POLÍCIA FEDERAL

FICCO/CE prende líder de organização criminosa na cidade de Eusébio/CE

Fortaleza/CE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) capturou, na noite de segunda-feira (9/2), um foragido da Justiça no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.

No momento da abordagem, o indivíduo apresentou identificação supostamente falsa, resultando também em sua prisão em flagrante pelo uso de documento falso.

A prisão é fruto de um monitoramento estratégico da FICCO/CE. O detido é apontado como líder local de organização criminosa e possui extenso histórico criminal, com envolvimento em diversos inquéritos desde 2013 por crimes de homicídio, de sequestro, de tráfico de drogas, de associação criminosa, de posse ilegal de arma de fogo e de uso de documento falso.

Após a captura, o homem foi conduzido à sede da FICCO para a formalização dos procedimentos legais. Ele permanece agora à disposição da Justiça Federal no Estado do Ceará.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO) é uma cooperação entre a Polícia Federal, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), a Polícia Militar (PM/CE), a Polícia Civil (PC/CE), a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Leia Também:  PF combate tráfico internacional de drogas para o Golfo Pérsico

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
Instagram: @pfceara Contato: (85) 99972-0534

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende dois homens por transporte irregular de substâncias farmacológicas

Manaus/AM. A Polícia Federal realizou, na última quarta (13/5) e na madrugada desta quinta-feira (14/5), a prisão de dois homens por transporte irregular de medicamentos no Aeroporto Internacional de Manaus.

Na primeira ocorrência, durante procedimento de fiscalização na área de desembarque, policiais federais identificaram duas bagagem com origem em Brasília/DF. Após diligências junto à companhia aérea e inspeção por meio de equipamento de raio-x, constatou-se a presença de diversos frascos em seu interior.

Foram encontrados 115 ampolas de medicação usada para emagrecimento. Durante o procedimento, o passageiro responsável pelas bagagens apresentou-se para retirá-las, ocasião em que admitiu ser o proprietário do material. Ele foi preso em flagrante. 

Em outra ação de fiscalização, com outro passageiro, este oriundo de Guarulhos/SP, foram localizadas outras 20 ampolas. Ele também foi preso em flagrante.

Ambos os passageiros foram conduzidos à Superintendência Regional de Polícia Federal no Amazonas, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas 

[email protected] | (92) 3655-1563

Leia Também:  PF prende homem em flagrante durante ações de combate ao abuso sexual infantojuvenil

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA