POLÍCIA FEDERAL

PF, RFB e BPfron apreendem carga de cigarros eletrônicos em Cascavel/PR

Cascavel/PR. Nesta quarta-feira (3/6), uma ação integrada entre a Polícia Federal, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná e a Receita Federal resultou na apreensão de uma carga de cigarros eletrônicos.

A abordagem ocorreu na BR-277, no perímetro urbano de Cascavel. Durante a fiscalização, os agentes localizaram diversas caixas contendo os dispositivos eletrônicos escondidas no interior da cabine de um caminhão.

O caminhão e a mercadoria apreendida foram encaminhados à Receita Federal para os procedimentos cabíveis. O motorista foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

Comunicação Social
Delegacia de Polícia Federal em Cascavel/PR
(45)3216-6200

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF combate crime de moeda falsa e outros delitos
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra o contrabando e o comércio ilegal de cigarros convencionais e eletrônicos

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (3/6), a Operação Não Fume, com o objetivo de reprimir a entrada e a comercialização ilegal de cigarros em território nacional, incluindo os chamados cigarros eletrônicos.

A ação mobilizou cerca de 200 policiais federais para o cumprimento de 51 mandados de busca e apreensão nos estados do Pará, Paraná, Tocantins, Espírito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso e Goiás.

As investigações apuram a atuação de grupos envolvidos na internalização, distribuição e comercialização ilegal desses produtos em diferentes regiões do país.

O contrabando de cigarros está frequentemente associado a outras práticas criminosas e causa prejuízos à arrecadação tributária e ao comércio regular. Além disso, a circulação de produtos sem controle sanitário pode representar riscos à saúde dos consumidores.

Os elementos colhidos durante a operação subsidiarão o aprofundamento das investigações. Os envolvidos poderão responder, em tese, pelos crimes de contrabando e organização criminosa.

As investigações seguem em andamento.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Operação da PF apura venda de Carteiras Nacionais de Habilitação falsificadas
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA