CUIABÁ
Cursos gratuitos do programa Qualifica Juventude é iniciado pelo bairro 1º de março
A Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac-MT), iniciou nesta quinta-feira (06) os cursos profissionalizantes do programa ‘Qualifica Juventude’. A iniciativa teve como ponto de partida o bairro 1º de março, localizado na região Norte de Cuiabá.
No polo instalado na comunidade, são ofertadas capacitações voltadas à Técnicas de Maquiagem, Design de Sobrancelhas e Epilação Egípcia, nas dependências internas do Centro Comunitário.
A ação é uma iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro, que tem como objetivo promover a qualificação e inclusão dos jovens, entre 15 anos e 29 anos, no mercado de trabalho.
O titular da Pasta, Francisco Vuolo, afirmou que essa é uma das ações desencadeadas pela Prefeitura de Cuiabá com o foco na geração de emprego e renda.
“Sabemos que muitos cuiabanos não possuem condições de pagar pelas modalidades em razão das dificuldades financeiras enfrentadas. Nosso desejo é devolver a autonomia e dignidade para essas pessoas, para que possam conseguir uma renda e manter o sustento de suas famílias, de forma honrosa”, disse o gestor.
Desempregada e com afinidade em lidar com os pincéis, Rosiney Martins, relatou que a iniciativa tem atraído moradores de outras regiões. Ela aproveitou para agradecer a oportunidade de agregar seus conhecimentos. “Tem pessoas de outros bairros aqui que estão aprendendo conosco. É muito gratificante ver que tem gestores que olham de fato por nós. É um sentimento de alegria mesmo”, disse.
A abertura de novas turmas será divulgada pela Prefeitura de Cuiabá. Para maiores informações sobre a localidade citada, basta entrar em contato pelo telefone: (65) 99236-4952.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Participantes do Lutadoras terão orientação com cardiologistas de forma gratuita na Secretaria da Mulher
A Secretaria Municipal da Mulher realiza, nesta quinta-feira (14), a primeira ação integrativa voltada às participantes do Programa Lutadoras – Fortalecendo a Mulher Cuiabana. A iniciativa, intitulada “Cardiologia para as Lutadoras”, disponibilizará 50 atendimentos cardiológicos gratuitos na sede da secretaria, localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 490.
Serão ofertadas 25 consultas no período da manhã, das 8h às 11h, e outras 25 no período da tarde, das 14h às 17h. Além da orientação individual com o profissional de cardiologia, a programação inclui roda de conversa com psicóloga, que ocorrerá das 10h às 11h, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia e coffee break em ambos os períodos.
Idealizado pela primeira-dama e vereadora Samantha Iris, o projeto é coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, sob a liderança da secretária Hadassah Suzannah, com apoio do Núcleo da Primeira-Dama. Hadassah destacou o apoio dos parceiros na ação, que reforça o compromisso do município com o cuidado integral das participantes.
“Essa é mais uma ação realizada com o apoio de parceiros. Nesta edição, receberemos o movimento Cardiobrasas, com a cardiologista Nathalia Camarão, que vai oferecer orientações sobre saúde do coração e saúde mental, além de espaços de escuta e apoio às participantes do projeto Lutadoras. Além da defesa pessoal, o projeto Lutadoras promove também saúde física, equilíbrio emocional e fortalecimento da autoestima”, afirmou a secretária.
As interessadas em participar da ação “Cardiologia para as Lutadoras” devem enviar mensagem para o WhatsApp da Diretoria de Políticas Públicas, pelo número (65) 9304-6119, informando interesse na atividade.
Neste ano, o projeto Lutadoras foi ampliado com a criação de 32 novas turmas, distribuídas em 17 polos em diferentes regiões da capital. Cada unidade conta com duas turmas e pode atender até 30 alunas, totalizando 60 participantes por polo.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington tem 29%, Jayme soma 20,7%, Pivetta aparece com 13,2% e Natasha registra 7% – veja os graficos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro lidera com 27,6%, Janaína aparece com 17%, Medeiros registra 10% e Fávaro soma 6%
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Mendes lidera corrida ao Senado com 41% em Mato Grosso; Medeiros aparece em segundo e Janaina consolida terceira posição
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVeritá mostra Wellington na liderança e disputa acirrada com Pivetta em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDeputado Alex Sandro cobra instalação de passarelas na Avenida da FEB para evitar tragédias e preparar região para o BRT
-
ECONOMIA7 dias atrásDescarbonização industrial entra em nova etapa com foco em projetos e investimentos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGisela diz que lista de ‘estupráveis’ mostra ódio às mulheres e exige reação imediata da sociedade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásTV Assembleia expande sinal digital e fortalece comunicação pública em Rondonópolis e Sapezal

