POLÍCIA FEDERAL

PF realiza prisão por transporte ilegal de 350 aves em Roraima

Boa Vista/RR. A Polícia Federal realizou, nessa segunda-feira (23/2), a prisão em flagrante de dois indivíduos suspeitos de transportar ilegalmente cerca de 350 aves silvestres da espécie canário-da-terra (Sicalis flaveola) na Rodoviária de Mucajaí/RR.

Durante a verificação das bagagens despachadas, os policiais encontraram malas contendo centenas de pássaros mantidos em pequenas gaiolas, sem ventilação, alimento ou água, situação que caracteriza possíveis maus-tratos e risco à sobrevivência das aves.

No curso dos procedimentos, foi constatado que os mesmos passageiros já haviam sido detidos em 2025, no estado do Pará, por fato semelhante, envolvendo aproximadamente 700 aves da mesma espécie.

Diante dos fatos, os indivíduos foram presos em flagrante pelos crimes de transporte ilegal de animais silvestres, de maus-tratos a animais e de receptação qualificada. As aves apreendidas foram encaminhadas ao Cetas/Ibama para os cuidados necessários.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
Whatsapp: (95) 98407-9833
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  FICCO/SP prende motorista com carga de cigarros contrabandeados no interior de São Paulo
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/RR realiza prisões por golpes financeiros contra idosos

Boa Vista/RR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Roraima (FICCO/RR) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (27/5), três pessoas investigadas por prática de golpes financeiros contra idosos em Rorainópolis/RR.

Segundo as investigações, os suspeitos apresentavam-se como profissionais da saúde e ofereciam produtos terapêuticos, prometendo tratamento e cura de doenças para convencer vítimas a contratar empréstimos consignados. A Justiça Estadual converteu prisões em flagrante em prisões preventivas.

Os investigados podem responder por estelionato contra idoso, associação criminosa, exercício ilegal de profissão e retenção de dados de pessoa idosa.

FICCO/RR é composta pelas Polícias Federal, Militar, Civil, Penal e pelas Secretarias de Segurança Pública e da Justiça e da Cidadania.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
WhatsApp: (95) 98407-9833
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF deflagra Operação Contenção para investigar a prática de crimes ambientais
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA