POLÍCIA FEDERAL
FICCOs registram 188 prisões e mais de 750 kg de drogas apreendidas entre 16 e 22 de março
Brasília/DF. No período compreendido entre 16 e 22 de março, as unidades da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), compostas pela Polícia Federal e por forças de segurança estaduais, realizaram diversas ações de enfrentamento ao crime organizado em diferentes regiões do país. O balanço semanal aponta a realização de 188 prisões (entre flagrantes e mandados) e a apreensão de mais de 750 kg de entorpecentes.
O destaque da semana ocorreu na quarta-feira (18/3), com a deflagração da Operação Força Integrada. A ação coordenada mobilizou as FICCOs de 15 estados (AL, AM, AP, BA, CE, MG, SP, ES, GO, MA, PA, PE, PR, RS e SE), resultando no cumprimento de 115 mandados de prisão e 183 de busca e apreensão contra facções criminosas envolvidas com tráfico de armas, drogas e lavagem de dinheiro.
Confira o resumo das principais ações no período:
Combate ao Tráfico e Logística: Em Mato Grosso do Sul, a FICCO/MS apreendeu cerca de 745 kg de drogas em Sidrolândia durante fiscalização na rodovia MS-258. Já a FICCO/CE interceptou 7,2 kg de cocaína em um ônibus que fazia o trajeto Corumbá/MS – São Paulo/SP. Em Rondônia, a FICCO/RO desarticulou um ponto de comercialização de entorpecentes em Porto Velho, onde foram apreendidos crack, cocaína, balança de precisão e um colete balístico.
Crimes Violentos: Em São Paulo, a FICCO/SP cumpriu mandados que resultaram na prisão de um policial penal investigado por introduzir celulares e drogas em presídios. Em Minas Gerais, a FICCO/MG deflagrou a Operação Punho de Aço para combater crimes violentos em Governador Valadares, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Na Bahia, a Operação Ventura desarticulou uma organização dedicada ao tráfico e lavagem de dinheiro no sul do estado, com o cumprimento de 19 mandados judiciais.
Captura de Foragidos: A cooperação internacional da FICCO/GO permitiu que a Polícia Judiciária de Portugal capturasse um foragido internacional buscado por crimes cometidos em Trindade/GO. No Pará, a FICCO/PA efetuou a prisão de um alvo remanescente da 4ª fase da Operação Coalizão pela Paz. Além disso, em ação conjunta entre as FICCOs de Goiás e Minas Gerais, um foragido ativo em estrutura de facção criminosa foi detido em Itajá/GO com armas e contabilidade do tráfico.
Coordenação-Geral de Comunicação Social da PF
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF faz operação de combate ao tráfico internacional de drogas
Recife/PE. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (20/6), a Operação Papaia, com o objetivo de desarticular esquema criminoso voltado à prática de tráfico internacional de drogas.
Ao todo, foram expedidos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em Petrolina/PE e um no município de João Pessoa/PB.
As investigações tiveram início a partir da apreensão de aproximadamente 300 kg de cocaína ocultados em 10 pallets de mamão papaia transportados em voo, tendo como origem o Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes/PE.
No decorrer das diligências, foi possível identificar um grupo criminoso que enviava drogas para fora do país. Com os elementos de informação obtidos e a identificação dos envolvidos, foram solicitadas medidas cautelares que foram deferidas judicialmente.
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão com o objetivo de apreender documentos, dispositivos eletrônicos e outros elementos probatórios que permitam aprofundar as investigações e identificar todos os responsáveis.
Os investigados poderão responder, conforme o caso, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação voltada para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT4 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
POLÍTICA MT1 dia atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto
-
POLÍTICA MT3 dias atrásWELLINGTON FAGUNDES DESTACA PARCERIA COM A IGREJA E DEFENDE GOVERNO HUMANIZADO DURANTE A 43ª CONEMAD-MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásALMT homenageia colaboradores e voluntários da Arquidiocese de Cuiabá
