ESPORTES
Vasco vence o Barracas Central e garante vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana
O Vasco da Gama assegurou nesta quarta-feira (27.05), sua classificação para os playoffs da Copa Sul-Americana ao derrotar o Barracas Central por 3 a 0. O resultado positivo foi muito valorizado pelo elenco, especialmente por interromper uma sequência incômoda de três derrotas consecutivas.
Com o triunfo, a equipe carioca alcançou os 10 pontos e garantiu a segunda colocação do Grupo G, posição que obriga o time a enfrentar um dos adversários eliminados da Copa Libertadores em busca de uma vaga nas oitavas de final. O topo da chave ficou com o Olimpia, que somou 13 pontos ao vencer o Audax Italiano por 3 a 1 na mesma rodada.
Após o apito final, o atacante colombiano Andrés Gómez expressou o alívio do grupo com a reabilitação em campo. O jogador destacou a importância de superar o momento de instabilidade para alcançar o principal objetivo da rodada, que era a classificação no torneio continental.
Gómez vive um momento especial na carreira, tendo sido convocado para defender a Seleção da Colômbia na Copa do Mundo de 2026. Como está suspenso no Campeonato Brasileiro, o atleta não atuará mais pelo clube de São Januário até o início do Mundial. Ele celebrou a oportunidade de representar seu país no torneio mais importante do futebol global, ressaltando que disputar uma Copa é o grande objetivo de qualquer profissional, e projetou seu retorno ao elenco vascaíno após o encerramento do torneio da Fifa.
Próximo jogo do Vasco
Jogo: Vasco x Atlético-MG
Competição: Brasileirão Série A – Rodada 18
Data: 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Fonte: Esportes
ESPORTES
Raphinha exalta Ancelotti e se diz mais maduro para a Copa do Mundo de 2026
O atacante da Seleção Brasileira Raphinha elogiou o técnico Carlo Ancelotti, aniversariante desta quarta-feira (10), em entrevista coletiva no hotel The Ridge, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Rival do Mister nos El Clássicos contra o Real Madrid, o jogador do Barcelona celebrou a oportunidade de trabalhar com um treinador com uma carreira “admirável” no futebol.
“A história que ele construiu dentro do futebol é algo admirável, não só para quem está trabalhando com ele, mas também para os adversários. Eu espero poder fazer a favor tudo aquilo que fiz contra ele, principalmente na Copa do Mundo. Vou buscar sempre dar o meu melhor, fisicamente e tecnicamente, para poder dar bons resultados não só para ele, mas assim como para o grupo também, que merece muito”, disse Raphinha, que tem seis jogos na equipe sob o comando do espanhol.
Com a experiência da última Copa do Mundo, ele afirmou que a competição “é muito traiçoeira” e destacou que a equipe precisa “errar o menos possível”.
“Acho que temos que ter não só um ponto de atenção, mas vários durante a competição. É uma competição em um curto período de tempo, ela é muito traiçoeira, então temos pouco tempo de preparação. Estamos tentando nos adaptar e chegar o mais próximo possível de não cometer erros. Acho que o ponto de atenção é o fato de termos uma competição curta, em um período curto, e ter que errar o menos possível”, disse.
EVOLUÇÃO DESDE A COPA DE 2022
O gaúcho de Porto Alegre analisou o seu momento atual em comparação ao ciclo da Copa do Mundo de 2022. Disse estar mais preparado para a disputa do seu segundo Mundial, em função do seu momento no seu clube. Na última temporada, disputou 33 jogos, marcou 21 gols e deu sete assistências pela equipe catalã, campeã espanhola e da Supercopa.
“Acho que senti mais pressão em 2022 do que nessa Copa, porque me vendo com os olhos de hoje, na Copa de 2022, eu cheguei muito imaturo, na Seleção e no Barcelona. Eu estava num período de adaptação, estava jogando na Seleção, mas ainda assim não sentia que estava totalmente adaptado com a Seleção Brasileira. Na Copa atual, me sinto mais preparado pelo meu momento no clube, por entender o momento da Seleção”, frisou.
PREPARAÇÃO PARA A ESTREIA
O atacante da Amarelinha também comentou sobre a preparação para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026. No próximo sábado, a Seleção enfrenta o Marrocos pela primeira rodada do grupo C, às 19h (Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
“Estamos vendo alguns lances deles (do Marrocos), alguns pontos fortes e fracos, onde a gente possa ter mais facilidade para poder encarar esses pontos fracos e estar bem preparado para os pontos fortes deles. Então, a gente ainda tem bastantes dias pela frente até o jogo para aprimorar melhor o que a gente precisa entender sobre eles”, concluiu Raphinha.
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásComissão da ALMT avança em projetos para proteção do Pantanal, da fauna e dos recursos hídricos
-
POLÍTICA MT3 dias atrásIrajá Lacerda entre a Cruz e a Espada, sob risco de ver candidatura naufragar
-
POLÍTICA MT5 dias atrásConsulta popular colocará fim há 27 anos de disputa territorial entre Poxoréu e Primavera do Leste
-
NACIONAL7 dias atrásTurismo plural é estratégia de competitividade, defendem especialistas no Fórum Internacional de Mulheres no Turismo
-
NACIONAL7 dias atrásMinistério do Turismo anuncia crédito especial para mulheres empreendedoras do setor em situação de violência
-
ESPORTES7 dias atrásAncelotti testa Rayan e Léo Pereira em último ensaio antes de amistoso contra o Egito
-
NACIONAL6 dias atrásMinistro do Turismo cumpre agenda no Amapá com ações voltadas ao crédito para empreendedores do setor e ao desenvolvimento do turismo de fronteira
-
NACIONAL6 dias atrásMinistério do Turismo realiza mais uma edição de sucesso do “Brasil Mais Crédito” durante fórum internacional

