (21), a partir das 8h, no Parque Tia Nair, do lançamento oficial da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, uma iniciativa que une conscientização ambiental, lazer e diversão para as crianças.
O evento foi pensado para envolver pais, responsáveis e crianças em uma manhã especial de contato com a natureza, incentivando a arborização urbana de forma educativa e participativa. Cerca de 100 crianças devem participar da ação neste fim de semana.
Além do plantio de mudas, a programação contará com diversas atrações voltadas ao público infantil, incluindo animadoras de brincadeiras, distribuição de pipoca, picolé e outras atividades recreativas preparadas para garantir diversão durante toda a manhã.
A ação integra a programação do mês dedicado ao meio ambiente e faz parte da meta da gestão municipal de ampliar a cobertura vegetal da capital, com a expectativa de plantar cerca de 4 mil árvores em diferentes regiões da cidade.
A proposta é transformar o plantio de árvores em uma atividade atrativa para as famílias, despertando desde cedo nas crianças o cuidado com o meio ambiente e a preservação dos espaços públicos. Como incentivo, empresas parceiras, como o Supermercado Comper, irão doar pacotes de figurinhas para serem distribuídos aos participantes dos mutirões.
O projeto é coordenado por secretarias municipais, em conjunto com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
Segundo o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a proposta busca aproximar as crianças das ações ambientais desenvolvidas pelo município.
“Queremos transformar o plantio de árvores em uma atividade participativa e educativa. A ideia é envolver as famílias, incentivar as crianças e fortalecer o cuidado coletivo com a cidade”, destacou.
Após o lançamento no Parque Tia Nair, a Prefeitura pretende expandir a campanha para outras regiões da capital, incluindo áreas como o Córrego do Barbado, o Parque das Águas e bairros que necessitam de reforço na arborização urbana.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
POLÍTICA MT3 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
CULINÁRIA3 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
CUIABÁ3 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
-
ESPORTES3 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
PICANTES3 dias atrásPaolla Oliveira registra viagem pela China e declara: ‘Encantada com a experiência’

