POLÍCIA FEDERAL
PF inaugura novo posto em Fernando de Noronha e amplia serviços à população
Fernando de Noronha/PE. Na próxima quinta-feira (7/5), a Polícia Federal inaugura um posto avançado da instituição em Fernando de Noronha/PE. Essa conquista representa mais presença institucional, ampliação de serviços essenciais, além de aproximar a PF à comunidade da ilha. A solenidade de inauguração contará com a presença de autoridades e representantes institucionais.
A nova estrutura permitirá, entre outras funcionalidades, a oferta periódica de atendimentos agendados para confecção de passaporte, além do fortalecimento da rede de assistência prestada à população local e turistas que visitam a ilha.
A inauguração do posto será marcada por uma programação especial de dois dias, pensada para integrar a instituição à comunidade, celebrando essa nova fase de serviços e cooperação.
O momento simboliza a consolidação de um espaço permanente para o desenvolvimento dos trabalhos da PF.
Programação local – Já na sexta-feira, (8/5), as atividades serão voltadas diretamente à população. A programação começa às 8h, com uma corrida comemorativa de inscrição gratuita e entrega de medalha aos participantes na chegada.
Ao longo do dia, o público poderá participar do PF Day, evento que acontecerá nas dependências do novo posto e contará com exposição de materiais táticos, atividades educativas e interação direta com servidores da Polícia Federal, equipamentos táticos, viaturas e embarcações.
Entre os destaques do dia estão a premiação do concurso para a escolha do nome da lancha da Polícia Federal, a partir de sugestões feitas pelos alunos, e a exposição de desenhos e poesias selecionadas dentro do concurso cultural realizado com a Escola de Referência Ensino Médio Arquipélago Fernando de Noronha.
As iniciativas reforçam o compromisso da instituição com ações educativas, de cidadania e de integração social.
Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF reprime comercialização irregular de medicamentos para emagrecimento
Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (23/6), a Operação Efeito Rebote, com o objetivo de apurar a comercialização, o armazenamento e a aplicação irregular de medicamentos utilizados em protocolos de emagrecimento no Distrito Federal. A ação contou com apoio técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Vigilância Sanitária do DF.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, foram apreendidos medicamentos comercializados contendo a substância tirzepatida, muitos deles sem comprovação de regularidade junto aos órgãos sanitários. Também foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos.
As investigações apontam que as substâncias eram oferecidas e aplicadas sem seguir a legislação sanitária, com risco à saúde pública.
As investigações apuram possíveis crimes relacionados à falsificação e à adulteração de produtos medicinais, além de contrabando e de outros delitos que possam ser descobertos durante o andamento do caso.
Comunicação da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557 / 2024-7666
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
CULINÁRIA6 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT6 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
ESPORTES6 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara

