POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra segunda fase da Operação Metamorfo para combater tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Maceió/AL. Nesta quinta-feira, 11/12, a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Alagoas e de Pernambuco, deflagrou a segunda fase da Operação Metamorfo, destinada a desarticular uma rede criminosa envolvida em tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A operação mobilizou aproximadamente 50 policiais federais e 40 policiais militares para o cumprimento simultâneo de 13 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão. Tais medidas cautelares foram expedidas pelo Juízo da 17ª Vara Criminal da Capital de Maceió/AL, e abrangem alvos estratégicos nos estados de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

As investigações revelaram a atuação de uma organização criminosa cuja liderança seguia comandando atividades ilícitas a partir do sistema prisional e do uso de falsa identidade. Os crimes apurados incluem tráfico de drogas, falsidade ideológica e um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro, com desdobramentos em ilícitos praticados em diversos estados da federação.

O esquema envolvia a movimentação atípica de vultosos valores por meio de contas bancárias de terceiros, incluindo cônjuges e indivíduos sem vínculo empregatício formal, além da aquisição de imóveis e o uso de empresas de fachada para dissimular a origem ilícita dos recursos.

Leia Também:  PF deflagra Operação Persona Ficta III contra fraudes bancárias em Porto Velho/RO

Diligências da PF indicaram um elevado número de operações suspeitas, evidenciando a vasta rede de operadores financeiros e gerentes de tráfico que compunham a estrutura criminosa, com movimentação de milhões de reais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas
Contato: (82) 3216-6723/6823
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF incinera mais de 5 toneladas de drogas em Cascavel/PR

Cascavel/PR. A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (17/4), a destruição de, aproximadamente, 5,4 toneladas de entorpecentes em Cascavel/PR. A carga, composta majoritariamente por maconha e por cocaína, é fruto de diversas apreensões realizadas pela instituição e por forças de segurança parceiras na região, após a devida autorização judicial e o cumprimento dos trâmites legais.

A incineração ocorreu em unidade industrial com estrutura adequada para o descarte seguro dos materiais, contando com esquema de segurança para o transporte e para a guarda das substâncias.

Comunicação Social da Polícia Federal em Cascavel
Disque-denúncia: (45) 3220-6817

 

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF deflagra Operação Persona Ficta III contra fraudes bancárias em Porto Velho/RO
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA