”TERRA ARRASADA”

Em evento político, Pivetta e Mauro lembram de pegar estado quebrado – veja o video

O governador e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos), lembrou nesta terça-feira (28) o cenário de “terra arrasada” que encontrou ao assumir a gestão como vice de Mauro Mendes (União) em 2019.

Pivetta fez essa declaração durante o lançamento da pré-candidatura à reeleição do deputado estadual Paulo Araújo (Republicanos). O evento ocorreu na sede do Republicanos em Cuiabá, chamada de Casa 10, e teve a participação dos ex-senadores Cidinho Santos (PP) e Mauro Carvalho (PRD). Outras lideranças políticas também estiveram presentes.

Durante seu discurso, o governador lembrou que em 2019, quando era vice-governador de Mendes, as contas do estado estavam desreguladas. Em seguida, pontuou que, caso seja eleito governador neste ano, assumirá o posto com finanças organizadas e disponíveis.

“Vou me apresentar para continuar escrevendo essa história com capítulos mais vibrantes e emocionantes do que Mauro Mendes escreveu. É obrigação do governante que vem fazer melhor do que aquele que passou. Ele deixou um estado melhor. Quando ele assumiu, ficou dois anos patinando para acertar as contas. Eu estou assumindo com as contas em dia, então tenho obrigação de ser melhor e me proponho a ser”, afirmou.

Além disso, Pivetta citou a escassez de recursos oriundos do Governo Federal na época e explicou que alinhou com Mendes uma estratégia municipalista para aumentar a arrecadação do estado. Segundo ele, a partir desse momento, MT se tornou o estado mais próspero do Brasil.

Leia Também:  Deputados aprovam PL que institui Diretoria Metropolitana de Educação

“Falei para o Mauro: vamos fazer um governo municipalista. É nas cidades que as pessoas vivem e o governo tem que ajudar a ficarem melhores para proporcionarem uma vida melhor ao povo. Nós iniciamos, então, um ciclo de prosperidade. Isso só foi possível porque MT tem um povo trabalhador. Um povo que paga impostos. Com esse dinheiro, transformamos MT no estado mais próspero do Brasil”, pontuou.

Mendes acrescentou que as gestões corruptas do histórico de Mato Grosso foram superadas e disse torcer para não ocorrerem novamente.

“Perdemos a eleição para um governador que confessou que o dinheiro do estado foi roubado. Experimentamos o tempo de incompetência, mas graças a Deus isso ficou para trás e espero que jamais volte para a história”, lembrou.

*Exemplos de transformação*

O governador Otaviano Pivetta destacou que a melhoria da saúde pública em Mato Grosso é um exemplo dos resultados possibilitados por uma administração exitosa.

“Vamos fazer mais seis grandes hospitais, construídos com método moderno e [nível] muito acima dos particulares. Não é pouca coisa. É tradicional em MT que pessoas com dinheiro viajem a São Paulo para se tratarem. Nós trouxemos a saúde de São Paulo para Cuiabá, para que todo cidadão mato-grossense possa entrar em um hospital de alta qualidade”, contou.

Leia Também:  Deputado pede mudança em convocação de Processo Seletivo da Seduc

A educação foi outro contexto de transformação citado pelo governador. Conforme ele, o melhor sistema de infraestrutura escolar do Brasil está sendo implantado no estado.

“Nas escolas, assumimos um cenário de terra arrasada. Nós transformamos nossas escolas e estamos neste processo fazendo o melhor sistema de infraestrutura escolar do Brasil. MT, com mais meia dúzia de anos, terá a melhor infraestrutura de escola pública do Brasil”, garantiu.

Pivetta, por fim, fez um comparativo e avaliou que o crescimento econômico da China é inferior ao de Mato Grosso. Ele ressaltou a atuação do governo estadual em prol do desenvolvimento.

“Nos últimos sete anos e meio, MT cresceu uma média de 8% ao ano, com crescimento real de 54%. A China não cresceu isso. Nenhum lugar fez isso. O Governo do Estado soube fazer sua parte”, completou.

Veja o video

Propaganda

POLÍTICA MT

Buzinaço de motoboys: Paulo Araújo reúne multidão, prefeitos e cúpula governista; Republicanos projeta eleger cinco deputados estaduais – veja o video 

Pré-lançamento da reeleição do parlamentar contou com Otaviano Pivetta, Mauro Mendes, Margareth Buzetti, Cidinho dos Santos e Mauro Carvalho, além de um buzinaço de motoboys e forte presença de lideranças municipais.

O pré-lançamento da pré-candidatura à reeleição do deputado estadual Paulo Araújo (Republicanos), realizado nesta terça-feira (28), na Casa 10, em Cuiabá, transformou-se em uma demonstração de força política do Republicanos e da base aliada do Governo de Mato Grosso. O encontro reuniu um grande público, dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões do Estado, consolidando o nome do parlamentar como um dos principais candidatos do partido para a Assembleia Legislativa em 2026.

A mobilização começou ainda na chegada das autoridades, quando um buzinaço organizado por motoboys e apoiadores recepcionou Paulo Araújo e as principais lideranças presentes, criando um ambiente de entusiasmo e demonstração de apoio popular.

O evento contou com a presença do governador Otaviano Pivetta, do ex-governador e pré-candidato ao Senado Mauro Mendes, da senadora Margareth Buzetti, do ex-senador Cidinho dos Santos, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, além de deputados estaduais, prefeitos, vereadores e dirigentes partidários.

As imagens do encontro evidenciam um auditório lotado e um clima de unidade entre as lideranças da base governista. A expressiva participação de prefeitos foi interpretada como um sinal da capilaridade política construída por Paulo Araújo ao longo de sua trajetória parlamentar, marcada pela defesa dos municípios, da saúde pública e da destinação de recursos para obras e programas sociais.

Leia Também:  ALMT discute lei que determina informação ampliada em caso de substituição de queijos por produtos análogos

Nos discursos e nas conversas de bastidores, o sentimento predominante era de confiança. Lideranças do Republicanos afirmaram que o ato representa o início de uma campanha robusta e defenderam que a legenda vive seu melhor momento político em Mato Grosso.

A avaliação apresentada durante o encontro é de que, mantido o ritmo de crescimento e a articulação construída nos municípios, o Republicanos tem condições de eleger uma bancada de até cinco deputados estaduais nas eleições de 2026, ampliando significativamente sua presença na Assembleia Legislativa.

Ao agradecer a presença das autoridades e dos apoiadores, Paulo Araújo reafirmou seu compromisso com os municípios mato-grossenses, destacando que continuará trabalhando pelo fortalecimento da saúde, da assistência social e pelo desenvolvimento regional, mantendo diálogo permanente com prefeitos, vereadores e a população.

Pelo número de lideranças presentes, pela mobilização popular e pelo discurso de unidade, o pré-lançamento da candidatura de Paulo Araújo passa a figurar entre os maiores atos políticos já realizados pelo Republicanos em Mato Grosso neste início de pré-campanha, reforçando a estratégia da legenda de ampliar sua representação no Parlamento estadual e consolidar seu protagonismo nas eleições de 2026.Essa versão tem um tom mais forte e de bastidor político, sem afirmar como fato que o partido elegerá cinco deputados, mas deixando claro que essa é a projeção e a expectativa apresentada pelas lideranças durante o evento.

Leia Também:  Deputados aprovam PL que institui Diretoria Metropolitana de Educação

Veja videos

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA