POLÍCIA FEDERAL
PF apura crimes de apologia ao nazismo, racismo e exposição indevida da intimidade sexual de parlamentares federais
Santa Cruz do Sul/RS. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19/11), a Operação Rosa Branca com o objetivo de investigar a prática dos crimes de apologia ao nazismo, racismo e exposição indevida da intimidade sexual de parlamentares federais.
Durante a deflagração, policiais federais executaram dois mandados de busca e apreensão e um mandado de busca pessoal na cidade de Lajeado/RS. As medidas judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul/RS.
O inquérito policial teve início a partir de procedimento instaurado pela Polícia Legislativa do Senado Federal, que indicava supostas postagens indevidas em redes sociais.
As investigações revelaram que os investigados usavam inteligência artificial para produzir imagens de “deepnude” de parlamentares federais. Além disso, o perfil dos investigados nas redes sociais apresenta simbologia representativa de “superioridade” racial, alusão ao nazismo e diversas postagens de cunho racista.
Os investigados poderão responder por crimes de preconceito de raça ou cor e de exposição indevida da intimidade sexual.
Comunicação Social
Delegacia de Polícia Federal em Santa Cruz do Sul
Fone: (51) 3717.9000
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF e Ibama combatem garimpo ilegal em terra indígena
Ji-Paraná/RO. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no âmbito da Operação Domo Amazônico, deflagrou, no sábado (25/4), ação de combate ao garimpo ilegal na Terra Indígena Sete de Setembro, que abrange os municípios de Cacoal/RO e de Rondolândia/MT.
Durante fiscalização, foram localizadas e inutilizadas duas escavadeiras hidráulicas, uma caminhonete e duas motocicletas, utilizadas na logística do garimpo ilegal.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]
Fone: (69) 3216-6273
(69) 99972-8890
Fonte: Polícia Federal
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT7 dias atrásNota de condolências
-
POLÍTICA MT5 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
ECONOMIA7 dias atrásNIB apresenta soluções inovadoras com sustentabilidade ambiental que são exemplo para o planeta, diz ministro
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEmendas de Jayme Campos já garantiram 49 CRAS para Mato Grosso
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
POLÍTICA MT3 dias atrásDeputada Eliane Xunakalo classifica dispensa de servidores e fechamento de unidades do Samu, como desmonte da política de saúde
-
POLÍTICA MT4 dias atrásComissão de Saúde cobra do Governo que reveja demissões e desativação de unidades do Samu em Mato Grosso
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
