POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação para combater crimes ambientais
Fortaleza/CE. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (26/6), a Operação Locusta com o objetivo de apurar a prática de crimes ambientais e a possível atuação de grupo organizado na exploração irregular de recursos naturais.
A ação contou com o apoio de órgãos públicos que atuam na fiscalização ambiental e aduaneira, são eles: MAPA, IBAMA e RFB.
A operação busca coletar elementos probatórios, identificar os responsáveis e esclarecer a dinâmica das condutas investigadas, incluindo eventuais danos ao meio ambiente e ao patrimônio público.
Estão sendo cumpridas medidas judiciais nos municípios de Icapuí/CE e Recife/PE, com foco na apreensão de documentos, equipamentos e mídias, a fim de subsidiar o inquérito policial em andamento.
Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, por crimes ambientais e outros delitos eventualmente identificados no curso das apurações.
As investigações prosseguem com vistas à completa elucidação dos fatos e à responsabilização dos envolvidos.
Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
85 99972-0534
@pfceara
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF atua na prevenção ao abuso sexual infantojuvenil em Umuarama/PR
Guaíra/PR. A Polícia Federal realizou, nos dias 23 e 24/6, três apresentações do Projeto Guardiões da Infância para cerca de 260 estudantes em escola particular de Umuarama/PR.
Foram abordados temas relevantes para a formação cidadã e para a segurança de crianças e adolescentes, como bem-estar e saúde mental, segurança e privacidade na internet, respeito e empatia nas redes sociais, além de relações seguras em ambientes virtuais, com orientações sobre prevenção ao cyberbullying, à sextortion e a outras formas de violência digital.
O projeto Guardiões da Infância é uma iniciativa de abrangência nacional da Polícia Federal, voltada à disseminação de informações e a orientações sobre a prevenção ao abuso sexual infantojuvenil, além da promoção de noções de cibersegurança para o uso seguro, consciente e responsável da internet.
A Polícia Federal destaca que a conscientização e o diálogo são ferramentas fundamentais para a proteção de crianças e de adolescentes, especialmente diante dos riscos presentes no ambiente digital.
Instituições interessadas em receber o projeto ou obter mais informações podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].
Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
ESPORTES6 dias atrásGoverno libera entrada gratuita em arquibancadas para etapa da Stock Car em Cuiabá
-
Sinop3 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Civil prende investigado por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e violência psicológica
-
POLICIAL4 dias atrásForça Tática e Gefron apreendem 63 quilos de pasta base e causam prejuízo de R$ 1,2 milhão às facções criminosas
-
ECONOMIA4 dias atrásMDIC lança Agenda Brasil Mais Competitivo para impulsionar produtividade e ambiente de negócios no país
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásConab moderniza armazém e entrega equipamentos a produtores
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDeputado Gilberto Cattani percorre municípios do Médio-Norte e ouve demandas da população

