CUIABÁ

Câmara aprova requerimento, projetos e honrarias na sessão desta quinta

31/08/2023
Câmara aprova requerimento, projetos e honrarias na sessão desta quinta
Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá, aprovaram durante sessão ordinária desta quinta-feira (31.08), requerimento para audiência pública, Projetos de Lei e concessão de honrarias.&nbsp
A Tribuna Livre foi utilizada pelo servidor da Secretaria Municipal de Cuiabá, Taylor Rossini Gusmão, que falou sobre a vida funcional dos vigilantes. O suplente de vereador e representante do sindicato dos trabalhadores da concessionária de água da Capital, Robertinho Fernandes, pediu ajuda ao parlamentares para defenderem o direito dos trabalhadores, que tiveram corte em parte do salário.
Projeto aprovado em primeira votação
– Vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania): Projeto de Lei que declara de utilidade pública Municipal a entidade sem fins lucrativos “Associação Ato de Amor (AAA)” -&nbsp aprovado com 20 votos favoráveis.
Projetos aprovados em segunda votação
– Vereadora Maysa Leão (Republicanos): Projeto de Lei que institui e inclui no calendário oficial de Cuiabá, o “Junho Preto – Mês de Conscientização sobre o Melanoma/Câncer de Pele” – 20 votos favoráveis
– Vereadora Maysa Leão (Republicanos): Projeto de Lei que dispõe sobre a aquisição de livros para disponibilização em bibliotecas municipais em formatos acessível às pessoas com deficiência visual e auditiva – 15 votos favoráveis
– Vereador Rogério Varanda (MDB): Projeto de Lei que dispõe sobre a alteração da denominação da Rua 12, no bairro Boa Esperança, para Rua Therezinha da Rocha – 16 votos favoráveis
– Executivo Municipal: Projeto de Lei que altera os artigos 7º, 19 e 24 da Lei Nº6.380, de 18 de abril de 2019, e dá outras providências. (MSG Nº19/2023) – 16 votos favoráveis
Requerimento aprovado com 17 votos
– Vereador Luis Cláudio (PP): Requer audiência pública para abordar e debater a proposta de traçado do BRT&nbsp
Projetos de Decreto Legislativo
Foram concedidas 9 honrarias – aprovadas com 22 votos.
A sessão pode ser acompanha pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=1EhKLTJZS8Y
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Baixinha Giraldelli recebe título de cidadã cuiabana em reconhecimento à sua atuação pela capital
Propaganda

CUIABÁ

Parceria entre Estado e Prefeitura mira 10 mil moradias e reforço na segurança

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e o governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, fecharam duas parcerias estratégicas na tarde desta segunda-feira (20), durante reunião realizada no Palácio Paiaguás, voltadas ao fortalecimento da segurança pública e ao avanço da política habitacional na capital.

O encontro consolidou a atuação conjunta entre Estado e município, com a definição de equipes técnicas que irão estruturar e acelerar soluções nas duas áreas prioritárias. Na habitação, o principal compromisso firmado é viabilizar a construção de até 10 mil unidades habitacionais em Cuiabá, com foco na população de menor renda e na redução do déficit estimado em cerca de 44 mil moradias.

A estratégia prevê modelos complementares, como a ampliação de parcerias com a iniciativa privada, uso de áreas públicas e estímulo a programas de loteamento urbanizado, permitindo que famílias tenham acesso ao terreno e a subsídios para construção da casa própria. A iniciativa também busca reduzir ocupações irregulares e garantir mais dignidade às famílias cuiabanas.

“Estamos unindo esforços para enfrentar um dos maiores desafios da cidade, que é o déficit habitacional. Com o apoio do Governo do Estado, queremos garantir a construção de 10 mil unidades e ampliar o acesso à moradia digna para a nossa população”, afirmou o prefeito Abilio Brunini.

Leia Também:  Demilson Nogueira defende solução orçamentária para atender profissionais da educação

Segurança Pública

Na área de segurança pública, a parceria prevê o reforço do policiamento nos bairros, ampliação da presença das forças de segurança e integração de ações entre Estado e município. Entre as medidas discutidas estão a expansão da atividade delegada, o fortalecimento do monitoramento por câmeras e a estruturação da Guarda Municipal, com apoio estadual.

“O trabalho integrado com a Prefeitura de Cuiabá é fundamental para avançarmos de forma concreta. Nosso objetivo é melhorar a segurança nos bairros e, ao mesmo tempo, garantir políticas habitacionais que impactem diretamente na qualidade de vida da população”, destacou o governador Otaviano Pivetta.

Também participaram da reunião secretários estaduais, representantes municipais e vereadores. A coordenação dos trabalhos ficará sob responsabilidade de equipes técnicas conjuntas, que deverão apresentar propostas e encaminhamentos nos próximos dias, garantindo agilidade na execução das ações definidas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA