POLÍCIA FEDERAL

PF investiga crime de corrupção eleitoral no Tocantins

Palmas/TO. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (9/1), a Operação Sufrágio Limpo, com o objetivo de apurar possíveis crimes de corrupção eleitoral praticados durante as eleições municipais de 2024, no estado do Tocantins.

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Palmas/TO, expedidos pelo 2º Juízo das Garantias do Núcleo I – 5ª Zona Eleitoral do Tocantins.

A operação tem como finalidade identificar todos os envolvidos nas supostas práticas criminosas, reunir elementos probatórios suficientes para a completa elucidação dos fatos e viabilizar a recuperação de eventuais recursos empregados de forma ilícita. Os envolvidos poderão responder pelo crime de corrupção eleitoral.

Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins 
E-mail: [email protected] 
Fones: (63) 3236-5494 

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Policia Federal investiga violência sexual pela internet.
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF apura suspeitas de irregularidades em instituição que acolhe pessoas vulneráveis

São Luís/MA – A Polícia Federal participou nesta segunda-feira (27/4) de uma operação conjunta no município de Paço do Lumiar/MA, com a participação de auditores-fiscais do trabalho e de representante do Ministério Público do Trabalho (MPT), com o objetivo de apurar denúncia sobre a possível submissão de pessoas a condições análogas à de escravo.

A operação teve como ponto de partida denúncia formal que indicava a existência, no município, de um estabelecimento localizado em Paço do Lumiar que se apresenta como instituição religiosa, no qual estariam sendo acolhidas e mantidas pessoas em situação de vulnerabilidade social, inclusive pessoas com deficiências intelectuais e físicas, associadas à realização de atividades produtivas, terapêuticas e ocupacionais.

Ainda conforme as informações que motivaram a ação, o local funcionaria paralelamente como espaço de prestação de serviços terapêuticos, sem a demonstração de regularização legal, licenciamento administrativo ou comprovação de habilitação técnica dos responsáveis, além de indícios de irregularidades quanto às condições de permanência, segurança e atendimento das pessoas ali residentes.

A Polícia Federal atua na apuração de eventuais ilícitos de natureza criminal, enquanto os auditores-fiscais do trabalho e o Ministério Público do Trabalho verificam possíveis irregularidades trabalhistas, administrativas e cíveis, cada qual no âmbito de suas atribuições legais.

Leia Também:  PF cumpre mandados contra organização envolvida em tráfico interestadual de drogas

As diligências seguem em andamento, e novas informações poderão ser divulgadas à medida que os trabalhos de apuração forem concluídos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Contatos: e-mail: [email protected]
                   Telefones: (98) 3131-5105/(98) 991286428

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA