POLÍCIA FEDERAL
PF promove ação de fiscalização em casas noturnas de Porto Velho/RO
Porto Velho/RO. Na noite desta sexta-feira (22/5), a Polícia Federal realizou ação de fiscalização em estabelecimentos noturnos de Porto Velho/RO, com o objetivo de verificar a regularidade da prestação de serviços de segurança privada.
Durante as diligências, foram constatadas irregularidades em duas casas noturnas, onde havia prestação irregular de serviços de segurança privada, sem a devida autorização legal. As empresas responsáveis foram devidamente autuadas.
De acordo com a Lei nº 14.967/2024, apenas empresas autorizadas pela Polícia Federal podem atuar na prestação dessas atividades, sendo obrigatória a formação específica e o registro regular dos vigilantes.
A atuação de empresas clandestinas representa risco à segurança da população, uma vez que os profissionais envolvidos não passam pelos controles exigidos pela legislação, comprometendo a integridade física das pessoas e a proteção do patrimônio.
A Polícia Federal orienta que a contratação de serviços de segurança privada seja realizada exclusivamente junto a empresas regularizadas e autorizadas.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
[email protected]
69 3216 6273
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF, em ação integrada, prende liderança criminosa na Região dos Lagos/RJ
Macaé/RJ. – Nesta sexta-feira (22/5) a Polícia Federal (PF) participou de uma ação integrada de cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça Estadual de Arraial do Cabo/RJ.
Segundo as investigações, o homem tem envolvimento com o tráfico de drogas e é investigado por homicídio ocorrido em Arraial do Cabo/RJ, em dezembro de 2025, o que motivou a expedição do mandado judicial. O investigado foi preso em Cabo Frio/RJ.
Após a divulgação da prisão, um segundo investigado, também apontado como participante do homicídio, apresentou-se de forma espontânea às autoridades.
Após as formalidades de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles poderão responder pela prática dos crimes de homicídio e tráfico de drogas, sem prejuízo de eventuais outros delitos que possam ser identificados no curso das investigações.
A ação contou com atuação conjunta da PF e de equipes da 132ª DP da PCE/RJ e da PME/RJ.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT3 dias atrásDepois da polêmica envolvendo o SAMU, Pivetta envia outra mensagem polêmica à Assembleia com proposta de extinguir Ouvidoria; deputado Dr. João é contra medida
-
POLÍTICA MT3 dias atrásUnião inédita entre PL e PT em Cáceres redefine forças na Câmara Municipal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWellington admite força de Max Russi e reconhece impacto de possível candidatura ao governo de MT – veja o video
-
POLÍTICA MT3 dias atrás“CORJA, PETULANTE E DITADOR”: JÚLIO CAMPOS DETONA MAURO MENDES E DISPARA ” ELE ESTAVA QUEBRADO EM 2018 NÓS BANCAMOS A CAMPANHA DELE ” – Assistam
-
TCE MT2 dias atrásSérgio Ricardo esquece que é presidente do TCE, dá uma de deputado, é criticado nas redes e esculhamba internautas, inclusive mulher, chamando seguidora de “idiota” Veja prints
-
POLÍTICA MT3 dias atrásWellington aparece com 27%, Pivetta sobe para 20% e Jayme tem 14% em cenário embolado ao governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásAbilio e Pivetta ampliam investimentos em espaços esportivos de Cuiabá e entregam campo e quadra no Três Barras
-
SAÚDE4 dias atrásDenúncias contra gestão de hospital em Diamantino levantam suspeitas de favorecimento familiar e irregularidades
