POLICIAL
Polícia Civil alerta vítimas de garagem em Cuiabá que fechou as portas repentinamente
A Polícia Civil instaurou um inquérito, na última semana, para investigar um estabelecimento localizado no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, que fechou as portas repentinamente e deixou os clientes sem respostas.
Segundo o delegado Rogério Ferreira, titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), que está investigando o caso, a loja foi fechada durante a noite, na última semana, retirando todos os veículos do local e deixando de pagar por veículos que havia comprado e entregar documentos de carros financiados.
Desde então, clientes que se sentiram lesados estão procurando a Decon para realizar denúncias e registrar boletins de ocorrência. Até o momento, já foram identificadas mais de 10 vítimas e o delegado Rogério Ferreira acredita que esse número pode aumentar.
“A Polícia Civil já está procurando o proprietário da loja para intimá-lo para interrogatório. E as pessoas que se sentirem lesadas podem procurar a Decon em horário de expediente”, orientou o delegado titular da Decon.
A Decon está localizada na Rua General Otávio Neves, nº 69, bairro Duque de Caxias I, em Cuiabá, e está disponível de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou pode ser contata pelo e-mail [email protected].
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil prende suspeito de furtar fiação elétrica de Centro Municipal de Educação Infantil em Rondonópolis
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (8.5), um homem, de 30 anos, pelo crime de furto em uma unidade escolar localizada no bairro Farias, em Rondonópolis.
As investigações tiveram início após o registro de boletim de ocorrência, no dia 31 de maio de 2026, relatando o furto de diversos materiais de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro Farias, que atualmente passa por obras de reforma. Entre os itens subtraídos estava toda a fiação elétrica da unidade, causando prejuízos à continuidade dos trabalhos no local.
Logo após serem acionadas, equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis realizaram diligências investigativas, incluindo registros fotográficos da cena do crime e levantamento de informações com o objetivo de identificar a autoria do furto.
O trabalho investigativo continuou e, na manhã desta segunda-feira (8), os policiais retornaram às proximidades da escola para dar prosseguimento às diligências, buscando imagens de câmeras de monitoramento e coletando informações junto a moradores da região.
Durante as buscas, os investigadores viram um homem saindo do interior da unidade escolar carregando uma mochila de cor rosa, da qual era possível observar pedaços de fios elétricos. O suspeito seguia em direção a uma motocicleta vermelha quando foi abordado pela equipe policial.
Na revista, os policiais localizaram no interior da mochila um disjuntor e diversos pedaços de cabos elétricos cortados, compatíveis com os materiais furtados da instituição de ensino.
Diante da situação de flagrante, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Derf Rondonópolis e apresentado à autoridade policial para a adoção das providências cabíveis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington lidera corrida ao Paiaguás com 35%; Jayme Campos tem 23% e Pivetta aparece em terceiro com 19% após quatro meses no comando do governo Natasha tem 10% – veja graficos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásSessão é marcada pela leitura da LDO 2027 e aprovação de projeto que cria Programa Social Creches da Terceira Idade
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT5 dias atrásFronteiras
-
POLÍTICA MT5 dias atrásLúdio apresenta projetos para fortalecer Código Ambiental de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásApós críticas, Cattani recua e admite possível erro sobre viagem de Wellington a Portugal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVencedores destacam a força do rádio e estimulam novas inscrições
-
ARTIGOS5 dias atrásBiomagnetismo Medicinal: Quando o Cuidado Vai Além do Tratamento
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrásURGENTE: Nova versão de delação de Vorcaro inclui Flávio Bolsonaro em relato sobre recursos para filme inspirado em Jair Bolsonaro

