VÁRZEA GRANDE MT

Recuperação da ponte entre Ikaray e Parque Del Rey avança em Várzea Grande

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras, continua com os serviços de recuperação da ponte de madeira que liga os bairros Jardim Ikaray e Parque Del Rey. A intervenção tem como objetivo garantir melhores condições de segurança e trafegabilidade para a população que utiliza a estrutura diariamente.

De acordo com a Secretaria Municipal de Viação e Obras, a intervenção contempla uma série de serviços necessários para recuperar a estrutura e melhorar as condições de acesso à ponte. Entre os trabalhos realizados estão a recomposição do aterro da cabeceira, além da construção de descidas d’água, meio-fio e sarjetas.

Segundo o secretário municipal de Viação e Obras, Celso Pereira, a intervenção não consiste na instalação de uma nova ponte, mas na execução de um conjunto de serviços para recuperar a estrutura e proporcionar melhores condições de utilização.

“Não é instalar uma nova ponte. Estamos fazendo todos os serviços necessários, como a recomposição do aterro da cabeceira da ponte e, posteriormente, a construção de descidas d’água, meio-fio e sarjeta. Estamos realizando um serviço de qualidade para quem transita na região”, afirmou Celso Pereira.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Saúde de Várzea Grande recebe nova carga de insumos e reforça estoque da rede municipal

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande recebeu, nesta terça-feira (6), mais uma carga de insumos destinada ao abastecimento da rede municipal. Desta vez, uma carreta levou ao Centro de Armazenamento e Distribuição de Insumos e Medicamentos (CADIM) materiais essenciais e de uso frequente no dia a dia das unidades de saúde.

Entre os produtos recebidos estão 60 mil unidades de soro de 100 ml, 15 mil frascos com 50 tiras cada para testes de glicemia — totalizando 750 mil tiras —, 500 aparelhos para aferição de glicemia, 60 mil eletrodos, 75 mil equipos e duas mil caixas de luvas de procedimento tamanho G.

A nova remessa integra o trabalho de recomposição e manutenção dos estoques da Secretaria Municipal de Saúde. O material atenderá toda a rede, desde as unidades da Atenção Básica até os serviços de urgência e emergência, incluindo as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) — Ipase e Cristo Rei — e o Hospital e Pronto-Socorro Municipal.

O CADIM é responsável por receber, armazenar, controlar e distribuir medicamentos e insumos utilizados pelos diferentes serviços que compõem a rede municipal de Saúde de Várzea Grande.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Michael Alves, o abastecimento do CADIM é resultado de um trabalho contínuo de planejamento e organização para atender às necessidades das unidades e, principalmente, dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Várzea Grande.

Leia Também:  Crianças e adolescentes criam painéis decorativos para comemorar o Dia Internacional da Mulher

“Esse carregamento faz parte de um trabalho intenso de planejamento e organização para que todas as nossas unidades estejam abastecidas e, consequentemente, os usuários do SUS em Várzea Grande sejam devidamente assistidos, com os medicamentos e insumos necessários aos tratamentos e aos processos de cuidado. E esse é apenas o começo. Ainda temos muitos medicamentos e insumos para chegar ao CADIM”, destacou o secretário.

DISTRIBUIÇÃO COMEÇA NESTA SEMANA

Antes de chegarem às unidades, todos os produtos recebidos passam pelo processo de conferência, registro e catalogação no sistema do CADIM. Depois dessa etapa, os materiais são separados e organizados para a logística de distribuição, considerando as necessidades e o consumo de cada serviço.

A previsão é que os insumos desta nova remessa comecem a deixar o CADIM ainda nesta semana para abastecer as unidades da rede municipal.

Além dos materiais recebidos nesta terça-feira, novas remessas de medicamentos e insumos já chegaram, e outras estão previstas para chegar à central, dando continuidade ao processo de recomposição e manutenção dos estoques da Saúde municipal.

Leia Também:  Julho Amarelo alerta para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce das hepatites virais em Várzea Grande

TRABALHO AGILIZADO

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande fez recentemente a aquisição de uma nova empilhadeira para atender às demandas do CADIM. O equipamento substitui uma empilhadeira que era alugada pelo Município desde 2019 e que, além de apresentar problemas frequentes, já estava defasada.

O aluguel custava cerca de R$ 9 mil por mês, o que representava uma despesa de aproximadamente R$ 108 mil por ano. Com a aquisição do novo equipamento, a Secretaria deixa de ter esse custo mensal e passa a contar com um patrimônio próprio, garantindo mais segurança e agilidade nas atividades de armazenamento e movimentação dos materiais.

Na manhã desta terça-feira, por exemplo, o veículo, 100% elétrico e com apenas 20 horas de uso, foi essencial para a descarga rápida e eficiente dos materiais, que estavam acondicionados em caixas de grandes volumes.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA