CUIABÁ
Carnaval: Limpurb realiza ação intensiva em mutirão de limpeza na MT-251
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), realiza neste final de semana um grande mutirão de limpeza na Rodovia MT-251. As atividades começam nesta sexta-feira (28) e abrangem toda a extensão do perímetro urbano da via, desde o bairro Jardim Vitória até o bairro Consil.
A ação consta no cronograma estratégico de trabalho e apoio nos locais com maior fluxo no período de Carnaval.
Os trabalhos incluem pintura de meio-fio, capinação, roçagem, varrição e manutenção da iluminação pública. Além da limpeza, as equipes atuarão na eliminação de bolsões de lixo e na retirada de materiais que acumulam água parada, como pneus, plásticos e latas, contribuindo diretamente para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
“Essa ação faz parte do compromisso da Prefeitura de Cuiabá em manter a cidade limpa e bem cuidada. Com esse mutirão, além de garantirmos a zeladoria da Rodovia MT-251, que liga diversos bairros da capital, também contribuímos para a saúde pública ao eliminar focos do Aedes aegypti. Contamos com a colaboração da população para descartar corretamente os materiais e manter os espaços públicos organizados.”
O mutirão conta com o apoio de caminhões cata-treco, responsáveis pelo recolhimento e destinação adequada dos resíduos. A Prefeitura de Cuiabá reforça que a população pode aproveitar a ação para descartar corretamente materiais inservíveis. No entanto, não serão recolhidos restos de poda de árvores, materiais perigosos como vidros, baterias e pilhas, nem itens destinados aos ecopontos, como pneus e pequenos volumes de entulho.
Ao todo, 50 profissionais foram mobilizados para a execução dos serviços, que seguem até domingo, das 7h às 16h.
#PraCegoVer
A imagem mostra trabalhadores da Limpurb recolhendo sacos com vegetação resultante da capinagem. Eles vestem uniformes verdes e utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90
A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.
A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.
O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.
Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.
A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.
A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.
A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Sinop4 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásConab moderniza armazém e entrega equipamentos a produtores
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
POLICIAL5 dias atrásForça Tática e Gefron apreendem 63 quilos de pasta base e causam prejuízo de R$ 1,2 milhão às facções criminosas
-
POLÍTICA MT1 dia atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLICIAL5 dias atrásPolícia Civil prende investigado por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e violência psicológica
-
ECONOMIA5 dias atrásMDIC lança Agenda Brasil Mais Competitivo para impulsionar produtividade e ambiente de negócios no país
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDeputado Gilberto Cattani percorre municípios do Médio-Norte e ouve demandas da população

