POLÍCIA FEDERAL

PF investiga organização criminosa e outros crimes no Paraná

Publicados

em

Maringá/PR. Nesta quarta-feira, 26/11, a Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal do Brasil, deflagrou a Operação Forragem, que investiga os crimes de organização criminosa, contrabando de cigarros, descaminho de eletrônicos e de artigos para pesca, além de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A ação é realizada por 45 Policiais Federais, que cumprem 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, nas cidades de Maringá/PR e Distrito de Iguatemi, Paiçandu/PR, Mandaguaçu/PR, Floresta/PR, Apucarana/PR, Arapongas/PR, Itaquiraí/MS e Caxias do Sul/RS. Servidores da Receita Federal também integram as equipes.

Os cigarros eram trazidos do Paraguai pelo Rio Paraná, sendo descarregados na região de Icaraíma/PR. Posteriormente, eram encaminhados a entrepostos na região de Maringá/PR, a partir de onde eram distribuídos para outros Estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul.

Já os eletrônicos eram comercializados em plataforma de vendas “on line”, enquanto os artigos de pesca eram vendidos por meio da empresa de um dos alvos, que atua nesse ramo de atividade. Parte dos investigados também realizava o tráfico de drogas, valendo-se de pessoas para transportar substâncias entorpecentes em ônibus de linha.

Leia Também:  PF combate tráfico de drogas via postal no Espírito Santo

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá
Telefone 44 3220-1419

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação de combate a comercialização ilegal de cigarros no ES

Publicados

em

Cachoeiro de Itapemirim /ES. A Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (30/9), deflagrou operação para combater o comércio ilegal de cigarros no sul do Espírito Santo.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Alegre e Ibitirama, todos no sul do Espírito Santo. Foram determinadas, ainda, diversas constrições patrimoniais dos suspeitos.

A ação é desdobramento de outra operação deflagrada em 2025, em razão da qual foram  identificados fornecedores, além da continuidade delitiva de alvos anteriores.

Na execução da operação, participaram aproximadamente 30 (trinta) policiais federais.

Foram apreendidos cerca de 240 mil maços de cigarros, diversos veículos e aparelhos celular dos investigados, que serão encaminhados para a perícia técnica federal e analisados, visando o aprofundamento das investigações para apuração de eventuais outros partícipes do crime.

Os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando e lavagem de dinheiro, sem prejuízo de outros delitos que possam ser apurados no curso das investigações.

Assessoria de Comunicação Social
GAB/SR/PF/ES
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF deflagra a nona fase da Operação Anjo Dourado em combate ao abuso sexual infantojuvenil em SP

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA