POLÍCIA FEDERAL
PF cumpre mandados contra organização envolvida em tráfico interestadual de drogas
Cruzeiro/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (11/2), nas cidades de São Paulo/SP, de Resende/RJ e de Itatiaia/RJ, a Operação KM 36, que visa desarticular um grupo criminoso responsável por remessas de entorpecentes de São Paulo para o Sul Fluminense. As investigações tiveram início após duas apreensões de cocaína realizadas em 2024.
Foi verificado que os responsáveis pelas remessas movimentaram altos valores mediante o uso de empresas de fachada e de interpostas pessoas, com o objetivo de lavar recursos provenientes da atividade criminosa.
Durante as diligências, a PF também localizou um imóvel utilizado pelo grupo como laboratório clandestino destinado ao preparo e ao fracionamento de drogas. Materiais e equipamentos foram apreendidos para aprofundamento da investigação.
Mais de 60 policiais cumprem 11 mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão preventiva e diversas medidas de constrição patrimonial, incluindo apreensão de bens e valores.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Cruzeiro/SP, que já havia julgado e condenado um indivíduo preso com uma das cargas de cocaína. Caso confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por tráfico interestadual de drogas, por associação para o tráfico e por lavagem de capitais, cujas penas máximas, somadas, podem chegar a 35 anos de reclusão.
A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 3538-5013
[email protected]
@pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende motorista com 1,6 tonelada de drogas em carreta de cimento no Paraná
Cascavel/PR. A Polícia Federal prendeu, na manhã deste domingo (21/6), um homem que transportava 1.632 kg de maconha e 2 kg de haxixe ocultos em uma carreta utilizada para o transporte de cimento, na BR-277, em Cascavel/PR.
A ação contou com a participação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e do Pelotão de Operações com Cães (POP) do 14º Batalhão da Polícia Militar de Foz do Iguaçu.
A apreensão ocorreu no âmbito da Operação Redentor, a partir de investigação conduzida pela Polícia Federal no Rio de Janeiro e de atuação integrada das forças de segurança.
Durante a abordagem, o motorista apresentou comportamento suspeito, o que motivou uma fiscalização mais detalhada do veículo. Na vistoria, os policiais localizaram grande quantidade de entorpecentes escondida no compartimento de carga.
A ação está alinhada às diretrizes estabelecidas no âmbito da ADPF 635 (STF), com foco na desarticulação logística e financeira de organizações criminosas. As operações priorizam o bloqueio de rotas estratégicas utilizadas para o tráfico de drogas e armas, inclusive quando destinadas ao abastecimento de áreas sob influência criminosa.
O preso, o veículo e a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos de polícia judiciária. O motorista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404
Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Contato: (41) 3251-7809
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
CULINÁRIA4 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
CUIABÁ4 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
POLÍTICA MT4 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
-
ESPORTES4 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L

