VÁRZEA GRANDE MT

Equipes da Saúde ampliam serviços levados ao 1º mutirão social do bairro Capela do Piçarrão

A população do bairro Capela do Piçarrão e região, em Várzea Grande, contará com uma série de serviços gratuitos de saúde no próximo sábado (20), durante um mutirão social que será realizado na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Professor Antônio Sebastião Salústio Areias’, localizado no bairro Capela do Piçarrão. A ação será das 8h às 12h e é coordenada pela Igreja Assembleia de Deus, com apoio da prefeitura de Várzea Grande – e várias secretaria municipais – e do deputado estadual Maxi Russi.

A secretaria municipal de Saúde reforçou as equipes que estarão presentes ao mutirão, como forma de ampliar a oferta de serviços e atendimentos gratuitos aos várzea-grandenses. Nessa edição da ação, além de acolhimentos de rotina como pesagem Bolsa Família, atualização do cartão vacinal, aferição de pressão e vacinação antirrábica animal, a Saúde municipal levará:

. Orientações e distribuição de kit odontológico
. Consulta clínico geral
. Preventivo (CCO)
. Médico em saúde mental
. Nutricionista

A secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira – que tem um olhar atento à saúde mental – destaca que a marca da atual gestão municipal é sempre inovar para atender ao máximo das demandas da população. “Sempre que houver ações como essas, de cunho social e de mobilização dentro das comunidades, a prefeitura estará presente com o máximo de serviços possíveis. Em relação à Pasta da Saúde, nossa meta é ampliar a porta de entrada dos várzea-grandenses ao Sistema Único de Saúde, o SUS. Uma consulta simples, com clínico, abre um leque de opções, inclusive para cuidados com a saúde mental. Vamos sempre estar presentes com o time reforçado”.

Leia Também:  Moretti busca apoio em Mesa Técnica do TCE para solução do transporte público de Várzea Grande  

E ‘convoca’: “A participação da Secretaria em ações como essa é fundamental para ampliar o acesso aos serviços de saúde e aproximar ainda mais o atendimento das comunidades. Convidamos todos os moradores a aproveitarem essa oportunidade para colocar a vacinação em dia, realizar os acompanhamentos necessários e cuidar da saúde”, afirmou.
A expectativa dos organizadores é atender centenas de moradores ao longo da manhã, reforçando a prevenção e a promoção da saúde no Município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

VG em Ação intensifica serviços de manutenção e melhorias no Jardim Maringá I e Cohab Cristo Rei nesta sexta-feira (19)

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, dá continuidade nesta sexta-feira (19) a mais uma etapa do programa VG em Ação, levando uma ampla força-tarefa de manutenção, limpeza urbana e melhorias estruturais para diferentes regiões do município.

As equipes realizam serviços de capinação, roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores, revitalização de praças e pintura de meio-fio, reforçando a conservação dos espaços públicos e promovendo mais qualidade de vida à população.

Além das ações de zeladoria, o cronograma contempla melhorias voltadas à mobilidade urbana, como reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública em bairros e avenidas estratégicas da cidade.

As frentes de trabalho integram o planejamento permanente da gestão municipal, que mantém equipes atuando diariamente para garantir mais organização, segurança, mobilidade e bem-estar aos moradores de Várzea Grande.

Nesta etapa, os serviços serão executados nas avenidas Arthur Bernardes e Mário Andreazza, na Rua Francisco Curvo e nos bairros Vila Rica, Água Limpa, Figueirinha, Cristo Rei, Cohab Cristo Rei, Jardim dos Estados, Parque das Américas e Jardim Maringá I.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA