CONVENÇÃO UNIÃO
União Brasil confirma Mauro ao Senado e Virginia Mendes à Câmara
Convenção reuniu filiados e lideranças para homologar as candidaturas do partido às eleições deste ano
O Diretório Estadual do União Brasil homologou, de forma unânime, as candidaturas do ex-governador Mauro Mendes ao Senado, e da ex-primeira-dama Virginia Mendes à Câmara Federal nas eleições deste ano.
Durante a convenção partidária realizada nesta quinta-feira (30.07), também foram oficializados os nomes de outros cinco candidatos à Câmara dos Deputados, além de nove candidatos à Assembleia Legislativa.
Mauro afirmou que pretende levar ao Senado a experiência adquirida enquanto prefeito de Cuiabá e governador por dois mandatos, defendendo os interesses dos mato-grossenses e dos brasileiros em Brasília.
“Quero agradecer a todos os convencionais e a todos que estiveram presentes. Foi uma honra ajudar a governar Mato Grosso e participar de tantas transformações importantes para o nosso Estado. Se essa for a vontade de Deus e da maioria da população, quero representar Mato Grosso no Senado com o mesmo compromisso e dedicação que marcaram nossa gestão”, ressaltou.
Pela primeira vez disputando um cargo eletivo, Virginia destacou que pretende levar para a Câmara dos Deputados as pautas que defendeu enquanto primeira-dama, em especial as defesas dos mais vulneráveis.
“Com muita humildade, coloco meu nome à disposição da população de Mato Grosso. Se essa for a vontade de Deus e dos mato-grossenses, quero trabalhar muito em Brasília para continuar ajudando as pessoas, principalmente nas áreas social, da proteção às mulheres, aos idosos, às crianças e a todos que mais precisam”, pontuou.
POLÍTICA MT
Janaína Riva, Max Russi e Jayme Campos discutem chapa alternativa a governo e senado em reunião na casa de Eduardo Botelho
Encontro reúne principais lideranças políticas para avaliar cenário eleitoral e possibilidade de composição entre MDB e Podemos para a disputa ao Governo de Mato Grosso
Uma reunião realizada na residência do deputado estadual Eduardo Botelho movimenta os bastidores da sucessão estadual neste sábado. Participam do encontro a deputada estadual Janaína Riva (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (Podemos), e o senador Jayme Campos (União Brasil), em uma conversa voltada à construção de um possível projeto alternativo para as eleições de 2026.
Segundo informações de bastidores, um dos temas em debate é a formação de uma chapa envolvendo MDB e Podemos. Entre as possibilidades analisadas está uma eventual mudança de estratégia de Janaína Riva, que poderia abrir mão da disputa ao Senado para concorrer ao Governo do Estado. Outro cenário discutido prevê Max Russi como candidato ao Palácio Paiaguás, com Janaína integrando a chapa como candidata ao Senado.
A reunião ocorre em um momento de intensa movimentação política, poucos dias após as definições partidárias que consolidaram apoios e reorganizaram o tabuleiro eleitoral em Mato Grosso. As conversas reforçam que, apesar dos alinhamentos já anunciados por alguns grupos, novas composições seguem sendo avaliadas pelas principais lideranças do Estado.
Até o momento, nenhum dos participantes se manifestou oficialmente sobre o teor do encontro ou confirmou eventual definição.
A expectativa é de que as articulações avancem nos próximos dias, à medida que partidos e lideranças intensificam as negociações para a formação das chapas que disputarão o Governo e o Senado nas eleições de 2026.
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPaulo Araújo lança pré-candidatura a deputado estadual pelo Republicanos com ato ao lado de Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Cidinho dos Santos
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMT DADOS: Pivetta ultrapassa Wellington Fagundes em nova pesquisa; Jayme Campos aparece em terceiro lugar
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPaulo Araújo reúne nesta terça-feira 28 principais lideranças da base governista no lançamento de sua pré-candidatura à reeleição
-
POLÍTICA MT4 dias atrásEmpresário Elson Ramos ganha força e passa a ser cogitado para compor chapa majoritária em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásRelatório aponta que Banco Master transferiu R$ 5,7 bilhões em créditos considerados atípicos antes da liquidação
-
POLÍTICA MT3 dias atrásJustiça nega pedido do Partido Liberal para deletar posts de Pivetta
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPerfil resgata imagem histórica de Dante de Oliveira ao lado de Carlos Avalone um ano antes da morte do ex-governador
-
POLICIAL3 dias atrásGaeco investiga fiscais por suposta cobrança de propina para liberar obras em Sinop

