CUIABÁ

Estudantes da rede pública municipal de Cuiabá vão ao teatro

Cerca de 400 estudantes de 6 a 10 anos, de três escolas da rede pública municipal de ensino de Cuiabá participam nesta terça e quarta-feira (21 e 22), de uma atividade cultural. O espetáculo, ‘A Geladeira Mágica’ terá sessões na terça às 14h e 16h, e na quarta às 10h e 14h, no Teatro Sesc Arsenal em Cuiabá. “A Geladeira Mágica” é um espetáculo dedicado à primeira infância e acontece de forma presencial, gratuita e com acessibilidade, proporcionando aos estudantes o contato com o teatro e aprendizagens sobre temas relevantes

A encenação chega pela primeira vez em Cuiabá, patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura. A peça estreou em 2019 usa do universo lúdico para promover importantes debates sobre consciência alimentar e alimentação saudável.

A turnê pelo Brasil passará por Curitiba e Umuarama no Paraná, Salvador na Bahia, Belém e Marabá, no Pará, além de Cuiabá, com 24 apresentações. ; ;Produzida pela WB Produções, o espetáculo tem como objetivo oportunizar a difusão cultural.

Sinopse

Nina e Luca são primos que sempre se encontram para brincar na casa de sua avó, lugar em que também aprendem bastante. Numa manhã de sábado, Arlete – a senhora dos bons hábitos – sai em busca de ingredientes para o almoço. A curiosidade em desvendar outras delícias na cozinha da avó antes do horário da refeição faz com que os primos vivam momentos de magia e de surpresa cada vez que abrem a porta de uma misteriosa geladeira. Em um universo onde o faz de conta sempre pode acontecer, versões diferentes de clássicos da literatura infantil vêm à tona para apresentar novas lições de bons hábitos a crianças e a quem mais for capaz de mergulhar em seus acontecimentos. Com leveza e humor, “A Geladeira Mágica” é uma dramaturgia que pretende ensinar por meio do lúdico e faz da imaginação um espaço fértil para solidificar boas ideias.

Leia Também:  Expediente será suspenso nos órgãos da administração pública municipal na quinta-feira (28); Atendimento será retomado dia 1

O que dizem os autores

“Trabalhar com o lúdico enquanto possibilidade de promover reflexões é um desafio. A arte, quando exercida de modo consciente, também nos permite encarar a realidade em diversas perspectivas, de modo a contribuir para o estímulo de reflexões necessárias. Em “A Geladeira Mágica”, acreditamos no potencial do teatro para materializar um faz-de-conta e, por meio dele, dialogar com inúmeros conflitos e dilemas de um universo real já compreendido por crianças”, explicou Eneidis Ribeiro que escreveu o espetáculo junto com Murilo Góes.

A apresentação didática sobre hábitos de saúde e de vida; trata-se de uma experiência em que o espectador é convidado a analisar bons e maus comportamentos e seus respectivos efeitos nas situações de uso. “Reunimos referências clássicas do universo literário infantil para resgatarmos e provocarmos alguns lugares-comuns reproduzidos frequentemente aos pequenos aprendizes. Longe de ser uma dramaturgia fria (ou congelante), acreditamos em uma geladeira mágica pelo seu principal efeito em um universo cênico de fantasias: o de desenvolver pensamentos concretos e crítico!”, explicou Murilo Góes.

Leia Também:  Bloqueio na Travessa Nhambiquara segue devido chuvas constantes

Serviço:

Turnê – ‘A Geladeira Mágica”

Data:

– Dia 21 de Março (terça) às 14h e 16h

– Dia 22 de Março (quarta) às 10h e 14h (sessões com intérprete de libras)

Local: Teatro Sesc Arsenal

Unidades Educacionais

– EMEB Profª. Alzira Valladares

– EMEB Adelina Pereira Ventura

– EMEB Prof. Francisval de Brito

;

;

;

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Mutirão leva regularização fundiária ao bairro Dr. Fábio Leite II a partir desta quarta (29)

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, realiza, a partir desta quarta-feira (29) até o dia 6 de maio, com exceção do feriado do Dia do Trabalhador, um mutirão de cadastramento voltado aos moradores do bairro Dr. Fábio Leite II que desejam regularizar seus imóveis.

O atendimento será realizado das 09h às 16h, na Rua dos Trabalhadores, quadra 77, casa 18. Para dar início ao processo de regularização, é necessário apresentar os documentos originais, conforme o estado civil. Confira os documentos necessários ao final da matéria.

A iniciativa tem como objetivo garantir o acesso ao título definitivo de propriedade, assegurando mais segurança jurídica às famílias e contribuindo para a valorização dos imóveis. Durante o mutirão, os moradores poderão receber orientações sobre a documentação necessária, entregar documentos pendentes e contar com o apoio da equipe social para dar andamento ao processo de regularização fundiária.

De acordo com a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher, a ação busca facilitar o acesso da população ao direito à moradia regularizada, aproximando os serviços da Prefeitura da comunidade e agilizando os procedimentos. “O atendimento começa nesta quarta-feira (29), vai até quinta-feira e retorna de segunda a quarta-feira (6), na próxima semana”, afirmou a secretária.

Leia Também:  Secretaria de Saúde abre prazo para solicitação de aplicação de imunoglobulina em crianças de até 2 anos de idade

Confira abaixo os documentos necessários para dar início ao processo de regularização:

Para solteiros: certidão de nascimento, RG e CPF;
Para casados: certidão de casamento, RG e CPF de ambos;
Para divorciados: certidão de casamento com averbação do divórcio, RG e CPF apenas de quem está requerendo e partilha de bens ou formal de partilha (se houver);
Para viúvos: certidão de casamento e certidão de óbito do cônjuge falecido, RG e CPF de quem está requerendo e partilha de bens ou formal de partilha (se houver);
União estável: escritura pública de cartório ou homologação dessa condição feita em juízo, certidão de nascimento, RG e CPF de ambos.

Trazer também:

Contrato de compra e venda da casa ou outro documento do imóvel (é necessário constar quadra e lote, por exemplo: título de posse antigo, IPTU etc.);
Comprovante de endereço da casa a ser regularizada (água, luz, telefone etc.);
Comprovante de renda de todos os moradores da casa dos últimos três meses.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Bloqueio na Travessa Nhambiquara segue devido chuvas constantes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA