CUIABÁ

Adevair Cabral pede serviços no Areão, Ribeirão do Lipa, Cohab São Gonçalo e Jardim Alencastro

19/06/2023

Adevair Cabral pede serviços no Areão, Ribeirão do Lipa, Cohab São Gonçalo e Jardim Alencastro por meio de 8 indicações protocoladas entre quinta-feira (15) e sexta-feira (16). O vereador solicitou serviços estruturais pela Prefeitura de Cuiabá em quatro bairros da capital: Areão, Ribeirão do Lipa, Cohab São Gonçalo e Jardim Alencastro.

&nbsp

Atendendo ao pedido dos moradores, o vereador pediu o serviço de tapa-buracos na Avenida 2 do bairro Cohab São Gonçalo e, no Jardim Alencastro a cobrança é pelo serviço de tampa de rede esgoto na rua 1º de maio.

&nbsp

A caixa de passagem de esgoto está sem tampa e há riscos de acidentes aos moradores que ali transitam e, ainda de proliferação de doenças, além do mau cheiro. “Acidentes neste local podem causar traumas e trazer mais prejuízos que a mera reposição da tampa de esgoto”, justificou o parlamentar.

O vereador também cobrou o reparo de vazamento de água potável na rua Orivaldo Souza, no Ribeirão do Lipa. Segundo Adevair, o vazamento vem ocorrendo com frequência há mais de um mês e a população sofre com a falta de água na rede.

Leia Também:  Terceira edição do Mutirão Pop Rua acontece nesta terça-feira (31)

&nbsp

No bairro Areão, Adevair Cabral fez a indicação para implantação de academia ao ar livre e playground ao redor do campo de futebol, restauração de pintura de faixa de pedestres em frente da USF na rua desembargador Antônio Querino, serviço de limpeza urbana em toda extensão da Avenida João Eugênio Gonçalves Pinheiro, limpeza do Córrego do Gambá e tapa-buracos em todo o bairro.

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Escola da Comunidade integra bairros e abre espaços esportivos para promover saúde e convivência

A comunidade do bairro Jardim Comodoro e região tem encontrado na EMEB Tereza de Benguela, em Cuiabá, um espaço de encontro, cuidado e promoção da saúde no período noturno, reunindo cerca de 50 pessoas por dia em atividades que fortalecem o bem-estar físico e emocional dos participantes. A unidade abre as portas de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h30, oferecendo práticas físicas e esportivas, com a participação de mães, avós e tios de estudantes.

Por meio do Projeto Escola da Comunidade, famílias dos bairros Jardim Comodoro, Nossa Senhora Aparecida, Parque Cuiabá e Parque Geórgia ocupam a escola fora do horário regular de aula para participar de um circuito de atividades que estimula o bem-estar, com exercícios como flexão, caminhada acelerada, entre outros.

No espaço escolar, a iniciativa fortalece os laços entre a unidade de ensino e a comunidade.

Para muitas participantes, o projeto representa mais que exercício físico. É uma oportunidade de cuidado com a saúde e também de socialização. Mariana Santos conta que estava sedentária e enfrenta ansiedade. “Encontrei apoio no projeto. Ter esse exercício aqui na comunidade ajuda bastante, porque a gente não precisa pagar academia. Foi muito importante ter isso no nosso bairro”, afirmou.

Leia Também:  Ouvidoria da Arsec se destaca e atinge o percentual de mais de 97% das manifestações populares respondidas

Karine Paiva destaca que já participou em outras ocasiões e percebe benefícios tanto na saúde quanto na convivência. “Não é só a questão do exercício, mas o entrosamento das mulheres. Está ajudando muita gente. Como é todas as noites, acaba incentivando a gente a não faltar”, relatou.

No primeiro dia de participação, Katiane Maria da Silva também aprovou a experiência. “Já passei dos 40 e estava sedentária. É muito importante para a nossa saúde. Dá aquela canseira, mas dá vontade de continuar”, disse.

Mãe de aluna da escola, Ariane Baena reforça a importância da abertura da unidade para além do horário regular de aulas. “É uma forma de sair de casa, cuidar da saúde e ainda trazer as crianças para socializar e brincar. É muito importante para nós, pais de alunos”, destacou.

O diretor da escola, Márcio Santos, explica que o projeto tem fortalecido o papel social da unidade. “Já deixou de ser apenas atividade física. Hoje é um momento de encontro, para relaxar e melhorar a qualidade de vida. A maioria vem com os filhos, porque temos parquinho e espaço para eles também. É um projeto para a família”, afirmou.

Leia Também:  Emanuel destaca avanços e reforça que todas as regionais da cidade possuem saúde com horário ampliado

A iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, já atende cerca de 2 mil pessoas em diferentes unidades da rede, com previsão de expansão para até 22 escolas ao longo do ano.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA