CUIABÁ

Começa no dia 10 o ‘Natal da Gente 2023’, que levará o Espírito Natalino aos bairros de Cuiabá

Com a chegada da época mais esperada do ano, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, está preparando uma programação especial para celebrar o Natal. A edição do ‘Natal da Gente 2023’ promete levar a magia das festividades natalinas aos diversos bairros da capital, especialmente aqueles mais distantes do centro, proporcionando entretenimento e cultura para toda a população.

Com essa iniciativa, a Prefeitura busca não apenas celebrar o Natal, mas também fortalecer os laços com a comunidade, proporcionando momentos de alegria e confraternização em diferentes partes da cidade. “Que este Natal seja repleto de luz, amor e solidariedade, unindo ainda mais os corações cuiabanos em uma celebração única e especial”, declarou o chefe do Executivo Municipal, prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O lançamento oficial está agendado para o dia 10 de dezembro (domingo), a partir das 19h, no Parque das Águas. A abertura oficial contará com a participação das talentosas meninas do coral do Programa Siminina, além de diversas atrações artísticas e culturais que prometem encantar tanto crianças quanto adultos. Destaque para a “Cantata de Natal”, que contará com a participação especial do Coral da UFMT, prometendo emocionar a todos e encerrar a noite festiva às 22h.

Leia Também:  Região do Altos do Parque tem 2.500 buracos tapados em dois dias de mutirão

Um caminhão bitrem, totalmente transformado, levará para as localidades atrações como presépio, chuva de neve e Casa do Papai Noel, com a presença do Bom Velhinho. Além disso, serão realizadas apresentações culturais e musicais.

“A programação natalina não se limita ao Parque das Águas. Nos dias subsequentes, o Natal da Gente 2023 se espalhará por diferentes bairros da cidade, levando consigo o espírito fraterno e a alegria típicos dessa época tão especial”, afirmou o secretário interino de Cultura, Esporte e Lazer, Hermann de Oliveira.

Programação:

No dia 11 (segunda-feira), a Praça Cultura do Pedra 90 será o ponto de encontro para mais celebrações natalinas. Já no dia 12, a Avenida Espigão/Tijucal será iluminada com as luzes do Natal da Gente 2023. A Praça Cultural do Parque Cuiabá será o cenário mágico no dia 13, seguida pelo Campo do Areão/Santa Isabel no dia 14 de dezembro.

A festividade continua ao longo da semana, abrangendo o Coxipó do Ouro, o Campo de Futebol do Jardim União, a Praça Principal/Três Barras, o Terminal do CPA I, o Campo de Futebol Itamarati/Planalto e, encerrando com chave de ouro, o Parque Tia Nair no dia 20 de dezembro. As programações terão início sempre às 18h.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá solicita à Sinfra manutenção de pavimento asfáltico em trecho da Avenida 8 de Abril; obra integra pacote da Copa do Mundo

Todas as ações serão feitas por meio de parceria com as concessionárias Águas Cuiabá, Energisa Mato Grosso e lojas O Boticário.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Balsa do Show das Águas passa por manutenção preventiva e apresentações poderão sofrer alterações temporárias

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), iniciou um cronograma de manutenção preventiva na Balsa do Show das Águas, estrutura responsável pela operação do espetáculo realizado no Parque das Águas.

Os serviços serão executados ao longo dos próximos 15 dias e incluem revisões nas bombas, sistemas elétricos, conexões, automação, componentes mecânicos e iluminação. As intervenções têm caráter preventivo e são essenciais para garantir a segurança operacional, preservar os equipamentos e evitar falhas que possam comprometer o funcionamento do sistema.

Durante esse período, poderão ocorrer dias em que o Show das Águas não será realizado. Isso acontece porque a balsa precisará ser retirada da água para a execução das manutenções programadas e somente retornará à operação após a conclusão dos serviços previstos em cada etapa. Sempre que as intervenções forem concluídas dentro do cronograma diário, o equipamento voltará a operar normalmente, permitindo a realização do espetáculo.

A programação será definida diariamente pelas equipes técnicas, conforme a evolução dos trabalhos. Dessa forma, poderá haver dias com apresentações e outros em que o Show das Águas será temporariamente suspenso para garantir a execução das melhorias.

Leia Também:  Defesa Civil para abre inscrição para curso de ações básicas de combate às queimadas urbanas

A balsa concentra toda a tecnologia responsável pelo funcionamento do espetáculo. Entre as melhorias implantadas durante a revitalização do complexo estão a instalação de um novo Controlador Lógico Programável (CLP), que amplia o controle das operações e permite coreografias mais elaboradas para os jatos d’água, além de inversores de frequência, responsáveis por garantir maior precisão e sincronização entre água, iluminação e trilha sonora.

A revitalização do Show das Águas recebeu investimento aproximado de R$ 3,6 milhões, viabilizado por meio de parceria público-privada. Cerca de 25 profissionais participaram dos serviços de recuperação da estrutura, que conta com uma plataforma de aproximadamente 70 metros de extensão, chafarizes com jatos que alcançam até 30 metros de altura, iluminação cênica e sincronização musical.

Por reunir sistemas hidráulicos, elétricos, mecânicos e de automação de alta complexidade, a manutenção preventiva é indispensável para assegurar o desempenho da estrutura e ampliar a vida útil dos equipamentos. A previsão é de que todas as intervenções sejam concluídas em até 15 dias, garantindo mais segurança, confiabilidade e eficiência para o funcionamento do Show das Águas.

Leia Também:  Projeto de Lei propõe proibição da atuação de flanelinhas nas ruas de Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA