POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação Galho Fraco para apurar desvio de recursos públicos

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (19/12), a Operação Galho Fraco, com o objetivo de aprofundar as investigações de desvio de recursos públicos oriundos de cotas parlamentares.

Policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, no Distrito Federal e no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, agentes políticos, servidores comissionados e particulares teriam atuado de forma coordenada para o desvio e posterior ocultação de verba pública.

A ação é desdobramento de operação deflagrada em dezembro de 2024 e apura os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Coordenação-Geral de Comunicação Social

[email protected] 

(61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF cumpre mandado em investigação contra crimes na internet
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF apreende cocaína no Porto de Santos/SP

Santos/SP. A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (06/07), a apreensão de 437 kg de cocaína no Porto de Santos/SP.

A droga estava oculta em meio a uma carga de minério de ferro que tinha como destino os Emirados Árabes Unidos. Após a identificação da droga, a Polícia Federal realizou diligências e perícia no local. Todo o entorpecente foi apreendido.

A Delegacia da Polícia Federal em Santos instaurará inquérito policial para apurar as circunstâncias dos fatos e para identificar os responsáveis pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santos
E-mail: [email protected]
Fone: (13) 99153-8647
@policiafederal
@pfsaopaulo

 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF e PM apreendem 1,4 tonelada de maconha em interceptação de embarcação no Paraná
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA