MATO GROSSO

Polícia Civil prende em Goiânia suspeito de tentativa de feminicídio de Alta Floresta

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta segunda-feira (19.1), o autor de uma tentativa de feminicídio, foragido da Justiça, na cidade de Goiânia (GO). O mandado de prisão foi cumprido com apoio da Polícia Civil de Goiás.

O suspeito, de 52 anos, fugiu logo depois do crime e teve o mandado de prisão expedido pela Justiça por tentativa de feminicídio.

As investigações iniciaram na quarta-feira (14.1), após as forças de segurança serem acionadas sobre uma mulher agredida com golpes de faca pelo ex-marido, em sua residência no bairro Industrial, em Alta Floresta. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com vários ferimentos no pescoço, boca, testa e outras partes da face, ficando sob cuidados médicos.

Após os fatos, testemunhas relataram ter visto o suspeito deixando o local em um veículo prata. A arma utilizada no crime, uma faca tipo peixeira, foi deixada em cima da cama.

Assim que tomaram conhecimento da tentativa de feminicídio, as equipes policiais iniciaram as buscas pelo suspeito, porém não conseguiram localizá-lo. Diante dos fatos, o delegado André Victor de Oliveira Leite representou pela prisão preventiva do suspeito que foi deferida pela Justiça, na tarde de sexta-feira (16).

Leia Também:  Cerca de 20 quilos de Skank são apreendidos por forças policiais em Sorriso

Durante todo o final de semana, os policiais da Delegacia de Alta Floresta fizeram levantamento de informações e realizaram diligências, conseguindo descobrir o possível paradeiro do feminicida na cidade de Goiânia (GO). As informações foram repassadas para a Polícia Civil goiana, que conseguiu localizar e realizar a prisão do procurado.

Após ter o mandado de prisão cumprido, ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Governador Otaviano Pivetta concede Medalha da Ordem do Mérito Mato Grosso ao cardeal Dom João Braz de Aviz

O governador Otaviano Pivetta concedeu, nesta quarta-feira (10.6), a Medalha da Ordem do Mérito Mato Grosso, no grau Grã-Cruz, ao cardeal Dom João Braz de Aviz. A honraria é a mais alta distinção concedida pelo Estado e reconhece personalidades que prestam relevantes serviços à sociedade e contribuem para o fortalecimento de valores fundamentais para o desenvolvimento humano e social.

Durante a solenidade, Otaviano Pivetta destacou a importância das instituições que ajudam a formar cidadãos comprometidos com o bem comum e ressaltou o papel do serviço ao próximo na construção de uma sociedade mais justa.

“A Igreja tem um papel importante na formação de valores que ajudam a construir uma sociedade melhor. Como gestor público, acredito que servir às pessoas é uma missão que exige responsabilidade, dedicação e espírito de entrega. Reconhecer trajetórias que contribuíram para fortalecer esses princípios também é uma forma de valorizar aquilo que faz a diferença na vida das pessoas”, afirmou o governador.

Ao receber a homenagem, Dom Braz ressaltou que o reconhecimento representa também a missão desempenhada pela Igreja Católica ao longo de sua história.

Leia Também:  Seplag realiza projeto que prepara servidores para a aposentadoria

“Recebo essa comenda em nome da Igreja. Ela é pessoal, mas representa também a instituição e o trabalho realizado em favor dos valores cristãos, dos valores do Evangelho e dos valores humanos”, afirmou.

O cardeal também destacou a formação do povo mato-grossense e a capacidade do Estado de integrar pessoas de diferentes origens em torno de um projeto comum de desenvolvimento.

“Vejo um Estado formado por pessoas que vieram de todas as partes do Brasil e que construíram uma forte integração. Há uma capacidade de vencer dificuldades, projetar o Estado e criar oportunidades para que toda a população cresça, inclusive os mais pobres. Isso tem um valor muito grande”, finalizou.

Quem é Dom João Braz de Aviz

Nascido em Mafra (SC), Dom João Braz de Aviz é uma das principais lideranças da Igreja Católica brasileira. Ordenado sacerdote em 1972, atuou em diversas dioceses do país e foi arcebispo de Maringá (PR) e de Brasília (DF).

Em 2011, foi nomeado pelo papa Bento XVI para comandar o Dicastério para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, órgão da Santa Sé responsável pelo acompanhamento das congregações religiosas em todo o mundo. No mesmo ano, foi elevado à condição de cardeal.

Leia Também:  Conselho aprova campanha internacional para posicionar Pantanal como destino de safári

Ao longo de sua trajetória, participou de importantes decisões da Igreja Católica e colaborou diretamente com diferentes pontífices, tornando-se uma das principais vozes da Igreja brasileira no Vaticano.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA