CUIABÁ

Agenda semanal das Comissões

Publicados

em

20/01/2025
Agenda semanal das Comissões
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp
A Câmara Municipal de Cuiabá vem por meio deste apresentar a agenda semanal das Comissões da casa. Acompanhe abaixo as datas e horários das mesmas.&nbsp
Dia 20.01.2025 (14h) – Comissão de Regularização Fundiária
Dia 20.01.2025 (15h) – Comissão de Industria e Comércio&nbsp
Dia 20.01.2025 (15h30) – Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana&nbsp
Dia 20.01.2025 (16h) – Comissão de Educação (ONLINE)&nbsp
Dia 21.01.2025 (08h) – Comissão de Inovação, Ciência e Tecnologia
Dia 21.01.2025 (08h30) – Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico (ONLINE)
Dia 21.01.2025 (09h) – Comissão de Segurança Pública&nbsp
Dia 21.01.2025 (10h) – Comissão da Criança e do Adolescente
Dia 21.01.2025 (11h) – Comissão de Saúde
Dia 23.01.2025 (14h) – Comissão dos Direitos da Mulher (ONLINE)
Dia 23.01.2025 (15h) – Comissão de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Rural

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Tradicional festa de São Benedito começa nesta quinta-feira (30) e conta com a parceria da Prefeitura de Cuiabá
Propaganda

CUIABÁ

Audiência pública debate prioridades e cenário de receitas para o orçamento de Cuiabá em 2027

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá realizou a primeira audiência pública para discutir a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2027. O encontro ocorreu no auditório da CuiabáPrev e reuniu representantes da administração municipal e a população para tratar das prioridades que devem orientar a aplicação dos recursos públicos no próximo ano.

Durante a audiência, foram apresentados aspectos relacionados à previsão de receitas, à destinação de recursos para as secretarias e aos critérios utilizados na definição das prioridades do município.

A discussão também abordou o cenário de receitas e os fatores externos que influenciam a arrecadação de Cuiabá.

A LOA é o instrumento que estabelece a previsão de receitas e fixa as despesas do município para o exercício seguinte.

A elaboração da proposta considera as diretrizes definidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e as ações previstas no Plano Plurianual (PPA), que organiza o planejamento da administração para um período de quatro anos.

O secretário municipal de Planejamento e Orçamento, Rafael Alvarez Paulino Iacovacci, explicou que as audiências permitem apresentar à população como as prioridades da administração são transformadas em planejamento orçamentário.

Leia Também:  Vereadora pede socorro aos invisíveis que sofrem com a falta de estrutura em Cuiabá

“A população começa a ver os números e a destinação dos recursos para cada secretaria. A LOA retrata as prioridades definidas no planejamento e mostra quanto cada uma delas representa no orçamento”, disse.

Outro tema discutido foi o comportamento das receitas municipais. Segundo o secretário, os dados acompanhados entre janeiro e agosto indicam estabilidade, mas sem o crescimento registrado em períodos anteriores.

A elaboração da proposta para 2027 precisa considerar ainda a dependência do município em relação a transferências e recursos vinculados de outras esferas de governo.

A audiência também tratou dos impactos provocados por mudanças nos critérios de distribuição de recursos e da necessidade de adequação do planejamento diante de alterações na arrecadação.

Após essa etapa, a proposta da LOA seguirá para a Câmara Municipal, onde será analisada e discutida antes da votação.

As audiências fazem parte do processo de planejamento orçamentário e permitem que a sociedade acompanhe a definição das prioridades e a previsão de aplicação dos recursos públicos para Cuiabá em 2027.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA