POLÍCIA FEDERAL

PF combate tráfico de drogas no Espírito Santo

Vila Velha/ES. Nesta terça-feira (18/11), a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Mangue Seco para cumprir oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, contra grupo criminoso que atua no tráfico de drogas, em Cachoeiro de Itapemirim/ES. 

As investigações foram iniciadas a partir da apreensão de 1,4 tonelada de cocaína e um fuzil, que ocorreu no dia 02 de abril de 2025, em uma marina localizada no município de Guarapari/ES. 

Os investigadores descobriram que três homens, utilizando coletes balísticos com identificação da Polícia Civil, ingressaram no local para pegar a carga de drogas. O objetivo era parecer uma operação policial legítima de apreensão de drogas, que estava na posse de outros indivíduos.

Na ação, os homens utilizaram dois fuzis, pistolas, granadas e diversos acessórios táticos, para atacar os indivíduos que guardavam a droga, demonstrando despreocupação com as consequências e alto grau de periculosidade. Não conseguiram, porém, levar o entorpecente porque policiais chegaram no local, impedindo o planejamento.

Leia Também:  PF e BPFRON prendem homem com três armas de fogo e acessórios

As apurações apontam que os suspeitos iriam utilizar a droga para o tráfico em Cachoeiro do Itapemirim/ES, uma vez que um dos integrantes do grupo atua na venda de drogas há mais de 15 anos. 

Na primeira fase da operação, ocorrida em 02/10/2025, foram cumpridos oito mandados de  busca e quatro prisões temporárias. Já na segunda fase, realizada hoje (18/11), totalizou-se nas duas fases  dezesseis medidas cautelares de buscas e sete prisões realizadas. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
[email protected]
@pfespiritosanto

 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF em ação conjunta prende estrangeiro em flagrante por descaminho em Foz do Iguaçu/PR

Foz do Iguaçu/PR.Uma ação integrada entre a Polícia Federal, a Polícia Militar do Paraná, a Receita Federal do Brasil e a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu resultou, na manhã da última quarta-feira (22/7), na prisão em flagrante de um cidadão argentino que transportava uma carga de produtos eletrônicos de origem estrangeira introduzidos irregularmente no país.

Após monitoramento dos desvios utilizados para contornar a atual Aduana Brasil–Argentina, as equipes realizaram a abordagem de uma motocicleta que transportava quatro volumes. Durante a fiscalização, foi constatado que a carga era composta por centenas de aparelhos eletrônicos, entre celulares e smartwatches.

O condutor, a motocicleta e toda a mercadoria apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

O valor estimado dos produtos apreendidos ultrapassa R$ 400 mil.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Canal para denúncias:
(45) 98821-4326
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF deflagra operação contra fraudes no Espírito Santo
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA